quinta-feira, 25 de outubro de 2018

8 receitas de pamonha de liquidificador para provar todo o seu sabor

A pamonha de liquidificador possui um preparo fácil e é deliciosa. O prato tem como base o milho e suas versões podem ser tanto doces como salgadas. As variações contam com ingredientes como queijo parmesão e coco ralado. É uma opção que vai agradar a família toda.

O uso do liquidificador para fazer a pamonha deixa o processo mais prático e essa é uma ótima forma de ganhar tempo na cozinha. O resultado vai te deixar com água na boca e esse preparo precisa fazer parte de seu cardápio culinário. Confira uma seleção de receitas incríveis de pamonha de liquidificador:

1. Pamonha de liquidificador simples

Essa receita traz uma pamonha de liquidificador composta por milho verde em conserva, leite de coco, açúcar, ovo, queijo parmesão ralado e farinha de trigo. Para preparar é necessário bater tudo no liquidificador e acrescentar fermento em pó. O prato é assado até dourar e a sugestão é servir gelado. É uma versão deliciosa!

2. Pamonha de liquidificador no papilote

Aqui a pamonha é preparada batendo o milho com leite no liquidificador. A mistura é peneirada e combinada com açúcar, amido de milho, sal e manteiga. O preparo é colocado em saquinhos e cozido em água fervente por cerca de meia hora. O prato fica pronto depois de gelar por duas horas. O resultado vai te deixar salivando!

3. Pamonha salgada de liquidificador

Essa é uma opção bem completa e salgada de pamonha de liquidificador. O preparo leva leite, óleo, ovo, milho verde em conserva, caldo de legumes, farinha de milho, queijo parmesão ralado e fermento em pó. O tempero é feito com sal, orégano e salsinha desidratada. O recheio fica por conta da calabresa e do queijo branco. Para finalizar deve-se polvilhar parmesão ralado.

4. Pamonha de liquidificador com parmesão ralado

A pamonha de liquidificador dessa receita é feita com os seguintes ingredientes: açúcar, farinha de trigo, milho verde em conserva, leite de coco, ovo, queijo parmesão ralado e fermento em pó. O preparo é assado até ficar douradinho. A dica é deixar o prato esfriar antes de comer. É uma boa pedida para servir como sobremesa para seus convidados!

5. Pamonha de liquidificador sem glúten e lactose

Essa é uma opção sem glúten e lactose da pamonha de liquidificador. Os grãos de milho são batidos com água e o preparo é misturado com açúcar e sal. O prato ainda leva coco ralado e é colocado na palha para cozinhar na água fervente. A pamonha fica com um gostinho saboroso e a textura dessa versão é inconfundível.

6. Pamonha assada de liquidificador

Os ingredientes utilizados para compor essa receita de pamonha são leite, milho, açúcar e margarina. O preparo é feito batendo tudo no liquidificador e levando a mistura para uma assadeira untada. O prato deve ser levado ao forno com papel alumínio para assar no banho maria por uma hora e meia. O resultado é uma pamonha de textura macia e muito gostosa!

7. Pamonha de liquidificador na palha

Essa receita traz uma pamonha de liquidificador feita com grãos de milho verde, margarina derretida e açúcar. O preparo consiste em bater o vegetal e o leite. Depois a combinação é levada para um recipiente e os demais ingredientes devem ser, então, acrescentados. O queijo é utilizado para rechear o prato e a dica é colocar na palha antes de cozinhar.

8. Bolo pamonha de liquidificador

iStock

O bolo de pamonha de liquidificador é uma opção ótima para quem quer inovar na cozinha. O preparo prático é feito com milho debulhado, ovos, manteiga, sal, leite, fermento e leite condensado. O prato deve ser levado para o forno por cerca de 50 minutos e a sugestão é servir com açúcar e canela. É uma versão simples e apetitosa!

A pamonha de liquidificador é um prato versátil e que não demanda muito trabalho. O sabor que resulta é simplesmente inconfundível e deixará todos pedindo mais. Veja também receitas de bolo de milho cremoso e bolo de laranja de liquidificador!

O post 8 receitas de pamonha de liquidificador para provar todo o seu sabor apareceu primeiro em Receiteria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário