domingo, 30 de setembro de 2018

12 receitas de berinjela refogada para quem a ama ou quer amá-la

Berinjela é um daqueles alimentos para os quais torcemos o nariz quando somos crianças, mas que quando experimentamos entramos num caminho sem volta. Empanada, recheada, gratinada. São muitos os preparos e sabores possíveis. O mais simples deles merece destaque: a berinjela refogada.

Refogar ingredientes é uma das coisas mais fáceis de se fazer na cozinha. E, mesmo o preparo sendo sempre o mesmo (cozinhar o alimento usando alguma gordura), os resultados podem ser bem diferentes. No caso da berinjela, temos do antepasto ao prato principal, passando pela salada e acompanhamento. Abaixo listamos 12 receitas para você se inspirar e curtir:

1. Berinjela refogada vapt-vupt

O sabor é composto pela combinação de berinjela, azeite, cebola, alho, azeitona, sal, pimenta, orégano, vinagre e cebolinha. Uma receita prática, rápida e que pode ser tanto um acompanhamento quanto um antepasto. Mas, o resultado é tão gostoso, que não será surpresa se você acabar comendo tudo às colheradas mesmo.

2. Farofa de berinjela refogada

Essa receita é a escolha certa para quem gosta de farofa molhadinha (no caso, todo mundo, né?). Como toda boa farofa, fica pronta num instante e combina com praticamente tudo que o paladar brasileiro ama. É uma boa ideia para começar a incluir a berinjela na alimentação.

3. Berinjela refogada com pimentão vermelho e shoyu

Berinjela e pimentão vão muito bem juntos. Ela macia e ele mais firme; ela mais suave e ele com sabor mais agudo. Os outros ingredientes ajudam a completar os sabores e o shoyu dá um toque dourado ao prato, que abre o apetite de qualquer um. Vistoso e gostoso!

4. Berinjela refogada com tomate e alho-poró

É comum encontrar alho-poró em quiches, risotos, molhos. Mas ele cai bem também em preparos mais simples, como esse refogadinho com berinjela e tomate. É fácil de fazer e de comer. E como diz o ditado: menos é mais.

5. Caponata na panela

Caponata é uma delícia, mas demanda muito tempo de forno para ficar pronta, certo? Não. Com essa receita, você prepara uma caponata com o sabor de sempre, mas numa panela só e em menos tempo. Confira a receita completa e teste em casa!

6. Berinjela com tofu

Cubinhos de tofu assado adicionam sabor e textura ao refogado de berinjela com alho, tomate cereja, manjericão e shoyu. Exemplo de que basta um toque, um ingrediente a mais, para que uma receita simples ganhe nova cara.

7. Berinjela xadrez

iStock

Versão vegetariana do clássico da gastronomia oriental. O segredo para o prato ficar perfeito é engrossar o molho com um pouco de amido para que não fique um caldo ralo e sem graça. Além da berinjela, você vai precisar de tofu, pimentão verde, pimenta chili, shoyu, açúcar de coco, gengibre, amido de milho e amendoim.

8. Salada de berinjela refogada com balsâmico

Berinjela, pimentões verde e vermelho, e cebola refogados são misturados com azeitonas, alho cru, orégano, azeite e vinagre balsâmico. O resultado é uma salada leve, com sabor incomum e refrescante.

9. Salada de berinjela refogada com atum

A berinjela e a cebola são refogadas no óleo do atum, para já pegarem um pouco do gosto. Depois, são misturadas com ele, tomate, azeitonas e maionese. Uma salada cremosa, fresca e diferente da salada de batata de sempre.

10. Berinjela com calabresa

Um refogado simples, com um toque especial de sabor que vem do fritar a calabresa até tostar um pouquinho e depois refogar a berinjela para ela pegar o gosto do tostado que fica grudado na frigideira. Hmmm… Fica uma delícia!

11. Berinjela com frango desfiado

Berinjela, cebola roxa, tomate, salsinha, frango desfiado, alho, azeite e sal. Ingredientes do dia a dia, prato com cara e gosto de comida feita em casa. Daquelas receitas que nos abraçam e a gente guarda no coração.

12. Berinjela “escondida”

Boa maneira de apresentar berinjela para alguém que não dá muito crédito para ela. A carne moída e o requeijão, junto com os outros ingredientes, ajudam a berinjela a ficar “escondida” dos olhos mais implicantes. Vale a pena testar!

Para seguir no caminho do amor por berinjela, aproveite para conhecer as receitas de berinjela recheada, lasanha de berinjela, berinjela à parmegiana e pizza de berinjela. São muitas opções. A cada uma, ela vai te conquistar mais um pouco!

O post 12 receitas de berinjela refogada para quem a ama ou quer amá-la apareceu primeiro em Receiteria.


9 receitas de massa de empadão para compor pratos deliciosos

O empadão é um prato gostoso e que faz muito sucesso na culinária. Assim como os recheios, as massas utilizadas para compor o preparo são variadas. Elas podem ser feitas com farinhas diversas e vão desde a podre até a low carb.

Essa massa possui uma textura inconfundível e muito agradável. É uma boa opção para compor tortas gostosas e nutritivas. Confira uma seleção de receitas práticas e gostosas de massa de empadão:

1. Massa de empadão com farinha de aveia e açafrão

Essa receita de massa de empadão é feita misturando farinha de trigo branca, farinha de aveia, sal, açafrão em pó e orégano desidratado em um recipiente. Depois deve-se acrescentar o azeite e, então, a água gelada aos poucos. A massa deve ser levada para a geladeira por meia hora. O preparo pode então ser aberto e recheado.

2. Massa de empadão com gordura vegetal

O preparo dessa receita de massa de empadão começa combinando a farinha, o sal e a gordura vegetal em um bowl. A combinação deve ser amassada e, se não der o ponto, pode-se acrescentar água. Depois, a massa já pode ser recheada e a finalização é feita pincelando uma gema de ovo. É uma versão simples e de textura marcante!

3. Massa de empadão com vinagre

Essa é uma massa de empadão que conta com um preparo rápido e fácil. Os ingredientes utilizados são farinha de trigo e manteiga. O vinagre e a água gelada são utilizados para dar a liga da massa. O recheio pode ser escolhido a gosto e a gema de ovo dá o toque final ao prato. O resultado vai te dar água na boca!

4. Massa de empadão com suco de limão

Aqui, a massa pode é utilizada para compor o empadão. Para preparar é preciso de farinha de trigo, suco de limão, sal e manteiga. A água gelada é usada para dar o ponto da massa. Os recheios podem ser variados. O prato deve ser assado por quarenta minutos. É uma versão que vai deixar os seus convidados pedindo mais!

5. Massa de empadão com creme de leite

O creme de leite é o ingrediente utilizado como diferencial nessa receita de torta de empadão. O preparo também leva manteiga, fermento em pó, sal e farinha de trigo. Tudo é misturado e a massa deve ser dividida em duas partes, uma para ser o “fundo” e a outra para ser a cobertura. A gema é pincelada para finalizar o prato!

6. Massa folhada de empadão

A massa folhada é utilizada para fazer a cobertura desse empadão. O preparo da massa debaixo é feito com farinha de trigo, ovo, manteiga, sal, fermento químico e leite. O recheio pode ser escolhido a gosto e para deixar a torta com um aspecto ainda mais bonito deve-se pincelar gema de ovo.

7. Massa de empadão low carb

Essa é uma versão de massa de empadão para quem não quer sair da dieta. Para preparar é necessário farinha de amêndoas, manteiga, ovo batido e fermento químico em pó. O tempero fica por conta sal e pimenta branca moída. A sugestão de recheio é de frango com catupiry. É uma opção saborosa e nutritiva!

8. Massa de empadão de farinha integral

Aqui a massa de empadão é feita com uma mistura de farinhas integral e comum. Os demais ingredientes usados para compor o preparo são manteiga, água gelada e sal. O preparo deve ser levado para a geladeira por cerca de uma hora antes de ser recheado. O resultado é simplesmente delicioso!

9. Massa de empadão com óleo

O óleo é utilizado para dar a liga dessa massa de empadão. O preparo também leva farinha de trigo, sal e manteiga. A massa deve ser reservada na geladeira por meia hora e, então, pode ser recheada. Antes de assar é preciso pincelar uma gema de ovo, que dá um aspecto brilhante ao prato!

Os preparos da massa de empadão são diversos e mostram o quanto esse é um prato versátil. Os ingredientes que podem ser utilizados para compor a massa vão desde creme de leite até farinhas variadas. É um prato que agrada a família toda e vai te conquistar. Veja também receitas de bolo salgado de frango e torta de frango cremosa!

O post 9 receitas de massa de empadão para compor pratos deliciosos apareceu primeiro em Receiteria.


19 receitas de frango cremoso que vão levar suas refeições para outro nível

Peito de frango grelhado é um prato simples do cotidiano, mas você merece muito mais sabor em suas refeições. Com mais alguns minutos e poucos ingredientes, você consegue transformar totalmente um prato do dia a dia em um delicioso frango cremoso.

Seja com molho branco, requeijão ou cream cheese, é fácil dar cremosidade ao seu frango. Separamos 19 receitas de frango cremoso que vão fazer das suas refeições um banquete inesquecível!

Frango cremoso simples

1. Frango com molho cremoso: que tal fugir da rotina do franguinho grelhado? Para isso, é só incrementar o prato com uma espécie de molho branco feito com queijo e leite. Uma camadinha de mussarela para gratinar, deixa tudo ainda mais gostoso.

2. Frango cremoso com milho: frango e milho já é uma mistura conhecida para todos. Ao adicionar cream cheese no meio deles, você cria um prato gostoso e prático. E pode guardar um pouco para o dia seguinte, pois esse frango fica ainda melhor com o tempo.

3. Frango cremoso com palmito: ficou com vontade de comer strogonoff, mas não quer todas as calorias do creme de leite? Nessa receita, você pode juntar o melhor dos dois mundos usando creme de ricota junto do frango. O palmito ajuda a dar mais uma camada de sabor ao prato.

4. Frango cremoso com batata palha: na hora de complementar a cremosidade dessa receita, a batata palha é perfeita. Faça o frango com requeijão e depois despeje a batata por cima, para dar a crocância perfeita.

5. Frango cremoso aos dois alhos: se existe algo capaz de levar uma receita para outro patamar, esse algo são os temperos. Aqui, se usa alho picadinho no azeite e um talo de alho-poró para deixar o molho que acompanha o frango ainda mais gostoso.

6. Frango cremoso com mostarda: está afim de comer uma refeição de chef, mas só está com tempo para o basiquinho? Não tem problema, a mostarda é a pedida! Use o condimento na hora de refogar o frango e você terá um prato saboroso e dourado.

7. Frango cremoso com Doritos: Doritos é tão gostoso que deveria ser uma refeição. Essa é a ideia dessa receita que junta camadas do salgadinho com um delicioso refogado de frango, catupiry e creme de leite.

8. Frango cremoso low carb: geralmente, cremosidade é sinônimo de comidas com bastante gordura, mas não é o caso dessa receita. Você vai usar creme de ricota para deixar tudo mais levinho!

9. Frango cremoso ao curry: não é à toa que o curry é tão usado na cozinha indiana, uma das mais saborosas do mundo. Você vai precisar do tempero, do frango e de creme de ricota, sal, azeite, pimenta e salsinha. Além de muito saborosa, essa receita é sem carboidratos!

10. Frango cremoso sem lactose: comer comidas cremosas não é privilégio só de quem pode consumir leite. Experimente essa receita em que todos os laticínios são sem lactose e se delicie sem se preocupar!

Receitas famosas com frango cremoso

11. Calzone de frango cremoso: de massa simples e fácil de fazer, calzone é uma receita versátil, que serve para os lanches com os amigos ou para o jantar. O recheio de frango cremoso ajuda a deixar a massa úmida e mais saborosa.

12. Crepioca de frango cremoso: crepioca é a mistura perfeita entre um pão de queijo e um crepe, feita com goma de tapioca. Então, que tal enriquecer essa deliciosa massa com um frango cremoso feito com requeijão light? Assim você tem um prato perfeito e com poucas calorias.

13. Mil folhas de frango cremoso: apesar do nome, você não precisa se preocupar em preparar a tradicional massa folhada para essa receita. Use o finíssimo pão sueco, intercalado com o recheio de frango com coalhada seca e temperos, e o sucesso do jantar está garantido!

14. Panquecas coloridas com frango cremoso: preparar essas panquequinhas roxas, verdes e laranjas é a ideia perfeita para crianças que não gostam de comer vegetais. Complementadas com o recheio de frango cremoso, deixam a refeição completa e bem colorida.

15. Torta de frango cremoso com queijo: tortas salgadas são uma saída rápida na hora de fazer comida para a família inteira. Na hora de fazer o creme, use requeijão e creme de leite, para render ainda mais e ficar bem cremoso!

16. Batata recheada com frango cremoso: junte aquele frango que sobrou na geladeira, algumas colheradas de requeijão e uma batata grande e você já tem uma refeição pronta e sem sujar panelas! Complemente com salsinha para dar uma cor ao prato.

17. Salada de frango cremoso com legumes: cozinhe a batata e a abobrinha, depois refogue os legumes com o frango e acrescente o creme de ricota. Pronto! Um prato marcante e simples para você degustar!

18. Barquinhos de frango cremoso: corte as batatas ao meio e abra espaço para o recheio de frango desfiado e queijo cottage. Depois, leve ao forno por 40 minutos. Fácil, não?

19. Coxinha com frango cremoso: achou que não tinha como melhorar a receita de coxinha? Achou errado! Coloque algumas colheradas de catupiry no recheio e você terá uma experiência dos deuses.

Com essas receitas, o frango com alguma delícia cremosa vão virar melhores amigos na sua cozinha. Se quiser elevar ainda mais as suas preparações, que tal experimentar receitas de requeijão caseiro para economizar sem abrir mão do sabor?

O post 19 receitas de frango cremoso que vão levar suas refeições para outro nível apareceu primeiro em Receiteria.


6 receitas de iscas de peixe perfeitas para um happy hour

As iscas de peixe são petiscos perfeitos para um happy hour, juntamente com uma porção de batata frita e uma cervejinha bem gelada. Isso tudo dá melhor forma possível: rodeado de amigos e se divertindo. Essas iscas são simples de fazer e a lista de ingredientes é bem pequena, dá para preparar sem sair de casa.

Confira, então, 6 maneiras diferentes, mas igualmente deliciosas, de preparar as iscas de peixe e faça o próximo happy hour em sua própria casa.

1. Iscas de peixe frito

Para começar a seleção, uma receita bem simples e com pouquíssimos ingredientes. Você vai precisar de filé de peixe, farinha de trigo, limão tempero verde e água. Tempere bem o peixe da maneira que você achar melhor. Depois, passe as iscas na farinha de trigo e coloque para fritar. Agora, é só saborear essa delícia!

2. Iscas de peixe empanadas

Essa opção pode ser uma ótima saída para renovar o cardápio do dia a dia, afinal, além de muito gostosa, ela é muito simples de preparar. Primeiro, você vai temperar o filé de peixe da maneira que desejar, usando alho, sal ou até pimenta, por exemplo. Depois, é só empanar as iscas usando farinha de rosca, farinha de trigo e colocando para fritar. Não tem erro!

3. Iscas de peixe empanadas com pimenta

Mais uma opção empanada para você se deliciar. Aqui, o peixe escolhido para o preparo é o linguado. A receita também leva limão, azeite, pimenta-do-reino, sal, alho, farinha de trigo e amido de milho. Não tem muitos segredos, mesmo se você entender pouco de cozinha conseguirá fazer.

4. Iscas de peixe crocantes

Um petisco muito crocante e saboroso é o que você vai aprender a preparar com essa receita. A lista de ingredientes é bem curtinha, dá uma olhada: filé de peixe, limão, dentes de alho, farinha de trigo, farinha tipo bijú, ovo batido, azeite, sal e pimenta-do-reino. Siga todas as dicas e teste hoje mesmo!

5. Iscas de peixe com maionese de queijo

Aqui, além das iscas de peixes, você também vai aprender a fazer uma deliciosa maionese de queijo. Para os petiscos, use tilápia, farinha de aveia, gérmen de trigo, farinha de linhaça, ovos batidos, limão, alho, salsinha, sal e pimenta. Já para a maionese, os ingredientes são queijo cottage, leite desnatado, clara cozida, limão, sal, pimenta e salsinha.

6. Iscas de “peixe” vegano

Quem segue uma dieta vegana também pode saborear petiscos deliciosos sem ingredientes de origem animal. Aqui, o peixe é substituído pelo tofu, que é cortado em fatias iguais às das iscas de peixe comuns. O passo a passo é um pouquinho mais complexo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Deliciosas opções, não é mesmo? Além de tudo, são bem fáceis de preparar, assim como essas receitas de petiscos de boteco. Solte a imaginação, adicione suas preferidas no cardápio e chame os amigos para saborear com você.

O post 6 receitas de iscas de peixe perfeitas para um happy hour apareceu primeiro em Receiteria.


sábado, 29 de setembro de 2018

17 receitas de bolo sem farinha para provar que sobremesas sem glúten arrasam

Não importa se acabou a farinha da sua casa ou se você está tentando uma dieta sem glúten, as receitas abaixo estão aqui para provar que é possível fazer deliciosas receitas de bolo sem farinha.

E não é só o tradicional bolo de chocolate que pode ser feito sem farinha. Adicione limão, milho e até mesmo aipim na lista dessa nova possibilidade. Confira receitas que vão te convencer a esquecer da farinha para o seu próximo bolo:

Bolos de chocolate sem farinha

1. Bolo sem farinha de chocolate com coco: um pacotinho de coco ralado é o suficiente para substituir a farinha e criar um sabor tropical no seu bolo. O resultado é um bolo de chocolate fofinho, úmido e cheio de sabor!

2. Bolo de chocolate molhadinho: uma receita tão fácil que pode ser feita até por crianças que estão aprendendo a cozinhar. Aqui, o coco também entra no lugar da farinha. Não se esqueça de deixar a manteiga e o ovo em temperatura ambiente para deixar a massa do bolo mais homogênea.

3. Bolo de chocolate com framboesa sem farinha: esse bolo lembra uma mousse, mas o gosto de chocolate é muito mais intenso. As framboesas ajudam a balancear o doce dessa receita com muita classe.

4. Bolo de chocolate sem farinha e sem fermento: um bolo sem farinha, sem fermento e que consegue ser perfeito. Adicione raspas de laranja, pois assim você não precisa de mais nada nessa sobremesa.

5. Bolo nuvem de chocolate: com apenas ovo e chocolate, já é possível fazer um maravilhoso bolo, leve como uma nuvem. O sal e o vinagre entram na receita para garantir a textura das claras em neve, que são parte essencial do preparo.

6. Bolo sem farinha com chocolate e peras: essa receita une sabores irresistíveis: chocolate, pera e conhaque. Para criar um bolo molhadinho e sem farinha, a manteiga e o chocolate entram em cena.

7. Bolo de chocolate sem farinha com chantilly do porto: essa é uma receita chiquérrima, para nenhum gourmand colocar defeito. O bolo fica denso e úmido, e combina perfeitamente com a acidez do chantilly feito com vinho do porto.

8. Bolo de achocolatado sem farinha: você não precisa gastar rios de dinheiro com chocolates caros para fazer uma receita deliciosa, e esse bolo é a prova disso! Use achocolatado na massa e no recheio. Mas não se esqueça de ter atenção na hora de acertar o açúcar.

Bolos diversos sem farinha

9. Bolo de coco sem farinha: essa receita de liquidificador é simples e super molhadinha. Seu preparo se assemelha ao famoso bolo de coco gelado, mas aqui o leite condensado e o leite de coco vão para a massa junto com os ovos e o açúcar.

10. Bolo de milho sem farinha: esse bolo lembra a textura da pamonha, mas é muito mais fácil de ser feito! Misture leite condensado, milho e coco no liquidificador e é só levar ao forno.

11. Bolo de banana com canela sem farinha: banana com canela já é uma velha dupla no nosso cardápio. Nesse bolo, elas se combinam com tâmaras, aveia e óleo para criar um bolo maravilhoso e saudável.

12. Bolo de banana sem farinha: esse bolo é perfeito para dieta, pois, além de não levar farinha, é adoçado com passas e bananas maduras. Para dar a estrutura do bolo, você vai precisar de aveia, que também é cheia de fibras saudáveis.

13. Bolo sem farinha com cobertura de limão: uma cobertura geladinha, que lembra uma mousse de limão, é o complemento perfeito para um bolo sem farinha fofinho como esse. A massa do bolo é umedecida com uma calda de limão, açúcar e água para deixar o bolo molhadinho e saboroso.

14. Bolo queijadinha sem farinha: esse bolo lembra o famoso doce de coco, mas, nessa versão, se usa adoçante e leite desnatado. Desse modo, temos um doce saudável e delicioso.

15. Bolo de nozes sem farinha: receita perfeita para o Natal, já que as nozes deixam tudo mais festivo. Usando óleo e leite de coco, você ainda cria um bolo delícia, sem glúten e lactose.

16. Bolo de tangerina sem farinha: nem só de laranja vivem os bolos cítricos. Nessa clássica receita judaica, você usa tangerinas e água de flor de laranjeira para criar um bolo aromático e delicioso. Boa pedida para surpreender!

17. Bolo de limão vegano sem farinha: não é preciso usar produtos de origem animal para preparar receitas deliciosas. A chia serve como aglutinante, a banana de espessante e tudo isso é arrematado pelo azedinho do limão.

Com essas receitas, você vai fazer bolos maravilhosos, para avó nenhuma colocar defeito. Caso ainda esteja na onda de uma vida sem glúten, prove essas receitas de panqueca low carb!

O post 17 receitas de bolo sem farinha para provar que sobremesas sem glúten arrasam apareceu primeiro em Receiteria.


13 receitas de massa de churros mais gostosas do que a da Dona Florinda

Não é só no programa do Chaves que esse doce é apreciado. Popularizada pelos espanhóis, a receita chegou aqui no Brasil pelos portugueses. Muito comum em barraquinhas, você também pode fazer a sua massa de churros em casa.

E olha, vou te contar uma coisa: não é preciso ter uma máquina para preparar essa delícia, viu? Além disso, as opções de acompanhamento são bem variadas. Então, que tal escolher a que mais te agrada na lista abaixo?

1. Minichurros

Sabe aquele churros que é pequeno no tamanho, mas conta com um grande sabor? É ele que você aprende a preparar nessa receita. Para fazer a massa, você vai precisar de água, manteiga sem sal, açúcar, sal e farinha de trigo. A lista de ingredientes também conta com óleo para fritar, açúcar e canela para polvilhar e doce de leite para servir.

2. Churros crocante

Aprenda a fazer essa opção em casa e se delicie com uma massa de churros crocante. Aqui, a lista de ingredientes é mais extensa do que a opção anterior. Mas não precisa se preocupar, pois são itens comuns da cozinha. Ah, extrato de baunilha é usado para um toque extra de sabor.

3. Churros fácil

Quer se deliciar com um churros fácil de ser feito e inesquecível? Então, não deixe de conferir essa receita! Só é preciso ficar atento ao detalhe de que uma batedeira é necessária. A sugestão é servir a massa de churros frita com Nutella, chocolate ou doce de leite. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

4. Minichurros frito

Acha que não ter uma máquina de churros é motivo para não preparar o doce? Aqui, a massa é moldada em formato de bolinha. Se essa era sua desculpa, pode correr para a cozinha testar essa receita. Ela é feita apenas com água, leite, manteiga e farinha de trigo.

5. Minichurros assado

Se você acha a massa de churros frita muito gordurosa, pode testar essa receita assada. A massa faz parte de uma sobremesa completa, em que um milkshake é servido com o doce em uma taça com doce de leite. No link, você aprende como fazer tudo isso!

6. Minichurros de chocolate com doce de leite

O grande diferencial dessa receita está no acréscimo de cacau em pó na massa de churros. Essa é uma opção bem diferente, mas que pode agradar os mais variados paladares. Para ter um toque tradicional, o recheio fica por conta do doce de leite.

7. Churros assado com calda chocolate

Essa massa de churros é feita com água, açúcar, manteiga, ovos e farinha de trigo. A cobertura leva leite, amido de milho, chocolate em pó, açúcar, leite e leite condensado. Para as formiguinhas de plantão, o resultado pode ser irresistível!

8. Churros com molho de chocolate

Aqui, a massa de churros é simples, mas conta com um toque de baunilha. Para que seu doce fique ainda mais gostoso, você aprende a fazer um molho de chocolate. Essa é uma possibilidade básica, mas que promete fazer um grande sucesso na sua mesa.

9. Minichurros de fubá

Para dar um toque brasileiro ao doce, vale a pena apostar nessa opção. Já pensou em usar fubá no preparo da sua massa de churros? É isso o que essa receita ensina a fazer. Mas ela não é livre de glúten, pois a farinha de trigo também é usada. Anote os outros ingredientes necessários: água, açúcar, óleo vegetal e fermento em pó.

10. Minichurros de fubá e banana-da-terra

Com inspiração espanhola e ingredientes bem brasileiros, essa receita promete te surpreender. Aqui, a massa de churros é feita com banana-da-terra, canela, água e fubá de milho. Você ainda vai precisar de óleo para fritar e canela em pó para polvilhar.

11. Churros sem glúten/lactose

Não se assuste ao ver a lista de ingredientes dessa receita. Ela é um pouco mais extensa do que as anteriores, mas a goma de xantana é o único que não é tão comum. Além disso, a sugestão é fazer um creme de castanhas portuguesas para servir como acompanhamento.

12. Churros sem glúten, leite, ovos e açúcar

Massa de churros saudável? É isso mesmo que você leu. Essa receita é feita com água, leite vegetal, manteiga ghee, farinhas de arroz, grão-de-bico e linhaça, tâmaras processadas, sal, canela e açúcar demerara. Além disso, o doce é assado e não frito.

13. Churros fitness

Essa é outra opção de churros com uma pegada mais saudável. Aqui, a massa é feita com farinhas de arroz e de aveia, polvilho doce, batata doce e água ou leite. O modo de preparo consiste em misturar todos os ingredientes, modelar a massa e levá-la para assar.

Viu como preparar uma massa de churros em casa não é tão difícil? Além disso, também vale conferir como fazer churros salgado

O post 13 receitas de massa de churros mais gostosas do que a da Dona Florinda apareceu primeiro em Receiteria.


16 receitas de bolo de fubá com coco que vão conquistar seu paladar

Seja para um café da tarde ou até mesmo sobremesa, o bolo de fubá com coco é uma delícia. Ele é aquele tipo de alimento que é simples, mas agrada muita gente. Além disso, ele não precisa ser servido apenas em festas juninas, não é mesmo?

Conhecendo algumas receitas, você não vai precisar ir até a casa da sua vó para sentir o sabor desse bolo. Então, que tal conferir as opções abaixo? Algumas são simples, enquanto outras são mais incrementadas.

Bolo de fubá com coco simples

1. Bolo de fubá com coco e calda: essa é uma receita que foge um pouco do tradicional. Isso acontece porque ela é cozida antes de ir ao forno. Além disso, você também confere como fazer uma cobertura de beijinho. Mesmo assim, o passo a passo é bem prático. Então, que tal testar em casa e se deliciar com o resultado?

2. Bolo de fubá com coco fofíssimo: a massa desse bolo é feita no liquidificador. Por isso, seu preparo é extremamente simples. O resultado além de gostoso, conta com uma massa bem fofinha. Ela é ideal para ser acompanhada por uma xícara de café.

3. Bolo de fubá com coco e milho: para sair da rotina, que tal experimentar essa receita? Aqui, a massa combina fubá, coco e milho, ingredientes simples, mas gostosos. Como todos os ingredientes são batidos no liquidificador, o preparo é vapt vupt. Até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso.

4. Bolo de fubá com coco macio: essa é outra receita de bolo de fubá com coco de liquidificador. Depois que a massa, estiver pronta, deve ser colocada em uma forma untada e polvilhada com fubá. O tempo de forno é de aproximadamente 30 minutos.

5. Bolo de fubá com coco semi-integral: semi-integral e vegano, esse bolo pode fazer sucesso na sua mesa. Aqui, a mistura é feita em uma tigela mesmo. Depois que a massa estiver homogênea, deve ir ao forno. Prático e saudável, vale a pena dar uma chance para essa opção.

6. Bolo de fubá com coco e linhaça: já pensou em colocar linhaça dourada na sua massa? Além de ser um ingrediente extremamente saudável, ela deixa o bolo ainda mais gostoso. Com um simples passo, é possível inovar na cozinha.

7. Bolo de fubá com coco cremoso: bolo cremoso e de liquidificador? É isso mesmo! Sabe aquela massa que fica com um creme no meio? É bem essa que você aprende a preparar aqui. Tudo isso sem trabalho e com um sabor de dar água na boca.

8. Bolo de fubá com coco sem glúten/lactose: além de ser livre de glúten e lactose, essa é uma receita saudável. Se você quer comer um bolo de fubá com coco sem sair da dieta, pode apostar nessa daqui. E não pense que o resultado não é gostoso, viu?

Bolo de fubá com coco incrementado

9. Bolo de fubá leite de coco e calda de goiabada: aqui, a goibada é usada tanto na massa quanto no preparo da calda. Para um sabor ainda mais gostoso, erva-doce também entra em cena. Essa é uma receita simples, mas que conta com diferenciais interessantes. Então, que tal sair da rotina com essa opção?

10. Bolo de fubá com coco e queijo:extremamente simples, o diferencial dessa receita está no uso do queijo parmesão. Ele pode ser tranquilamente usado em uma receita doce. Então, não precisa ficar preocupado, ok?

11. Bolo de fubá com coco e queijo meia-cura: não é só o queijo parmesão que pode ser usado no preparo da sua massa. A sugestão dessa receita é usar o meia-cura. Ele também dá um toque de sabor especial para a massa. Ah, aqui, ela é feita na batedeira.

12. Bolo de fubá com coco e erva-doce: quer uma massa bem simples, mas com um toque diferente? Para obter esse resultado, você pode usar a erva-doce. Aqui, a massa fica extremamente doce. Além disso, também há o toque aromatizado.

13. Bolo de fubá e queijo cremoso: o bolo de fubá com coco cremoso também pode ter queijo. Você pode optar entre usar o meia-cura ou o parmesão. Independente da escolha, o resultado final será bem gostoso. Sem contar na textura maravilhosa.

14. Bolo fubá com coco vegano no pote: essa é uma receita divida em três. A primeira consiste no preparo da massa. A segunda na goiabada cremosa. Já a terceira, em um creme de coco. A bolo é montado em três camadas em um potinho. Ah, essa é uma receita livre de ingredientes de origem animal, ok?

15. Bolo de fubá com coco e goiabada: outra opção vegana, essa receita é mais simples do que a anterior. Aqui, uma massa básica é recheada com goiabada. Mesmo sendo prática, o resultado final é bem gostoso. Por isso, vale a pena testar em casa.

16. Bolo de fubá com coco e calda de goiabada: essa é uma receita que conta com uma massa básica. Porém, há o acréscimo de erva-doce. Mas o toque especial mesmo fica por conta da calda de goiabada. Extremamente simples, difícil vai ser resistir ao bolo.

Com tanta receita gostosa, fica até complicado escolher qual testar, não é mesmo? O bom é que cada vez que der vontade de comer um bolo de fubá com coco, você pode fazer uma diferente. Se você adora o sabor desse derivado do milho, ainda pode conferir mais receitas de bolo de fubá.

O post 16 receitas de bolo de fubá com coco que vão conquistar seu paladar apareceu primeiro em Receiteria.


10 receitas de creme chinês que garantem uma sobremesa de respeito

A origem do nome creme chinês é desconhecida, mas esse doce é famoso por suas três camadas – uma de creme branco e duas de creme colorido. Na verdade, o que acontece é que uma parte do creme preparado com gelatina se separa do restante, formando, assim, a terceira camada.

Por mais que o sabor de gelatina mais utilizado nas receitas de creme chinês seja o de morango, você pode trabalhar com outras opções, como uva, limão ou até kiwi. Confira!

1. Creme chinês tradicional

Leve ao fogo o leite condensado, o leite, o amido de milho, as gemas e a essência de baunilha e misture até formar um creme uniforme, depois, leve para gelar. Em seguida, prepare uma gelatina de morango de acordo com a embalagem. Por último, bata claras em neve com açúcar e misture com a gelatina. Na hora da montagem, coloque rosa por cima do creme branco e deixe na geladeira de um dia para o outro antes de consumir.

2. Creme chinês com morango e hortelã

Nessa receita, prepare o creme branco da forma tradicional. Porém, no creme rosa, deixe o açúcar de lado e bata as claras de neve apenas com a gelatina pronta. Para finalizar, disponha a segunda mistura sobre a primeira e enfeite com morangos e folhinhas de hortelã e leve para gelar. Essa sobremesa vai deixar todo mundo babando!

3. Creme chinês com creme de leite

Diferente das receitas anteriores, aqui, você vai usar duas caixinhas de creme de leite no preparo do seu creme chinês. A primeira delas é acrescentada à mistura de leite, amido de milho e leite condensado, e a segunda deve ser batida junto com uma caixinha de gelatina e água – quente e fria. Na hora de montar, você precisa também preparar outra gelatina com água para colocar como camada intermediária entre os dois cremes.

4. Creme chinês com creme especial

Esse creme chinês não usa claras em neve no preparo do segundo creme! Para fazê-lo, você vai precisar de creme de leite gelado e sem soro, açúcar, fermento em pó, manteiga e essência de baunilha. Bata tudo e misture a gelatina pronta. Depois, é só montar normalmente.

5. Creme chinês com calda de gelatina

O diferencial dessa receita é que ela não mistura as claras em neve batidas com a gelatina pronta. Você vai preparar a gelatina e os dois cremes separadamente. Na hora da montagem, disponha o primeiro creme, o segundo creme e jogue, por cima, a gelatina, como uma calda. Além de gostosa, a sobremesa fica incrivelmente bonita!

6. Creme chinês com suspiro falso

Aqui, o preparo do creme branco é o tradicional, por isso, a ideia é bater as claras em neve e a gelatina já pronta com açúcar fino, mas apenas o suficiente para não perder os pedacinhos do primeiro ingrediente, causando, assim, um efeito visual que parece suspiro!

7. Creme chinês de limão

O azedinho do limão, neste creme chinês, entra em constraste com o doce do creme branco, causando uma explosão de sabores incrível! Além de utilizar a gelatina de limão, a dica é adicionar também raspas e rodelas da fruta na hora da montagem, deixando o doce ainda melhor e causando uma boa impressão visual.

8. Creme chinês de uva

Anote os ingredientes desse creme chinês de uva: 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 3 gemas de ovo, 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 caixinhas de gelatina de uva, 2 colheres de sopa de açúcar e 3 claras de ovo em neve. Ainda, enfeite a sua sobremesa com uvas em fruta – mais gostoso, impossível!

9. Creme chinês de kiwi

Em um liquidificador, bata gemas de ovo, leite condensado e amido de milho e leve para o fogo em uma panela, acrescentando o leite. O segundo passo é bater as claras em neve com açúcar. Depois, dissolva a gelatina de kiwi em água e adicione pedaços da fruta também. Misture com as claras batidas, inicie a montagem e deixe gelar por, pelo menos, quatro horas.

10. Creme chinês de abacaxi

O ponto forte dessa receita de creme chinês é a escolha da gelatina de abacaxi para o preparo do doce e, ainda, o uso de pedaços da fruta para deixar tudo com muito mais sabor e textura. Prepare o creme branco normalmente, bata as claras com o açúcar e a gelatina pronta e, por último, acrescente os pedaços de abacaxi. Prontinho!

Agora que você já conhece todas essas opções de creme chinês, só precisa escolher a sua favorita e correr para a cozinha. Que tal seguir o embalo e conhecer outras receitas com gelatina? Tem pudim, sorvete, mousse e até brigadeiro!

O post 10 receitas de creme chinês que garantem uma sobremesa de respeito apareceu primeiro em Receiteria.


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

7 receitas de bolo podre deliciosas e que não vão ao forno

Feito com tapioca granulada e coco, o bolo podre é delicioso. Além disso, ele conta com uma lista de ingredientes bem curtinha. Por causa disso, não há desculpa para não testar essa delícia em casa.

Para melhorar ainda mais, esse é um tipo de bolo que não vai ao forno. Porém, ele deve descansar por um tempo na geladeira antes de ser servido. Se é praticidade que você busca, vale a pena testar uma receita em casa. Escolha a sua na lista abaixo:

1. Bolo podre sem forno

Para fazer essa receita, você deve misturar tapioca, leite, leite de coco, açúcar, coco ralado, leite condensado. Depois, coloque o creme em uma forma untada com manteiga. Para finalizar, basta esperar o bolo descansar por 1 hora na geladeira. Fácil né?

2. Bolo podre com açúcar

Feita com os mesmos ingredientes da opção anterior, aqui, as quantidades são diferentes. Além disso, a sugestão é primeiro misturar leite morno, coco ralado, leite de coco, açúcar e leite condensado. Só depois a tapioca granulada deve ser incorporada. Já a sugestão de tempo de geladeira é entre 1h30 e 2 horas.

3. Bolo podre com baunilha

Além dos ingredientes das opções anteriores, essa receita também conta com extrato de baunilha e sal. Outra diferença é que os ingredientes são misturados e levados ao fogo. Para que o sabor fique ainda melhor, uma calda de leite condensado e leite de coco também entra em cena.

4. Bolo podre com flor de sal

Aqui, o primeiro passo é misturar a tapioca com o coco ralado. Essa combinação deve ir para uma forma. Já o leite de coco, o leite, a flor de sal e o açúcar devem ser aquecidos. Quando essa segunda mistura estiver pronta, ela também deve ser colocada na forma. Depois disso, é só esperar que o bolo gele por 4 horas.

5. Bolo podre quatro leites

A massa desse bolo não foge do tradicional. A diferença dessa receita está na calda. Ela é feita com leite de coco, leite condensado, leite em pó, creme de leite e coco ralado. Para quem busca uma opção bem cremosa, essa pode ser uma boa alternativa.

6. Bolo podre gelado

Aqui, você deve levar ao fogo leite, leite de coco, leite condensado e extrato de baunilha até ferver. Enquanto isso, misture a tapioca com o coco ralado. Então, basta juntar tudo em um pote e mexer até obter uma textura consistente. Quando isso acontecer, coloque o creme em uma forma e leve à geladeira por 3 horas.

7. Bolo podre delicioso

Nessa receita, todos os ingredientes são misturados em uma tigela. Depois disso, a massa deve ser colocada em uma forma untada com manteiga. O tempo de geladeira é de aproximadamente 30 minutos. Rápida e prática, essa opção pode te conquistar!

Fazer o bolo podre em casa é fácil. O difícil mesmo é comer apenas um pedaço. Então, você já conseguiu escolher qual receita vai testar em primeiro? Ah, e se você adora esse ingrediente obtido através da mandioca, confira mais receitas com farinha de tapioca.

O post 7 receitas de bolo podre deliciosas e que não vão ao forno apareceu primeiro em Receiteria.


10 receitas de croquete de carne que são puro sabor e economia

O croquete de carne é uma daquelas comidinhas de boteco que fazem a noite valer a pena. Ele marca presença em muitos balcões e mesas e é perfeito para acompanhar aquela cervejinha gelada. Mas também dá para prepará-lo sem precisar abrir mão do conforto de casa.

Embora não tenha um dos preparos mais fáceis – afinal, você precisa de um certo manejo na hora de moldar os bolinhos – o resultado compensa qualquer esforço. E você ainda pode congelá-los para saborear durante a semana! Confira algumas receitas de croquete, escolha a sua favorita e experimente hoje mesmo.

1. Croquete de carne moída

iStock

Para preparar esse croquete não tem segredo algum: basta juntar os demais ingredientes com a carne moída (já cozida), formar bolinhas e levá-las para fritar em óleo quente. Você também pode empanar os petiscos com farinha de trigo e leite, para dar um toque final de sabor. Seja como for, não deixe de experimentar!

2. Croquete de carne cozida

Essa versão leva carne bovina, farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, cenoura, cebola, alho, folha de louro, manjericão, salsinha, páprica picante, pimenta calabresa e pimenta-do-reino. Como você pode perceber pela lista de ingredientes, os temperos são o ponto alto da receita, por isso, não deixe de acrescentá-los. Acesse para conferir o passo a passo completo.

3. Croquete de carne-seca

Além de ser uma iguaria brasileira, a carne-seca tem um sabor característico e que não passa despercebido. Nessa receita ela é combinada com a cebola, o alho, o leite, a farinha de trigo, a farinha de rosca, o ovo, o molho de tomate e o azeite de oliva. Dica extra: na hora de enrolar os croquetes, passe um pouco de água nas mãos para facilitar o processo.

4. Croquete de carne suína

Aqui está uma proposta que vai deixar os amantes de carne de porco salivando. A receita rende vinte croquetes médios e fica uma delícia acompanhada de uma mostarda escura. Anote os ingredientes que você vai precisar para fazer essa delícia em casa: lombo suíno sem osso, farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, leite, cebola, alho e folha de louro.

5. Croquete de carne de frango

Nessa opção, o frango é cortado em cubos e refogado com azeite de oliva, alho e cebola. Em seguida, é só levar os demais ingredientes para a panela e formar a massinha. Junte tudo e comece a moldar os croquetes. Aí é só empanar na farinha de trigo, fritar e aproveitar!

6. Croquete de carne vegana

Não poderia faltar uma versão vegana nessa lista, né? Essa receita revela o segredo para acertar em cheio no preparo e compor um bolinho tão gostoso quanto qualquer outro: escolher os ingredientes com muito cuidado. Proteína texturizada de soja, funghi secchi, leite de aveia, farinha de trigo e molho inglês são algumas das sugestões.

7. Croquete de carne com batata

iStock

Como o próprio nome já entrega, a proposta aqui é combinar os sabores da carne e da batata cozida. Aproveite as sobras de carne assada, de panela ou desfiada que você já tem em casa e economize o seu dinheiro! O preparo leva pelo menos uma hora para ficar pronto mas, em compensação, rende cinquenta croquetes.

8. Croquete de carne com mandioca

Acabou a batata e só sobrou mandioca na sua casa? Não tem problema, dá para fazer uma receita de croquete igualmente deliciosa. Ou até mais! Carne moída, bacon, cebola, alho, farinha de trigo, farinha de rosca e maionese são os demais ingredientes necessários para reproduzir o passo a passo.

9. Croquete de carne com abóbora

Em uma combinação incrível de sabores e texturas, essa é uma boa pedida para quem quer impressionar na cozinha. Além de ter um gostinho maravilhoso, a receita é supersimples e leva poucos ingredientes. Sim, você só vai precisar de carne-seca, abóbora, cebola, alho e coentro. Que tal?

10. Croquete de carne moída com mix de molhos

Por último e não menos importante, essa receita foi pensada para quem não abre mão de um molho cremoso. Algumas opções – como a mostarda escura e o molho inglês – são acrescentadas ainda na montagem dos croquetes, e não somente na hora de servir. Dá para aproveitar o sabor do molho em todas as etapas do preparo!

Já escolheu qual opção você vai experimentar primeiro? Depois de provar um croquete de carne caseiro, você nunca mais vai querer gastar o seu dinheiro com versões de bar! E para reproduzir mais receitas do happy hour na sua casa, confira essa seleção de petiscos de boteco.

O post 10 receitas de croquete de carne que são puro sabor e economia apareceu primeiro em Receiteria.