quinta-feira, 31 de maio de 2018

71 receitas com mel surpreendentes e muito gostosas

O mel pode ser usado em uma grande variedade de receitas como, por exemplo, na de adoçantes, chás, bolos e até mesmo na preparação de carnes. Confira agora mesmo setenta e uma opções de pratos com mel!

As opções são para o café da manhã, com carne branca e vermelha, acompanhamentos, aperitivos e, claro, bolos e sobremesas. Assim, você poderá aproveitar todos os benefícios do mel e ainda melhorar o seu cardápio com muita praticidade e sabor. Aproveite!

Receitas com mel para o café da manhã

Foto: Reprodução / Dani [Noce

1. Torrada de maçã verde com mel: servindo até quatro pessoas e com um custo médio, esta torrada de maçã verde com mel leva pão italiano, azeite, cento e cinquenta gramas de queijo brie, duas maçãs verdes, mel e amêndoas. Primeiro, passe azeite nos dois lados do pão, toste, fatie as maçãs e, em seguida, coloque sobre o pão junto do queijo e do mel. Por fim, asse.

2. Biscoito amanteigado com mel: extrato de baunilha, leite, mel, manteiga, sal, bicarbonato de sódio, fermento químico, farinha e farelo de trigo são os ingredientes que você utilizará no preparo deste biscoito. Ele fica pronto em quarenta e cinco minutos e rende mais ou menos quarenta porções, separe o modo de preparo em cinco passos.

3. Biscoito de aveia e mel: este biscoito é delicioso e perfeito para o café da manhã. O rendimento é de vinte unidades e o modo de preparo é supersimples. Utilize fermento para bolo, farinha de trigo, aveia, ovo, manteiga, açúcar mascavo e mel. Você pode servi-los com café ou chá e, além disso, é possível substituir a aveia por laranja, canela ou essência de baunilha.

4. Panqueca americana de banana com mel e aveia: uma panqueca deliciosa feita com duas bananas, três ovos, aveia, mel e canela em pó. É a receita perfeita para um café da manhã em família e você pode recheá-las com queijo e presunto ou outro sabor de sua preferência. Sirva com café ou leite.

5. Barrinha de cereal com passas, banana e mel: sabe aquela receita simples que pode ser preparada por qualquer pessoa a qualquer hora do dia? Pois bem, esta barrinha de cereal com passas, banana e mel é este tipo de receita. Ela é bem nutritiva e é possível modificar o prato e substituir a banana por outra fruta como, por exemplo, a maçã.

6. Granola caseira com mel: a granola é sempre uma ótima alternativa para quem gosta de se alimentar durante a manhã sem perder a noção do tempo e das calorias. Para prepará-la, utilize quinhentos gramas de aveia em flocos, cem gramas de coco seco em flocos, mel, açúcar com canela a gosto, amêndoas tostadas e castanha-de-caju.

7. Sanduíche de queijo e pera caramelizada com mel e gengibre: uma receita simples, saborosa e que pode ser preparada rapidamente. Para dois sanduíches, você vai precisar de quatro pães de forma de quinoa e linhaça, uma pera, mel, gengibre em pó, duas fatias de mussarela e manteiga de leite. É possível alterar alguns ingredientes e também o tipo de pão.

8. Cookie integral de aveia e mel: este cookie é delicioso e leva manteiga, ovo, fermento em pó, mel, açúcar mascavo, aveia em flocos e farinha de trigo integral. A receita toda é simples, tem poucas calorias e leva mais ou menos trinta minutos para ficar pronta. É possível congelá-la e adaptá-la da forma que você desejar, lembre-se de pré-aquecer o forno antes do preparo.

9. Broas de mel: para preparar estas broas, você vai precisar de farinha de trigo sem fermento, açúcar, nozes picadas, azeite, mel, água, sal, erva-doce, canela em pó, farinha para polvilhar e açúcar branco. O rendimento é de até cinquenta e duas broas pequenas, sirva com café ou chá.

Receitas de carne vermelha com mel


Foto: Reprodução / A Casa Encantada

10. Pernil assado com mel e laranja: servindo de oito a dez pessoas e com um tempo de preparo e cozimento de mais ou menos duas horas e meia, este pernil assado com mel é uma boa opção para o almoço de domingo. Você pode variar na escolha de temperos e adaptar a receita de acordo com as suas preferências.

11. Carne desfiada com vinho e mel: esta receita é simples, extremamente saborosa e ideal para um almoço em família ou jantar. Para preparar, utilize um quilo de patinho, cebolas roxas em rodelas, tomate, vinagre de vinho tinto, mel, pimenta, alho, semente de coentro, vinho tinto, água, sal e azeite.

12. Carne de porco assada com manteiga e mel: preparar uma boa carne de porco é sempre um grande desafio, principalmente porque ela precisa ficar macia e saborosa. Nesta, você vai utilizar manteiga, mel, alguns dentes de alho amassados, sal, suco de limão, pimenta-do-reino e água. O tempo de forno para este prato é de quarenta minutos.

13. Costelinha com laranja com mel: uma receita com um sabor agridoce que leva uma laranja, mel, molho de soja, sal, mostarda, colorau, pimenta-do-reino, cebola, alho e mais ou menos um quilo de costelinha de porco em pedaços. O rendimento deste prato pode variar de acordo com a quantidade de carne utilizada. Experimente.

14. Tender com mostarda e mel: um prato mais elaborado e tipicamente natalino. Este tender com mostarda e mel serve uma quantidade razoável de pessoas e leva alho, mostarda djon, mostarda amarela, mel, tomilho fresco, cravos da índia, água morna, mostarda em grãos, azeite e sal a gosto.

15. Bisteca com mostarda e mel: sal, pimenta moída, molho de mostarda e mel, óleo e mais ou menos três bistecas. Esta receita é simples e ótima para o dia a dia, afinal, ela é prática e rápida de ser preparada. Sirva com arroz, salada de legumes ou até mesmo batatas. O rendimento varia de acordo com a quantidade de bistecas utilizada.

16. Lombo com mostarda e mel: vinte minutos – este é o tempo que você usará para preparar este lombo que serve até duas pessoas. Separe dois bifes de lombo de porco, sal, sementes de coentro e mostarda, suco de limão siciliano e um pouquinho de azeite. Sirva com uma salada de verduras.

17. Purê de abóbora cabotiá e mel: se você gosta de purê vai se apaixonar por esta opção com abóbora cabotiá. O tempo de preparo é de até cinquenta minutos! Utilize abóbora cabotiá com casca e cortada em fatias, mel, azeite, sal, pimenta-do-reino e um pouquinho de água. Esta receita serve até cinco pessoas.

18. Lombo de porco com mel e pimenta: mostarda, mel, alho espremido, duas cebolas cortadas, caldo de galinha, sal, pimenta e lombo de porco é tudo o que você vai precisar para preparar este prato delicioso. Não se esqueça de pré-aquecer o forno antes de misturar os ingredientes.

Receitas de aves e peixes com mel

Foto: Reprodução / Gordelicias

19. Sobrecoxas de frango com mostarda e mel: uma receita simples e que pode ser facilmente adaptada para o seu dia a dia. Mostarda dijon, mel, azeite, sobrecoxa ou coxa de frango, sal, pimenta-do-reino e ramos de alecrim fresco é tudo o que você utilizará neste prato que promete encantar toda a família com o seu sabor e praticidade.

20. Camarão com mel e limão: se você gosta de frutos do mar, vai se apaixonar por esta receita de camarão com mel e limão. O prato é excelente e pode ser facilmente servido com arroz. Além disso. ele é ótimo para quem gosta de comidas elegantes e que não deem muito trabalho para preparar. Experimente.

21. Salmão ao molho de mostarda e mel: o salmão por si só já é saboroso e extremamente rico em nutrientes, mas combinado com mostarda e mel ele fica ainda melhor. Primeiro, tempere os pedaços de salmão com sal e pimenta-do-reino, em seguida, coloque em uma frigideira e grelhe. Prepare um molho com mostarda e mel e sirva em seguida.

22. Frango assado com mel: este prato pode ser acompanhado de batatas, arroz ou uma simples salada de legumes. Ele é perfeito para um almoço de domingo com a família ou em uma reunião com os amigos, o rendimento é de cinco porções e o tempo de preparo é de mais ou menos quarenta minutos.

23. Asinhas de frango picantes com mel: uma receita versátil que fica deliciosa tanto frita, quanto assada. Ela é perfeita para uma reunião com os amigos! Pré-aqueça o forno na potência mais alta e separe as asinhas de frango, tempere-as com mel, pimenta, alho, suco de limão, azeite, cebolinha verde e sal.

24. Salmão com mel e gergelim: saudável, saboroso e rápido de ser preparado, este salmão com mel e gergelim leva quantos filés de salmão você desejar, mel, gergelim branco, óleo vegetal, vinagre, molho inglês, sal e um pouquinho de pimenta branca moída na hora. Você pode servi-lo com arroz ou salada.

25. Frango light com mel e shoyu: uma comida leve, saborosa e que combina perfeitamente com uma boa salada de legumes ou verduras. Os ingredientes são bem simples – separe seis pedaços de coxa e sobrecoxa de frango (acrescente mais se necessário), alho amassado, sal a gosto, mel e shoyu.

26. Magret de pato com molho de mel: rendendo até seis porções e com um sabor incrível, este magret de pato é uma receita excelente para ocasiões especiais. Você vai precisar de sal e pimenta-do-reino, raspas de laranja, noz-moscada ralada, gengibre em pó, canela em pó, mel, água e peito de pato.

27. Frango crocante com mostarda e mel: esta receita é divina e leva quatro sobrecoxas de frango sem pele, sal, pimenta-do-reino, dois ovos, leite, farinha Panko, azeite, farinha de trigo e salsinha. Já o molho deve ser preparado com maionese, mel, mostarda normal e mostarda dijon.

28. Asa de frango assada com mel e shoyu: esta asa de frango é simples, ideal para quem gosta de pratos com muito tempero e sabor. Antes de iniciar o preparo, coloque as asinhas em um recipiente e tempere com alho, sal e pimenta. É importante que a carne descanse neste tempero por mais ou menos seis horas.

29. Salmão com shoyu e mostarda de mel: este prato é sofisticado e uma boa opção para quem procura uma receita simples de ser preparada e excelente para um jantar a dois. Use salsa ou cebolinha fresca, sal a gosto, pimenta preta moída, shoyu, mel e um filé grande de salmão limpo com pele. Rendimento: duas porções.

Receitas de acompanhamentos e molhos com mel


Foto: Reprodução / Marola com Carambola

30. Brie empanado com mel: queijo por si só já é uma delícia, mas empanado e combinado com mel, castanhas e frutas secas fica ainda melhor. Este prato fica pronto em vinte minutos e serve de quatro a seis pessoas. Utilize: farinha de trigo, ovo, farinha de rosca, queijos brie e parmesão, sal, pimenta-do-reino e óleo.

31. Bruschetta de brie com mel e castanhas: uma receita fácil e simples, ótima para uma sexta-feira a noite. Você vai precisar de queijo brie, cream cheese, castanha picadinha, uma baguete fina, mel e azeite de oliva. Caso opte por preparar mais de duas ou três porções, separe mais de uma baguete.

32. Brie assado com alecrim e mel: este prato pode ser preparado por qualquer pessoa, afinal, ele é prático e leva apenas quatro ingredientes. Aqueça o forno e, depois, coloque os raminhos de alecrim no queijo, regue com mel, polvilhe sal e leve para assar por mais ou menos quinze minutos.

33. Raviolli de figos com mel e queijo: esta receita é surpreendente, saborosa e leva ingredientes muito simples. Utilize seis figos, azeite de oliva, três dentes de alho, duas colheres de mel, ramos de tomilho, sal, pimenta preta, queijo de cabra, um maço de rúculas, parmesão ralado e molho de tomate.

34. Brie simples e empanado com mel: esta receita é simplesmente fantástica e deixa qualquer um com água na boca. Você vai precisar de queijo brie, dois ovos, uma xícara de farinha de trigo e uma de farinha de rosca, mel e geleia de framboesa para acompanhar.

35. Molho de mostarda e mel para saladas: um molho versátil e que pode acompanhar qualquer tipo de salada, seja de legumes ou verduras. O tempo de preparo é de quinze minutos e você vai precisar de mostarda amarela, mel, alho, vinagre balsâmico, vinagre de maçã, azeite, sal, orégano e pimenta-do-reino.

35. Abóbora assada com mel: excelente como acompanhamento para um churrasco, esta abóbora assada com mel é bem macia e suculenta. Separe azeite extra virgem, sal, mel (pode ser o silvestre) e uma abóbora cabotiá cortada em fatias grossas. O tempo de preparo é de mais ou menos vinte minutos.

36. Salada completa com molho de mostarda, balsâmico e mel: uma saladinha saudável sempre vai bem no almoço e no jantar, mas esta, com molho de mostarda, balsâmico e mel, rende quatro porções e pode facilmente substituir uma refeição mais elaborada.

37. Calda de caramelo com mel: açúcar refinado, mascavo, mel, manteiga e creme de leite fresco são os ingredientes que você utilizará nesta calda de caramelo. Ela pode ser utilizada para finalizar bolos e outras receitas que você desejar. É possível conservá-la por até três semanas na geladeira.

38. Batatinhas picantes com mel: o segredo destas batatinhas picantes está na escolha dos temperos, algumas dicas são chilli, cominho, noz-moscada, páprica, canela e sete pimentas (um tempero árabe delicioso). Você pode usar outras ervas ou especiarias de sua preferência, bom apetite.

39. Cenoura roxa com mel: para preparar este prato, você deve utilizar mais ou menos cinco cenouras roxas ou normais, uma colher de manteiga e sopa de mel, água, suco de limão siciliano e algumas folhas de salsinha. Esta receita é simples, saudável e ótima para acompanhar uma carne grelhada ou outro prato de sua preferência.

40. Molho de iogurte e mel: mais uma opção de molho para quem ama uma salada bem temperada. Esta opção é saudável e pode ser conservada por um bom tempo na geladeira. Utilize sal, pimenta, azeite, suco de limão, mel e mostarda (de preferência a dijon). Com certeza, os seus pratos ficarão ainda mais saborosos com este molho.

41. Abóbora assada com mel e especiarias: uma receita tradicional e sofisticada. Corte algumas fatias de abóbora, em seguida, acomode-as em uma assadeira e coloque azeite, mel e sal. Pimenta também é uma ótima opção, além do coentro e algumas gotinhas de sriracha.

42. Molho de pimenta com mel: combinar mel e pimenta parece estranho em um primeiro momento, mas esta receita é deliciosa e ótima para acompanhar carnes. Você vai precisar de pimenta dedo-de-moça, alho, cebola roxa, vinagre branco, vinho branco, azeite de oliva, noz-moscada, orégano, sal, tomate e uma pitadinha de açúcar.

Receitas de aperitivos e entradas com mel

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

43. Petisco crocante de grão de bico com mel: duas xícaras de grão de bico cozido, uma colher de sopa de azeite de oliva e o tempero de sua preferência. Vale pimenta cayena, vermelha, síria, cominho, um pouquinho de açafrão, alho desidratado e, claro, sal. Este petisco é ótimo e pode ser acompanhado de uma cerveja bem gelada.

44. Brie com mel: é incrível como o mel combina bem com queijo brie, agora imagine poder preparar esta receita utilizando apenas o micro-ondas sem sujar panelas e muito menos muita louça? Esta é a proposta deste prato que fica pronto em até cinco minutos e pode ser servido com torradinhas ou amêndoas.

45. Cenouras salteadas com mel: aquele aperitivo para ninguém colocar defeito. O grande segredo desta receita está em unir cenoura, cebola, mel, shoyu, alecrim e outras ervas de sua preferência. Ela é tão simples que todo mundo pode fazer, não precisa ser um grande expert na cozinha para preparar um bom prato.

46. Terrine de queijo com mel e castanhas-de-caju: o terrine é um excelente aperitivo para reuniões em família e, para esta receita, você vai precisar de queijo, azeite, mel, castanha-de-caju, sal, pimenta-do-reino, cream cheese, ricota, creme de leite fresco e parmesão ralado.

47. Queijo de coalho grelhado com mel e pimenta: com um rendimento de trinta e dois a quarenta cubinhos, esta receita de queijo de coalho grelhado é uma ótima alternativa para quem procura um aperitivo simples e delicioso. Utilize um pacote de queijo de coalho, mel e pimenta rosa a gosto.

48. Brie empanado com mel de trufas brancas: óleo de canola, ovos, mel com trufas brancas, queijo brie e farinha de rosca. Isso é tudo o que você vai utilizar para preparar este brie empanado com mel de trufas brancas. Este aperitivo é simples e pode ser servido com torradas ou qualquer pão de sua preferência.

49. Aperitivo de castanhas e nozes com mel: o rendimento deste prato pode variar de acordo com a quantidade de ingredientes utilizados, mas para um punhado bem generoso de castanhas e nozes com mel e pimenta, utilize uma xícara de castanhas-do-Pará, nozes, manteiga, mel, pimenta rosa moída e uma colher de café de páprica picante.

50. Brie com figos assados no mel e balsâmico: a combinação do queijo com os figos pode, em um primeiro momento, parecer estranha, mas ela é deliciosa e uma ótima opção de aperitivo. Separe um pedaço grande ou uma peça inteira de queijo brie, oito figos, mel e uma colher de sopa de vinagre balsâmico.

51. Camembert empanado com mel: se você está procurando uma receita para uma noite especial, este camembert empanado é uma excelente opção. Utilize um queijo camembert pequeno, um ovo batido, oito colheres de farinha de rosca, mel, óleo de canola e manteiga. Sirva com vinho ou outra bebida de sua preferência.

52. Bruschettas de figo, mel, queijo de cabra e presunto parma: estas bruschettas ficam prontas em menos de dez minutos e são excelentes aperitivos. Para prepará-las, você precisará de pão italiano, figos frescos, presunto parma, rúcula sem os cabos, queijo de cabra curado, azeite extra virgem e mel.

53. Queijo coalho com molho de damasco e mel: uma receita ótima para os finais de semana e ideal para quem ama queijo. Prepare este prato em duas etapas – primeiro, o queijo com farinha de trigo e manteiga e, depois, o molho com damasco seco, água quente e mel.

Receitas de doces e sobremesas com mel

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

54. Maçã assada com mel e canela: saborosa, prática e com um bom rendimento, esta receita é perfeita como sobremesa. Ela fica pronta em menos de duas horas e leva quatro maçãs, mel, açúcar mascavo, manteiga, canela e gorgonzola (mais ou menos cento e vinte gramas).

55. Figos assados com mel e coalhada seca com amêndoas: esta receita serve até seis pessoas e você vai precisar de doze figos maduros bem lavados, quatro colheres de mel, açúcar mascavo, coalhada seca e amêndoas picadas. O prato fica pronto em até quinze minutos e você pode sirvir com mel.

56. Salada de frutas com mel e limão: uma boa salada de frutas é sempre uma excelente sobremesa e, esta, com limão, ameixa, kiwi, uvas, maçã, abacaxi, castanhas e mel, é uma ótima opção. Esta receita rende mais ou menos duas porções e pode ser adaptada da forma que você preferir.

57. Pera assada com mel e limão: uma pera, uma fava de baunilha, mel, suco de limão, casca de laranja e canela é tudo o que você vai precisar para preparar este prato. Deixe no forno por mais ou menos vinte e cinco minutos e sirva com sorvete ou iogurte natural.

58. Sorvete de banana com mel: este sorvete de banana é a receita mais simples que você vai preparar na vida, utilize três bananas e apenas duas colheres de mel. É importante fazer este prato com a banana congelada, é ela quem vai dar a textura e a consistência para o sorvete.

59. Pão de mel: esta receita é uma delícia e pode ser preparada até mesmo pela criançada. Separe leite integral, canela em pó, cravo em pó, noz-moscada, mel, cinco ovos, açúcar mascavo e extrato de baunilha. Utilize também óleo, chocolate em pó, sal, bicarbonato de sódio, fermento em pó e farinha.

Receitas de bolos e pães com mel

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

61. Bolo de maçã com canela, mel e nozes: os apaixonados por bolo vão adorar esta receita. Você vai precisar de três ovos médios, mel, açúcar refinado e mascavo, óleo de girassol, farinha de trigo, canela em pó, fermento, bicarbonato de sódio, sal, nozes picadas e manteiga.

62. Bolo frito de banana com mel: bolo frito é sempre uma ótima ideia para o fim de semana. Neste, utilize farinha de trigo, sal fino, um ovo batido, água com gás fria, bananas, óleo e açúcar em pó. Esta receita serve até quatro pessoas, caso prefira um rendimento maior, dobre os ingredientes.

63. Bolo de mel: este bolo de mel é simplesmente incrível. Antes de prepará-lo, pré-aqueça o forno a cento e oitenta graus, unte uma forma com farinha e manteiga e, em seguida, separe os demais ingredientes. O rendimento é de quinze porções.

64. Bolo de banana com mel: este bolo de banana é maravilhoso e leva manteiga sem sal, açúcar mascavo claro, mel, dois ovos, extrato de baunilha, farinhas de trigo normal e integral, fermento em pó, gengibre em pó e duas bananas médias bem maduras.

65. Bolo pão de mel recheado: uma receita simples de pão de mel, mas que leva um recheio delicioso e que promete agradar toda a família. Este bolo é ideal como prato principal para um chá ou café e também para festas de aniversário. Experimente.

66. Bolo pão de mel recheado com beijinho: este bolo segue o mesmo modo de preparo da receita anterior. Você pode utilizar os ingredientes descritos ou ainda adaptar para os que tem na sua geladeira. O recheio cremoso fica por conta do beijinho (que pode ser facilmente substituído por brigadeiro).

67. Pão de mel vegano: uma opção vegana é sempre bem-vinda e nesta, por exemplo, você vai utilizar fermento químico em pó, melado de cana, cacau em pó, farinha de trigo, vinagre branco, sal, essência de baunilha, cravo e canela em pó, açúcar demerara, óleo vegetal e leite de amendoim.

68. Pão de aveia e mel: neste pão de mel, você vai utilizar fermento biológico ativo seco, sal, mel, manteiga sem sal, água quente, farinha de trigo, aveia em flocos e leite em pó. A cobertura fica por conta do mel (que deve ser aquecido por dez segundos no micro-ondas) e da aveia em flocos.

69. Brie en Croute com mel: este prato que pode ser servido como entrada ou como sobremesa. A receita é diferente, fica pronta em até quarenta minutos e tem uma crocância deliciosa. Você vai precisar de queijo brie, massa folhada, uma gema e mel. Simples, né?

70. Rocambole de pão de mel: este rocambole de pão de mel é muito mais simples do que você imagina. Para prepará-lo, utilize mistura para bolo de pão de mel, leite gelado, ovos, manteiga, chocolate ao leite e doce de leite. Depois da mistura pronta, leve ao forno por mais ou menos quinze minutos.

71. Bolo de chocolate com mel: servindo até dez pessoas e ficando pronto em mais ou menos uma hora, este bolo de chocolate com mel é uma ótima opção de sobremesa. É o tipo de bolo para ninguém colocar defeito! Separe o preparo em três etapas. Primeiro, a massa, depois, a ganache e, por fim, a calda de mel.

Com todas estas opções, o seu cardápio ficará ainda mais variado. Escolha a sua receita favorita e experimente! Lembrando sempre que você pode fazer substituições ou adaptar as receitas com os ingredientes que tem em casa, não é obrigatório seguir toda a lista de condimentos. Bom apetite!

O post 71 receitas com mel surpreendentes e muito gostosas apareceu primeiro em Receiteria.


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pele mais fina demanda cuidados específicos

Se seus vasos sanguíneos dos braços e das pernas são aparentes, pode ser um sinal de que tem uma pele mais fininha. “Algumas pessoas possuem tendência genética para isso, especialmente as que são muito claras. Mas a pele também afina com a idade”, explica o dermatologista Murilo Drummond, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Rio de Janeiro.

A princípio, essa característica não significa que haja algo de errado com a saúde. “Essa pele tem todas as camadas e não apresenta nenhuma irregularidade”, comenta Drummond.

A única diferença é que exibe maior sensibilidade a vários fatores, especialmente à ação dos raios solares. Certos medicamentos, como os corticoesteróides, também podem afinar a pele quando usados por muito tempo.

Mas vale destacar que, independentemente da propensão de cada um, algumas regiões do corpo têm a cútis naturalmente mais fina, como o pescoço e as áreas ao redor dos olhos e lábios. Nesses locais, valem os mesmos cuidados que ensinaremos a seguir.

Para garantir a proteção

A pele fina é mais sensível a lesões e cortes. Para ter ideia, a partir dos 65 anos, quando a constituição da derme muda de vez, a Clínica Mayo, nos Estados Unidos, indica que as pessoas usem duas camadas de roupa nos braços e nas pernas ao fazer atividades como jardinagem – sem falar nos equipamentos de proteção.

Outros fatores externos podem agredir a pele. “Encarar mudanças de clima abruptas, muito vento ou banhos prolongados e quentes podem ressecá-la facilmente”, aponta Drummond. Por isso, o ideal é investir em sabonetes e cremes hidratantes, que restauram o manto lipídico – ou seja, a camada protetora da pele que costuma minguar com a idade.

Não se pode esquecer, é claro, do sol. Em excesso, ele é inimigo de todos os tipos de pele, mas, nas fininhas, faz estragos com mais facilidade. “Costumo recomendar que o filtro solar de uso diário tenha FPS acima de 30 e preferencialmente tons de base”, ensina Denise Chambarelli, dermatologista do Rio de Janeiro. E, por se tratar de uma cútis bastante delicada, alguns compostos usados em tratamentos dermatológicos são contraindicados, como os ácidos retinóico, salicílico e glicólico.

Sinais de que sua pele é fina

“Ela pode ficar avermelhada ou irritada no calor ou por causa do uso de alguns produtos”, diz Denise. Há ainda outros indícios da fragilidade. “A pessoa sente a pele mais quebradiça, como um craquelê, ou a percebe descamando”, completa Drummond.

Sem contar que, por ser mais sensível a traumas, pequenos hematomas talvez deem as caras. Se for esse o seu caso, vale uma visita ao dermatologista, que ajudará a escolher os produtos mais indicados para sua cútis.

Pele mais fina demanda cuidados específicos publicado primeiro em https://saude.abril.com.br/bem-estar

42 receitas de comidas nordestinas arretadas de boas

Não é preciso se deslocar por grandes quilômetros para saborear as comidas nordestinas, já que é possível reproduzir vários pratos em casa. A região, que conta com uma cultura muito rica e influências portuguesa e africana nos seus pratos, pode surpreender os mais variados paladares.

É comum que as receitas contem com sabores marcantes, já que a pimenta, por exemplo, é um ingrediente muito comum aos seus preparos, assim como o azeite de dendê, peixes e frutos do mar, mandioca, carne seca e muito mais. A riqueza de sabores é imensa!

Para que você conheça um pouco mais sobre as delícias dessa região do país, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Tapioca

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

1. Tapioca com cogumelos: nessa receita, a sugestão é rechear a tapioca com queijo gorgonzola e cogumelos refogados na manteiga. Além disso, um ovo frito entra em cena na cobertura. Se você busca uma opção um pouco mais sofisticada e com um sabor marcante, vale a pena apostar nessa dica.

2. Tapioca com queijo: para testar essa opção em casa, primeiro, é preciso esquentar a frigideira. Depois disso, basta acrescentar um pouco de queijo parmesão ou coalho ralado e fazer a tapioca do jeito que você está acostumado. O resultado é uma casquinha crocante e deliciosa.

3. Tapioca com banana: nessa receita, a sugestão é rechear sua tapioca com rodelas de banana e um pouco de leite condensado. Para quem quer uma versão doce e que conte com um passo a passo bem rapidinho, essa pode ser uma excelente opção.

4. Tapioca com carne seca: se você quer uma tapioca bem recheada, que tal conhecer essa receita que leva carne seca com cream cheese? O modo de preparo não é dos mais rápidos, mas o resultado é bem gostoso e vale por uma refeição completa.

5. Tapioca com manteiga: nessa receita, você aprende a preparar uma deliciosa tapioca com manteiga, sementes de girassol, gergelim e castanhas. A lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é simples, mas o sabor é irresistível.

6. Tapioca com manga: que tal preparar um creme com manga usado para rechear a tapioca. Além disso, a sugestão também é usar coco ralado para dar mais sabor ao prato. Essa é uma opção saudável e ao mesmo tempo saborosa.

Acarajé, vatapá e caruru

Foto: Reprodução / gastrolândia

7. Acarajé completo: nessa receita, você aprende a fazer o acarajé, o caruru, o vatapá e o vinagrete de tomate. A lista de ingredientes é extensa, assim como o modo de preparo, mas para quem quer saborear o prato como é consumido na Bahia, essa é a opção ideal.

8. Vatapá: se você quer testar uma receita simples de vatapá, essa é a receita ideal. Para testá-la em casa, você vai precisar apenas de pão, leite, cebola, camarão seco e defumado, amendoim torrado, gengibre, leite de coco, azeite de dendê e sal.

9. Bolinho de Iemanjá: o bolinho de Iemanjá tem como principal ingrediente o vatapá, que você tambem aprende a preparar na receita. Além disso, você também vai precisar de camarão, farinha de mandioca, sal, manteiga, leite de coco, água e óleo para fritar.

10. Acarajé delicioso: nessa receita, você aprende a fazer um acarajé usando apenas feijão fradinho, cebola, sal e azeite de dendê. O maior trabalho é descascar os grãos de feijão, tirando isso, o passo a passo é bem simples e o resultado delicioso.

Moqueca

Foto: Reprodução / tempero alternativo

11. Moqueca de caju: essa moqueca de caju não leva ingredientes de origem animal, por isso, é ideal para ser saboreada por vegetarianos e veganos. Para prepará-la em casa, além da fruta, você vai precisar de leite de coco, tomate, cebola, pimentão verde, azeite de dendê, suco de limão, sal, pimenta e salsinha ou coentro. O resultado é bem colorido e o sabor, irresistível.

12. Moqueca de camarão: se você pensa que preparar uma moqueca de camarão é uma tarefa difícil, precisa parar para conhecer essa receita. O passo a passo não é dos mais complicados e o sabor é muito bom, por isso, vale a pena testar em casa.

13. Moqueca de peixe e camarão: combinar peixe com camarão pode ser uma boa pedida para quem quer uma receita de moqueca mais incrementada e que não fique tão cara, já que você pode usar postas com um preço mais acessível do que o fruto do mar. Mesmo assim, o passo a passo não é dos mais complicados.

14. Moqueca de banana: se você quer preparar uma receita de moqueca que não leva carne, essa receita feita com banana da terra pode ser uma ótima pedida. Além de contar com um sabor inusitado, o tempo de preparo é bem rapidinho.

15. Moqueca de palmito: essa é outra opção de moqueca vegana, feita sem ingredientes de origem animal, mas, aqui, o protagonista do prato é o palmito pupunha. Para testar essa opção em casa, só é preciso sujar uma panela e o tempo na cozinha é curtinho, mesmo assim, qualquer um pode se deliciar com o resultado final.

16. Moqueca de pintado: que tal usar o pintado como principal ingrediente para a sua moqueca? Essa é a proposta desta receita, que conta com um molho encorpado e suave ao mesmo tempo. O passo a passo não é dos mais demorados e o sabor é pra lá de bom.

17. Moqueca de bacalhau: o bacalhau pode até não ser o peixe mais comum para o preparo de uma moqueca, mas para quem gosta de inovar e adora o sabor marcante dessa carne, essa receita é uma ótima pedida. Além disso, aqui, o gostinho do azeite de dendê é bem acentuado.

Cuscuz

Foto: Reprodução / sunday slices

18. Cuscuz tradicional: nessa receita, você aprende a preparar um cuscuz típico de Olinda, que é servido em porções individuais, bem quentinho e que conta com leite de coco fresco e pedacinhos de coco ralado para dar um charme e um sabor extra ao prato.

19. Cuscuz simples: o cuscuz mais consumido no nordeste é simples, por isso, aqui, você aprende a fazer uma receita bem básica, que leva apenas flocos de milho, água e sal. É claro que você pode servir o prato com outros ingredientes de sua preferência, como manteiga ou carne seca, por exemplo.

20. Cuscuz nordestino: essa é uma receita bem parecida com a anterior, que leva flocos de milho, água e sal, porém, há um ingrediente extra – o queijo coalho. Para quem quer uma opção simples, mas mais incrementada, essa é uma ótima pedida para ser testada.

21. Cuscuz de micro-ondas: se você quer uma receita de cuscuz que fique pronta em pouquissímos minutos, essa receita de micro-ondas pode ser uma excelente aposta. Além disso, é possível obter um resultado de sucesso mesmo não tendo muita experiência na cozinha.

22. Cuscuz com carne seca: essa é uma receita que usa como base o cuscuz tradicional nordestino, mas ainda é incrementada com carne seca, pimentões, ovos, queijo minas, azeitonas, cebola roxa, sal, ervas, azeite e tomate.

23. Bolo de cuscuz: sobrou cuscuz e você não quer jogar fora? Essa receita de bolo pode ser feita tranquilamente com as sobras, assim, você evita o desperdício e ainda pode se deliciar com um prato novo, tudo isso, sem ter muito trabalho na cozinha.

Baião de dois

Foto: Reprodução / figos e funghis

24. Baião de dois: essa é uma receita que combina arroz, feijão fradinho, cubos de queijo coalho fritos, carne seca e diversos temperos. Aqui, uma coisa boa é que você pode utilizar sobras de arroz e de feijão, mas também é possível fazer tudo do zero. O resultado é um prato colorido e extremamente saboroso.

25. Baião de dois com bacon: essa é uma receita que leva arroz, feijão fradinho, carne seca, bacon e temperos. Para quem gosta bastante de carne, essa pode ser uma excelente escolha. Além disso, o passo a passo não é dos mais complicados.

26. Baião de dois vegano: nessa receita de baião de dois livre de ingredientes de origem animal, o arroz e o feijão fradinho são combinados com pimentões vermelho e amarelo, além de diversos temperos. Essa é uma ótima pedida para quem quer uma versão sem carne da receita nordestina.

27. Baião de dois com vinho: que tal preparar uma receita de baião de dois que combina o arroz e o feijão fradinho com paio e pernil suíno? Além disso, o vinho branco também entra em cena para deixar o prato ainda mais gostoso.

28. Baião de dois com molho lambão: se você quer uma receita de baião de dois bem completa e caprichada, essa pode ser a pedida ideal. Aqui, o arroz e o feijão são incrementados com queijo coalho, carne seca, bacon e uma boa quantidade de temperos.

Canjica

Foto: Reprodução / cozinha legal

29. Canjica com leite condensado: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de milho para canjica, leite, leite condensado, creme de leite, amendoim tostado sem pele e canela em pau. A lista de ingredientes é curtinha, mas para quem gosta de um sabor adocicado e ao mesmo tempo aromatizado, essa pode ser uma ótima escolha.

30. Canjica marcante: essa é uma receita parecida com a opção anterior, porém, conta com alguns ingredientes extras, são eles água, açúcar, cravo e canela em pó. O sabor, aqui, é mais marcante, mas também é muito gostoso.

31. Mungunzá: que tal incrementar seu mungunzá com leite de coco e coco ralado? Essa é uma ótima pedida para quem quer um toque extra de sabor, mas sem ter muito trabalho na cozinha. Além disso, aqui, o leite condensado e as especiarias também são usados.

32. Canjica com calabresa: nessa receita, você aprende como preparar uma deliciosa canjica salgada, que é incrementada com calabresa, tomate, queijo parmesão ralado e alguns temperinhos. A lista de ingredientes não é extensa, mas o sabor é divino.

33. Canjica com frango: essa é outra opção de canjica salgada, mas feita com frango desfiado. Além disso, o leite de coco é usado para o preparo de um caldo bem cremoso e suculento. A quantidade de temperos é bem caprichada para que o sabor fique incrível.

Pratos variados

Foto: Reprodução / gordelícias

34. Escondidinho de carne seca: preparar um escondidinho pode até não ser uma tarefa muito simples, mas o resultado é tão gostoso, que todo o esforço é recompensado. Aqui, o purê é feito com mandioca e o recheio fica por conta de carne seca.

35. Farofa de dendê: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos farinha de mandioca, azeite de dendê e cebola. A farofa é um alimento muito versátil, já que combina com os mais variados pratos. Aqui, o passo a passo é simples, assim como a lista de ingredientes é curtinha.

36. Feijão fradinho: que tal preparar um feijão fradinho com azeite de dendê e camarão seco? Típica da culinária baiana, essa é uma receita simples de ser reproduzida, mas conta com um gostinho que pode surpreender os mais variados paladares.

37. Paçoca de carne seca: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso preparar a carne seca. Depois disso, basta misturar a carne refogada com farofa de milho e temperar com ingredientes de sua preferência. Para que o resultado fique bem crocante, a dica é usar o fogo baixo.

38. Sarapatel: o sarapatel é um prato feito com vísceras e sangue de porco, por isso, seu cheiro é forte e a aparência não é das melhores, mas seu consumo é muito comum em Pernambuco. Para quem quer se aventurar pela culinária nordestina, essa receita pode ser uma boa opção.

Bolo de rolo

Foto: Reprodução / dani noce

40. Bolo de rolo sem glúten/lactose: essa é uma receita de bolo de rolo que, além de ser livre de glúten e lactose, conta com o gostinho do chá verde e de um creme de maracujá. Para quem quer uma sobremesa com sabor marcante e que não seja muito adocicada, essa pode ser a opção ideal.

39. Bolo de rolo diferente: que tal ver um vídeo que mostra detalhadamente todo o passo a passo do bolo de rolo? Como essa é uma sobremesa um pouco complicada de ser feita, assistir todas as dicas pode ser uma ótima pedida para obter um resultado de sucesso.

41. Bolo de rolo simples: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de manteiga, açúcar, ovos e farinha de trigo para fazer a massa e goiabada, água e vinho para o recheio.

42. Bolo de rolo delicioso: essa é uma receita que conta com ingredientes parecidos com a opção anterior, mas as quantidades são diferentes. Além disso, aqui, o vinho não é usado para o preparo do recheio.

A culinária nordestina é muito rica, por isso, não é difícil encontrar uma receita que agrade os mais variados paladares. Se você quer conhecer ainda mais opções, confira receitas de moqueca de camarão, feijão fradinho e caruru.

O post 42 receitas de comidas nordestinas arretadas de boas apareceu primeiro em Receiteria.


terça-feira, 29 de maio de 2018

8 dicas para evitar a tendinite – em CLÍNICA GERAL

A melhor forma de se proteger é ficar de olho nos limites do seu corpo. Confira!
8 dicas para evitar a tendinite – em CLÍNICA GERAL publicado primeiro em vivasaude.digisa.com.br/

Acupressão: conheça o tratamento – em Bem-Estar

Em vez de agulhas, use os próprios dedos para prevenir e tratar diversos sintomas
Acupressão: conheça o tratamento – em Bem-Estar publicado primeiro em vivasaude.digisa.com.br/

15 receitas de risoto de limão siciliano para sentir seu gostinho marcante

O limão siciliano é um ingrediente que possui um sabor marcante e é muito utilizado na culinária. A combinação do risoto com o fruto funciona bem, além de ser deliciosa e fácil de fazer. É um prato que vai te dar água na boca e precisa entrar para o seu cardápio de receitas.

O preparo pode contar tanto com o suco do limão, quanto com suas raspas. É uma opção que possui aquele gostinho cítrico ótimo e irresistível, que faz com que esse risoto seja perfeito para as ocasiões especiais. Confira uma seleção imperdível de receitas de risoto de limão siciliano para incluir ao seu cardápio:

Receitas fáceis de risoto de limão siciliano

Foto: Reprodução / MOSAICO DE RECEITAS

1. Risoto de limão siciliano simples: essa é uma receita prática de risoto de limão siciliano. O arroz arbóreo é combinado com manteiga, cebola, alho, vinho branco e parmesão. O caldo utilizado é o de legumes. Para temperar, deve-se utilizar sal e pimenta-do-reino. A finalização do prato é feita com raspas do limão e cheiro-verde.

2. Risoto de limão siciliano com caldo de frango: o diferencial dessa receita é o caldo de frango utilizado para compor o risoto. O prato ainda conta com ingredientes deliciosos, como o arroz arbóreo, a manteiga, o queijo parmesão, o vinho branco e as raspas do limão siciliano. É uma opção apetitosa e fácil de preparar!

3. Risoto de limão siciliano com ervas: essa versão de risoto de limão siciliano é composta por arroz arbóreo, vinho branco, queijo parmesão, requeijão, cebola, alho, manteiga e o suco do fruto. O tempero marcante é feito com manjericão, salsinha e cebolinha. As raspas do limão ainda entram para dar um toque especial e finalizar o prato!

4. Risoto de limão siciliano com queijo pecorino: para fazer essa versão de risoto, é preciso de arroz arbóreo, cebola, manteiga, vinho branco seco, suco de limão siciliano e o saboroso queijo pecorino. O caldo usado nessa receita é o de legumes e o tempero do prato fica por conta do sal. A decoração é feita com o gomo e as raspas do fruto!

5. Risoto de limão siciliano com creme de leite: essa receita de risoto conta com uma textura inconfundível. Aqui, o preparo leva arroz arbóreo, cebola, vinho branco seco, caldo de legumes, manteiga, queijo parmesão ralado, creme de leite e o suco do limão siciliano. As raspas são utilizadas para finalizar e o prato harmoniza bem com um bom vinho!

6. Risoto de frango e limão siciliano: essa receita fácil traz a combinação irresistível do frango com o limão siciliano. O preparo do risoto conta com ingredientes como o arroz arbóreo, alho-poró, parmesão, caldo de frango e tomilho. A finalização é feita com cebolinha e esse prato vai te deixar salivando!

7. Risoto de camarão com creme de limão siciliano: essa versão de risoto é feita com arroz carnaroli. O prato é composto por camarão cinza, azeite, cebola, vinho branco, caldo de legumes, folhas de manjericão e sal. O creme de limão siciliano é feito no liquidificador e deve ser adicionado quando o preparo já estiver cozido.

Receitas especiais de risoto de limão siciliano

Foto: Reprodução / A COZINHA DE HG

8. Risoto de limão siciliano com camarões grelhados: esse preparo combina o risoto de limão siciliano com os camarões grelhados. O prato é feito com um caldo caseiro de salsão, alho-poró, cebola, cenoura e louro. É uma versão bem completa e que vai deixar seus jantares ainda mais gostosos!

9. Risoto de limão siciliano, frango e ervilha: essa receita traz uma junção de frango desfiado, ervilha e limão siciliano para o risoto. A manteiga, o queijo parmesão e o manjericão dão um gostinho especial para o preparo, que é acompanhado por uma farofa de pão e amêndoas. O resultado surpreende, pois é uma verdadeira explosão de sabores!

10. Risoto de limão siciliano com pisco: o ingrediente diferencial dessa receita é o pisco, bebida feita à base de uvas. O prato ainda leva arroz arbóreo, cebola, manteiga, suco de limão siciliano, queijo parmesão e caldo de legumes. É uma opção de preparo fácil e muito gostosa!

11. Risoto de limão siciliano com cebolas caramelizadas: essa receita traz a cebola caramelizada para acompanhar o risoto. O preparo do vegetal é feito com vinagre balsâmico, azeite, sal e água. O caldo de legumes dá o sabor marcante ao prato, que é finalizado com as raspas do limão siciliano!

12. Risoto de limão siciliano e cogumelos paris: aqui, o preparo do risoto de limão siciliano leva cogumelos paris e um creme de tofu. Para temperar, deve-se usar o sal, a cebolinha e o azeite. O prato é feito com um caldo de legumes caseiro. Essa versão vegetariana precisa entrar para o seu menu!

13. Risoto de limão siciliano, mascarpone e cogumelos: essa é uma opção de risoto de limão siciliano que conta com sabores variados. O prato leva os cogumelos shitake, shimeji e portobello, tomilho, mascarpone, manteiga e parmesão. O shoyu utilizado como tempero dá um gostinho especial ao preparo!

14. Risoto de gorgonzola com limão siciliano: esse risoto de gorgonzola com limão siciliano vai te deixar babando. O prato é composto pelo queijo, arroz arbóreo, manteiga, cebola, vinho branco, parmesão, sal e as raspas do fruto. É uma opção deliciosa e a sugestão é acompanhar com filé mignon.

15. Risoto de limão siciliano com alho-poró e camarão: a junção desse preparo de risoto é simplesmente tentadora. A receita leva azeite aromatizado, alho-poró, camarão, raspas e suco de limão siciliano. O arroz arbóreo é cozido com caldo de legumes e vinho branco seco. O resultado é agradável e vai te conquistar!

O risoto de limão siciliano possui textura e sabor marcantes. O sabor cítrico do fruto vai conquistar seus convidados e deixá-los com água na boca. Experimente e se delicie com os preparos de risoto de limão siciliano!

O post 15 receitas de risoto de limão siciliano para sentir seu gostinho marcante apareceu primeiro em Receiteria.


segunda-feira, 28 de maio de 2018

5 cuidados com o paciente acamado – em CLÍNICA GERAL

Muitas condições de saúde podem exigir que uma pessoa permaneça na cama o tempo todo. Cuidados especiais garantem o mínimo da qualidade de vida, confira!
5 cuidados com o paciente acamado – em CLÍNICA GERAL publicado primeiro em vivasaude.digisa.com.br/

Hambúrguer de berinjela: saiba como preparar! – em NUTRIÇÃO

Confira a receita das nutricionistas para comemorar esse Dia do Hambúrguer de forma saudável!
Hambúrguer de berinjela: saiba como preparar! – em NUTRIÇÃO publicado primeiro em vivasaude.digisa.com.br/

15 receitas com carne de jaca que podem conquistar o seu paladar

A carne de jaca é um ótimo alimento para ser acrescentado ao cardápio de vegetarianos e veganos ou até mesmo para quem quer deixar a carne um pouco de lado. Feita com a fruta ainda verde, a consistência fica parecida com a do frango desfiado, porém, o sabor é neutro, o que faz com que seja possível utilizar os mais variados temperos.

Muito comum como recheio de coxinhas, a carne de jaca também pode ser usada para o preparo de pratos como sanduíche louco, empadão, pastel, fricassé, strogonoff e muito mais! Para que você conheça algumas receitas feitas com a fruta, basta conferir a lista abaixo, que conta com 15 opções diferentes.

1. Carne de jaca simples

Foto: Reprodução / tempero alternativo

Nessa receita, você pode conferir diversas dicas para preparar a carne de jaca com sucesso, como, por exemplo, usar a fruta ainda verde. O passo a passo não é dos mais simples, já que ela solta uma gosma, que é um pouco difícil de ser tirada, mas o resultado é tão gostoso, que todo o trabalho compensa.

2. Carne de jaca louca

Foto: Reprodução / veganana

Aqui, a sugestão é incrementar a carne de jaca com alho, milho, ervilha, molho de tomate, azeitonas, tomate, sal e alguns temperos. O legal é que essa opção pode ser usada como recheio para os mais variados pratos desde escondidinhos até mesmo sanduíches.

3. Strogonoff de carne de jaca

Foto: Reprodução / veganana

Para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso cozinhar a carne de jaca na panela de pressão. Além dela, você também vai precisar de milho, azeitonas, molho de tomate, creme de leite vegetal e, opcionalmente, ketchup. Caso você não queira uma opção vegana, pode usar o creme de leite tradicional.

4. Fricassê de carne de jaca

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

Essa receita começa com o preparo da carne de jaca ao molho. Depois disso, basta bater em um liquidificador batatas cozidas, aveia, água, leite de coco e sal. O próximo passo é combinar a carne ao molho com o creme e se deliciar. A sugestão é servir o prato acompanhado de arroz e batata palha.

5. Carne de jaca com creme de milho

Foto: Reprodução / veganana

Nessa receita, você aprende a preparar uma carne de jaca ao molho vermelho, que é usada para forrar um refratário e ganha como cobertura de um creme de milho vegano. É uma opção simples, mas cheia de sabor para uma refeição caprichada.

6. Canja com carne de jaca

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

Se você adora uma comidinha reconfortante para os dias frios, mas quer deixar a o frango desfiado de lado no preparo de uma canja, pode usar tranquilamente a carne de jaca no seu lugar. Essa é a proposta dessa receita, que fica extremamente saborosa e não dá muito trabalho para ser preparada.

7. Batata recheada com carne de jaca

Foto: Reprodução / veganana

Batata já é uma delícia, mas com um recheio de carne de jaca, fica melhor ainda! Para que o preparo não seja tão demorado, a sugestão dessa receita é cozinhar o legume por 10 minutos, para só depois levá-las ao forno. Quando ele estiver quase pronto, coloque o recheio de carne de jaca e leve novamente ao forno por mais 5 minutinhos.

8. Coxinha de carne de jaca

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

O recheio de carne de jaca para coxinha talvez seja a opção mais comum do uso desse ingrediente para os veganos, já que essa é uma combinação que fica com um sabor muito bom. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas se você adora esse quitute, não pode deixar de experimentar essa receita.

9. Antepasto de carne de jaca

Foto: Reprodução / veganana

Se você gosta de inovar no sabor, pode ficar bem feliz com essa receita que combina carne de jaca com cebola caramelizada. A sugestão é servir o prato como antepasto, mas você também pode usar o resultado como recheio de diversos outros pratos.

10. Farofa com carne de jaca

Foto: Reprodução / veganana

Uma farofinha sempre cai bem como acompanhamento, não é mesmo? Por isso, é interessante aprender a variar no seu preparo. Para testar essa opção em casa, basta ter em mãos carne de jaca, farinha de mandioca, cebolinha, coentro, alho, óleo, pimenta-do-reino, colorau e sal.

11. Sanduíche com carne de jaca e abacate

Foto: Reprodução / barbarelismus

Nessa receita, você aprende a fazer uma carne de jaca ao molho de barbecue e um coleslaw de abacate para serem usados como recheio de um sanduíche. O resultado é um prato cheio de sabor e que pode matar a fome de qualquer um.

12. Recheio de carne de jaca

Foto: Reprodução / barbarelismus

Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de jaca, cebola, temperos, azeitonas, shoyu ou sal, vinagre balsâmico e tomate. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, é possível preparar um recheio extremamente suculento para os seus pratos.

13. Carne de jaca acebolada

Aqui, primeiro, você aprende como cozinhar a jaca. A sugestão é escolher uma fruta de tamanho pequeno, pois é possível cozinhar ela inteira na panela, fazendo com que o visco não se solte durante o cozimento. Depois disso, basta conferir como fazer a carne acebolada.

14. Sanduíche de carne de jaca louca

Que tal incrementar a carne de jaca desfiada com molho de tomate, cheiro-verde, tomate, limão, azeite, pimentões vermelho e amarelo, folhas de louro, curry, cebola, alho e azeite? A sugestão é usar essa delícia para rechear um pão francês.

15. Empadão de carne de jaca

Aqui, você aprende a preparar um empadão completamente vegano. O recheio fica por conta da carne de jaca e do falso requeijão. O resultado é uma massa crocante e um recheio completamente suculento. O preparo não é dos mais rápidos, mas o resultado compensa.

A carne de jaca é um alimento muito versátil, por isso, vale a pena aprender a prepará-la em casa! Se você não come carne ou ingredientes de origem animal, ainda pode conferir uma grande quantidade de receitas vegetarianas ou veganas.

O post 15 receitas com carne de jaca que podem conquistar o seu paladar apareceu primeiro em Receiteria.


domingo, 27 de maio de 2018

Novos cafés veganos gelados chegam ao mercado em três sabores

Os amantes de café com leite que não consomem mais produtos de origem animal agora podem matar a saudade desta combinação deliciosa. A Natuterra, marca recém- lançada de produtos veganos, lançou recentemente sua linha de cafés gelados. De origem vegetal, … Continuar lendo
Novos cafés veganos gelados chegam ao mercado em três sabores publicado primeiro em http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br