quarta-feira, 31 de outubro de 2018

13 receitas de cocada de leite condensado para se deliciar a cada mordida

Uma sobremesa caseira sempre cai bem, certo? Se for barata, fácil de preparar, com poucos ingredientes e gostosa, melhor ainda! E é isso tudo o que a cocada de leite condensado propõe. Por isso, pode fazer parte da sua mesa tranquilamente.

Algumas receitas são cremosas, enquanto outras são fofinhas. Há o preparo de panela e o de forno, assim como o que mescla ambos. Para que você escolha sua opção favorita, basta conferir as 13 opções abaixo:

1. Cocada de leite condensado simples

iStock

Para fazer essa receita em casa, é preciso começar ralando o coco. Depois, coloque em uma panela a fruta, açúcar e leite condensado. Deixe cozinhar até mudar de cor e a mistura soltar do fundo da panela. O próximo passo é colocar a massa em uma forma untada com manteiga, marcar quadradinhos com uma faca e esperar esfriar. Fácil e delicioso.

2. Cocada de leite condensado básica

iStock

Essa é uma receita de uma cocada que leva os mesmos ingredientes da receita anterior. Porém, ela conta com o acréscimo de manteiga na panela. Para que ela fique bem cremosa, a dica é que depois de cozida, a cocada seja batida em uma tigela com o auxílio de um fouet. Esse último passo garante que ela fique bem macia.

3. Cocada de leite condensado de forno simples

Que tal fazer uma receita que leva apenas 35 minutos para ficar pronta? Para isso, basta bater em uma batedeira leite condensado, ovos, coco ralado e margarina. Depois, leve ao fogo para assar por meia hora. Se quiser, sirva com sorvete de creme.

4. Cocada de leite condensado de forno com ovo

Nessa opção, é preciso bater em um liquidificador leite de coco, leite condensado, ovos e margarina. Depois, adicione o coco ralado e misture bem. Coloque o creme em uma forma untada e enfarinhada, polvilhe com mais coco e leve para assar por 30 minutos ou até dourar.

5. Cocada de leite condensado de forno cremosa

Aqui, o primeiro passo é hidratar o coco ralado com leite em uma tigela. Depois, acrescente leite condensado, leite de coco e misture tudo. Em seguida, adicione ovos e mexa mais um pouco. Acrescente raspas de limão e leve para assar. Aqui, a sugestão também é servir a cocada com uma bola de sorvete. Quer mais praticidade do que isso?

6. Cocada de forno do Coco Bambu

Bem cremosa, essa receita é feita com leite condensado, coco ralado, leite de coco, ovos e fermento. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curta, você consegue saborear uma sobremesa deliciosa. Confira o passo a passo completo para testar essa iguaria.

7. Cocada cremosa de leite condensado

Quer uma receita de cocada de leite condensado mega cremosa para comer de colher? Então, essa pode ser a opção ideal. Ela é feita apenas com coco ralado, leite condensado, leite de coco, creme de leite, açúcar e manteiga sem sal. Mesmo assim, você pode ficar boquiaberto com o resultado final.

8. Cocada de leite condensado com calda

Nessa opção, a cocada também é de forno. Ela é feita com coco ralado, leite, leite de coco, ovos e leite condensado. Já a calda leva mais leite e leite condensado. Isso faz com que ela fique extremamente cremosa e bem docinha. Então, que tal experimentar?

9. Cocada de leite condensado com chocolate

Para dar uma incrementada na sua cocada de leite condensado, vale apostar no chocolate. Aqui, o ingrediente é usado na versão em pó. Além dele, você vai precisar de coco ralado, leite condensado e açúcar. O preparo é feito em uma panela e o ponto é o mesmo do brigadeiro. Porém, a ideia é servir o doce apenas depois de frio.

10. Cocada de leite condensado de colher

Aqui, você deve colocar em uma panela leite condensado, leite, açúcar, margarina e por último o coco ralado. É preciso cozinhar a mistura em fogo brando até que você comece a ver o fundo da panela. Depois disso, é só comer de colher mesmo!

11. Cocada de leite condensado e cravo

Que tal dar um toque extra de sabor para a sua cocada? Aqui, além de coco ralado. leite condensado e açúcar, você também vai precisar de cravos. O resultado é um docinho aromatizado incrível. Ah, a dica é usar a fruta fresca, tá bom?

12. Cocada de leite condensado com gemas

Aqui, é preciso misturar coco fresco ralado, leite condensado e gemas de ovos. Depois, basta levar ao forno para assar por 50 minutos ou até o doce ficar dourado. A praticidade é grande e o sabor é imenso. Por isso, vale a pena testar em casa e se esbaldar comendo o docinho.

13. Cocada de leite condensado de corte

Coloque em uma panela açúcar, leite condensado e coco ralado. Mexa em fogo médio até a mistura soltar do fundo da panela. Depois, em uma forma untada com manteiga, acrescente o creme e leve ao forno. Uma dica importante é fazer o corte 15 minutos após tirá-la do forno.

Mesmo sendo fácil de ser feita, a cocada de leite condensado fica maravilhosa. É uma ótima opção para quando você quer um docinho acessível. Você também pode se interessar por receitas de bolo gelado de coco, um clássico que conquista muita gente.

O post 13 receitas de cocada de leite condensado para se deliciar a cada mordida apareceu primeiro em Receiteria.


7 receitas de lagarto ao molho madeira perfeitas para prato principal

Conhecido no Sul como Tatu e na Bahia como Paulista, o lagarto é um corte bastante saboroso da parte traseira do boi. Aqui, você aprende a utilizá-lo em preparos bastante saborosos: as receitas de lagarto ao molho madeira.

Confira sete opções diferentes desse prato que podem render um jantar elegante e muito gostoso!

1. Lagarto na panela de pressão ao molho madeira

Fácil de fazer e com um rendimento considerável, essa receita é ideal para um almoço de domingo ou para um jantar mais caprichado. Os ingredientes são: azeite, cebola, alho, louro, extrato de tomate, molho inglês, lagarto temperado com sal e pimenta e água. Coloque tudo isso na panela de pressão e deixe por mais ou menos quarenta minutos. Depois, para de fato preparar o molho madeira, adicione farinha de trigo, vinho madeira e champignon.

2. Lagarto recheado ao molho madeira

Anote os ingredientes necessários para o preparo dessa receita: 1kg e meio de lagarto, água, sal, pimenta-do-reino, pimenta calabresa, três folhas de louro, um tablete de caldo de carne ou de picanha, suco de um limão, três colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de manteiga ou margarina, uma cebola grande picada em cubos grandes, um pacote de creme de cebola de 65g, quatro colheres de sopa de vinagre de vinho tinto e um gomo de linguiça calabresa defumada.

3. Lagarto na panela de pressão ao molho madeira com vinho tinto seco

Para essa receita, você vai precisar de 1,6kg de lagarto, alho, cebola, sal a gosto, pimenta-do-reino ou páprica picante a gosto também, molho inglês, 200ml de vinho tinto seco, 250g de champignons, uma xícara de farinha de trigo e uma xícara de água. Seguindo o passo a passo corretamente, a carne fica bem molinha e saborosa, então, preste atenção!

4. Lagarto na panela de pressão com vinho e molho madeira pronto

Uma peça inteira de lagarto, azeitonas, pimenta de cheiro, quatro colheres de sopa de óleo, sal, duas cebolas grandes picadas em rodelas, palmito, quatro colheres de sopa de creme de cebola, 500ml de água, uma xícara de chá de vinho tinto e 780g de molho de madeira pronto são os itens necessários para o preparo dessa receita. Simples de fazer e conquista pelo sabor!

5. Lagarto assado com molho de madeira pronto e cogumelos

Para a carne, você vai usar 1kg de lagarto, cerca de 10 folhas de sálvia, uma colher de sobremesa de tempero, uma xícara de vinho tinto seco e uma folha de papel celofane. Por outro lado, para o molho, são necessários 200g de cogumelo paris fresco, 1/3 de xícara de água e um vidro de molho madeira pronto. Extremamente simples e fácil de fazer, essa receita pode ser uma opção curinga para seu almoço ou jantar.

6. Lagarto assado na pressão ao molho madeira

Para fazer a carne, você vai precisar de 1kg de lagarto, um tablete de caldo de carne, quatro folhas de louro, tempero caseiro a gosto, um limão, três colheres de molho inglês e 500ml de água fervida. Enquanto isso, para o molho madeira, separe 100ml de vinho madeira – ou vinho tinto), duas colheres de sopa de farinha de trigo, duas colheres de sopa de manteiga ou margarina, 100g de champignon, sal, pimenta-do-reino, 300ml de caldo de carne e salsinha picada.

7. Lagarto cozido na panela de pressão ao molho madeira com conhaque

Aqui, o vinho tinto, tradicionalmente utilizado no molho madeira, sai de cena e dá lugar ao conhaque! Os ingredientes que você precisa ter em mãos para prepara essa receita são: lagarto, conhaque, água, molho shoyu, amido de milho, caldo de carne em tablete e champignon. Prepare esse prato em casa, sirva para toda a família e aproveite!

Ainda, confira também receitas de lagarto recheado para inovar seu cardápio, aprendendo a utilizar essa carne de maneiras diferentes e surpreendendo sua família e amigos.

O post 7 receitas de lagarto ao molho madeira perfeitas para prato principal apareceu primeiro em Receiteria.


14 receitas de sanduíche natural de frango curingas para matar a fome

Seja para uma refeição principal leve ou para um lanche da tarde caprichado, o sanduíche natural de frango pode cair bem. Além disso, essa é uma opção nutritiva para o seu dia, já que combina proteína e carboidrato. Para melhorar ainda mais, é possível usar folhas e legumes no preparo.

No geral, o modo de preparo desse prato é bem simples. Por isso, vale a pena aprender a prepará-lo para quando bater aquela fome. Veja 14 receitas abaixo e escolha a sua favorita para testar:

1. Sanduíche natural de frango e abacate

Nessa receita, o sanduíche é feito com um frango grelhado. A carne fica ao mesmo tempo suculenta e sequinha. Além disso, você aprende a fazer uma maionese de abacate que conta com uma textura consistente. Seu sabor combina doce e azedo. Para fechar o lanche com chave de ouro, use folhas de alface.

2. Sanduíche natural de frango e cenoura

O recheio desse sanduíche combina peito de frango desfiado, cenoura ralada, salsinha, tempero completo, mostarda, maionese e folhas de rúcula ou alface. Caso você queira uma versão com menos calorias, use a maionese na versão light ou faça uma substituição por iogurte natural. O pão de forma pode ser o de sua preferência.

3. Sanduíche natural de frango, cottage e broto

Aqui, é feita uma pasta de queijo cottage com cenoura. Caso você queira, é possível trocar o queijo por ricota ou cream cheese também. Além da pastinha, o sanduíche leva peito de frango grelhado sem óleo, tomate e broto de alfafa ou alface. Prático e gostoso, esse sanduíche pode servir como um lanche reforçado ou uma refeição principal leve.

4. Sanduíche natural de frango e cottage

O primeiro passo dessa receita é cozinhar o frango. Enquanto isso, misture cenoura ralada com uva passa. Depois, misture em uma tigela o queijo cottage, cebolinha, suco de limão, azeite e pimenta-do-reino. Por último, basta desfiar o frango e montar seu sanduíche adicionando também uma folha de alface.

5. Sanduíche natural de frango e milho

Nessa opção, o frango já cozido e desfiado é misturado com creme de ricota, milho, salsinha, cebolinha, cenoura ralada e uva passa. Na hora de montar o sanduíche, alface também entra em cena. A sugestão é servir o lanche frio. Para quem quer uma refeição simples, mas cheia de sabor, essa pode ser a receita ideal.

6. Sanduíche natural de frango rápido

Na hora de comer um sanduíche, o que passa pela cabeça de muita gente é praticidade. Pensando nisso, vale testar essa receita que é rapidinha de ser feita. Anote o que você vai precisar para testá-la: frango cozido em pedaços, pão integral, molho de mostarda, alface e tomate.

7. Sanduíche natural de frango com ricota

Para essa receita, primeiro, é preciso cozinhar o frango com cenoura, cebola, alho e tomilho. Enquanto isso, faço um creme com ricota, requeijão, cebolete e sal no liquidificador. Depois disso, é só montar o seu lanche e se deliciar com o resultado final.

8. Sanduíche natural de frango delicioso

Essa é uma receita simples para matar a sua fome. Ela é feita apenas com pães de forma, cenoura ralada, maionese ou requeijão, frango desfiado, milho, salsa, cebolinha, sal, pimenta-do-reino e azeite. A lista de ingredientes não é extensa, mas o sabor é ótimo.

9. Sanduíche natural de frango louco

Aqui, o frango louco é feito com azeite, alho, pimentão verde, tomate, extrato de tomate, água de cozimento do frango, cenoura, a carne, salsinha e cebolinha. A sugestão é usar a baguete. Além disso, um patê de ricota com azeitona, alface e queijo também são usados para rechear o pão.

10. Sanduíche natural de frango fácil

Azeite, cebola, pimentões vermelho e verde, alho, frango desfiado, cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino, páprica e requeijão são usados para o recheio desse lanche. Para o recheio, além do creme descrito acima, a sugestão é também acrescentar alface e tomate ao seu pão.

11. Sanduíche natural de frango no pão sírio

Que tal usar o pão sírio para o preparo do seu sanduíche? Usar um pão diferenciado faz toda a diferença no resultado final. Por isso, essa é uma boa alternativa para quem quer sair da rotina. Além disso, o sabor é agridoce, já que um molho de mostarda e mel também entra em cena.

12. Sanduíche natural de frango delicioso

Feito com peito de frango desfiado, cenouras raladas, milho, pimenta-do-reino, sal, cheiro-verde, maionese e pão, essa é uma receita simples. Ela conta com uma lista de ingredientes curta e um passo a passo simples. Por isso, vale a pena testá-la em casa.

13. Sanduíche natural de frango fit

Nessa receita, você não aprende somente a fazer um recheio de frango. Também é possível conferir o passo a passo de um pão de aveia caseiro. Como ele é feito no micro-ondas, fica pronto em apenas alguns minutos. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha. Confira!

14. Sanduíche natural de frango cremoso

Para fechar a lista, você confere como fazer essa receita que conta com um recheio cremoso. Ela leva molho de tomate, maionese, creme de leite, ameixa, milho, peito de frango desfiado, azeitona e pão. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um sanduíche.

Como você pode ver na lista acima, dá pra variar bem no preparo de um sanduíche natural de frango. Se você é do tipo que adora refeições com pão, veja outras receitas de sanduíche para você experimentar e não cair na rotina.

O post 14 receitas de sanduíche natural de frango curingas para matar a fome apareceu primeiro em Receiteria.


terça-feira, 30 de outubro de 2018

9 receitas de cocada cremosa que vão te fazer salivar

Embora a cocada cremosa seja uma das sobremesas mais consumidas em época de São João, isso não significa que você não possa saboreá-la em outras épocas do ano. Pelo contrário! Ela é um daqueles doces que combinam com qualquer momento e agradam todas as idades.

Seu preparo também é muito simples e leva ingredientes que todo mundo tem no armário, por isso, não tem desculpas para não testar em casa. Confira as receitas abaixo e aprenda a fazer esse docinho que reúne sabor, cremosidade e textura em uma só receita.

1. Cocada cremosa de leite condensado

Que tal preparar uma cocada docinha e que derrete na boca? Você só precisa cozinhar os ingredientes por cerca de quinze minutos, mexendo sempre, e deixar esfriar por uma horinha. Se você desejar uma consistência ainda mais cremosa, vale acrescentar também um pouco de creme de leite.

2. Cocada cremosa de leite em pó

Essa receita é para quem ama a combinação de leite em pó e creme de avelã. Em trinta minutos você prepara uma cocada cremosa, diferente e que apresenta uma irresistível junção de sabores. Confira o passo a passo para ficar por dentro de todas as dicas.

3. Cocada cremosa de coco queimado

Coco em flocos, leite condensado, manteiga sem sal, açúcar refinado e água são os ingredientes necessários para fazer essa versão em casa. O coco caramelizado faz toda a diferença no resultado final, por isso, essa é uma ótima opção para quem quer sair do comum e provar uma cocada especial.

4. Cocada cremosa de Oreo

Mais uma proposta incrementada para saborear depois das refeições e adoçar o dia. Essa cocada é feita com leite condensado, leite de coco, açúcar refinado, coco ralado, bolacha Oreo e manteiga sem sal e rende seis porções médias. O resultado é diferente de tudo o que você já provou!

5. Cocada cremosa de colher

Uma sobremesa para comer direto no pote e saborear cada colherada! Separe leite condensado, coco fresco ralado, leite integral, açúcar refinado e manteiga sem sal e experimente. O passo a passo é bem simples e você não vai gastar nem meia hora na cozinha.

6. Cocada cremosa de forno

Misture os ingredientes até obter uma massa homogênea, prepare a cobertura e leve para assar. Sim, é fácil assim mesmo! A massa da cocada é feita com leite condensado, ovo, leite de coco, coco ralado e leite condensado. Para a cobertura, combine leite integral e leite condensado. Fica uma delícia!

7. Cocada cremosa na panela de pressão

Essa versão fica pronta em apenas um minuto e é perfeita para adoçar a noite depois de um dia corrido. Vamos aos ingredientes? Leite de coco, leite condensado, coco fresco ralado, manteiga sem sal e cravo é tudo o que você vai precisar. Embora seja tão simples, o resultado é igualmente gostoso, pode confiar!

8. Cocada cremosa com sorvete

A sugestão aqui é incrementar a sua cocada com uma porção de sorvete de creme. O doce é feito com leite integral, ovo, manteiga sem sal, leite de coco, coco ralado, leite condensado e limão siciliano e rende cinco porções. Se você gosta de sobremesas molhadinhas, cremosas e docinhas, corra experimentar essa proposta.

9. Cocada cremosa vegana

Não poderia faltar uma versão vegana nessa lista, né? O segredo para preparar uma cocada sem ingredientes de origem animal – mas com o mesmo sabor – é fazer algumas substituições. Ingredientes naturais como o leite de coco, o coco fresco e a goma xantana garantem um resultado certeiro.

Seja qual for a opção escolhida por você, o sucesso e a satisfação são garantidos. Afinal, quem é que não gosta de uma cocada cremosa e deliciosamente docinha, né? Aproveite que você já tem coco em mãos e experimente fazer também um bolo queijadinha para o café da tarde.

O post 9 receitas de cocada cremosa que vão te fazer salivar apareceu primeiro em Receiteria.


9 receitas de torta de repolho para refeições leves e saborosas

Muitas vezes, a vontade de inovar na cozinha é interrompida pela preguiça e pela dificuldade do preparo do prato. No entanto, essas receitas de torta de repolho vão provar que é possível fazer uma refeição diferente que além de deliciosa também pode ser muito rápida e prática de preparar!

Além da clássica torta de repolho, também existem variações com sardinha, frango e outros legumes. Também vale a pena experimentar a versão cremosa e, para quem está de dieta, a torta com ingredientes fit!

1. Torta de repolho cremosa

Esta torta é perfeita para quem quer saborear um prato rápido, prático e muito saboroso! A massa é misturada junto com o recheio, deixando tudo ainda mais cremoso e fácil de preparar. Uma ótima opção para quem quer tentar algo diferente sem passar muito tempo na cozinha.

2. Torta de repolho simples

Aprenda a preparar um delicioso recheio com o passo a passo desta receita incrível! Com apenas uma panela, é possível fazer uma torta de repolho deliciosa. Este preparo mistura a massa com o recheio, o que deixa tudo ainda mais cremoso e com um sabor irresistível.

3. Torta de repolho leve

Se você está de dieta ou simplesmente quer saborear uma refeição saudável, esta receita é perfeita! Além de dar opções para substituir a farinha de trigo, os ingredientes utilizados são leves e muito saborosos, como tomate, azeitona e cebola. Vale a pena experimentar!

4. Torta de repolho cremosa simples

Com um recheio de dar água na boca – com queijo, requeijão e, é claro, muito repolho -, esta torta fica tão saborosa que vai deixar todos que a experimentarem com um gostinho de quero mais. E o melhor: é muito fácil de preparar! Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e, depois, colocar em uma forma para assar.

5. Torta cremosa de repolho com frango

Quem faz questão de fazer refeições com carne também pode saborear uma deliciosa torta de repolho! Nesta receita, além do vegetal são adicionados frango, pimentão, tomate e milho. Assim, o prato fica ainda mais saboroso e nutritivo. Com o recheio feito separadamente da massa, o resultado é uma torta crocante por fora e cremosa por dentro!

6. Torta de repolho com sardinha

Outra opção para quem quer uma torta ainda mais saborosa é adicionar sardinha ao recheio. Assim, é possível preparar um prato delicioso e muito prático – basta misturar todos os ingredientes e, depois, levar para assar. Quando se une sabor e praticidade, não tem como dar errado!

7. Torta de repolho fit

Esta torta na versão fit vai te deixar com água na boca e, o melhor: sem peso na consciência! Com a massa feita à base de linhaça, essa torta leva um recheio muito saboroso de repolho com diversos temperos e especiarias. Além de saboroso, esse prato é muito leve e deixa um gostinho de quero mais.

8. Torta de repolho tradicional

Uma torta como essa transforma qualquer um em um cozinheiro de mão cheia! Aprenda o passo a passo do preparo de uma massa integral deliciosa, e um recheio cremoso e muito saboroso. Com creme de castanha, polvilho, muito tempero, e, é claro, repolho, vai ser impossível ressistir ao sabor dessa torta!

9. Torta de repolho cremosa com outros legumes

Se você gosta de torta com muito recheio, esta receita é perfeita. Com muitos legumes, presunto, queijo e diversos temperos, não tem como resistir ao sabor desta torta. O resultado é uma massa que se mistura com o recheio e que deixa tudo ainda mais cremoso e delicioso!

A torta é um prato versátil e muito saboroso que pode ser usado como curinga em qualquer ocasião. Por isso, experimente, também, preparar receitas de torta de calabresa, de frango com requeijão ou, até mesmo, de torta capixaba!

O post 9 receitas de torta de repolho para refeições leves e saborosas apareceu primeiro em Receiteria.


22 receitas de rosca de leite condensado parar encher o dia de doçura

Leite condensado é um dos ingredientes preferidos dos brasileiros na hora de fazer doces. E pães, biscoitos, massas em geral, estão também entre as preferências. Então, se juntarmos os dois temos resultado cheio de amor: a rosca de leite condensado.

Grandes, bem fofas; pequenas, de comer em poucas mordidas; assadas ou fritas; recheadas ou com cobertura, e até com os dois. As opções de rosca de leite condensado são várias, e vão do pão doce ao donuts. Confira algumas receitas e escolha qual faz mais o seu tipo. Não se preocupe se forem todas, é compreensível!

Roscas assadas simples

1. Rosca e rosquinhas de leite condensado: essa receita é um passo a passo para preparar usando a batedeira, mas se você não tiver o gancho da batedeira, pode sovar a massa à mão, o importante é deixá-la descansar e crescer. No link, você também aprende opções de como moldar o doce e opções de recheio.

2. Rosca de leite condensado simples: nessa receita você aprende a fazer a massa básica de rosca de leite condensado, com farinha de trigo, leite condensado, ovos, manteiga, fermento biológico e água. É preciso um pouquinho de disposição, porque a massa precisa ser sovada com gosto, mas como é uma massa macia, não é difícil. Depois, é fazer bolinhas com pedaços da massa, colocar na forma, deixar a massa descansar para crescer, pincelar gema, polvilhar açúcar e assá-la.

3. Rosca doce com crosta de açúcar: uma rosca que fica alta, linda, fofinha e, o melhor: docinha. Os ingredientes são farinha, leite condensado, ovos, manteiga, fermento biológico e água. A massa pode parecer difícil, mas no vídeo há boas dicas de como trabalhar com ela para atingir o ponto certo. Para finalizar, antes de assar, pincele a massa com gema e jogue açúcar.

4. Bolinhas de rosca de leite de condensado: pequenas rosquinhas para comer aos montes. A sugestão nessa receita é dividir a massa em pequenas porções (enroladas, torcidas, em nó) e preparar rosquinhas individuais, para se comer em uma (ops, olha a gula) duas ou três mordidas. O difícil vai ser parar de comer.

5. Rosca de leite condensado e iogurte de coco: acrescentar iogurte de coco à massa garante um sabor diferente e uma textura ainda mais fofinha. O resultado é um pão doce, bem fofo, gostoso, com cara de comida de vó. Com geleia, café e uma boa conversa, deixa a tarde saborosa!

6. Rosca de leite condensado recheada com coco: agora que você já sabe fazer a rosca simples, que tal incrementar a receita com recheio de coco? Você prepara e abre a massa, e por cima espalha margarina, coco ralado e açúcar. Aí, é só enrolar como um rocambole, cortar fatias largas, acomodar essas fatias numa forma e levar ao forno. Depois de assada, regue a rosca com leite condensado e espalhe mais coco ralado.

7. Rosca de leite condensado com coco: uma versão com recheio mais molhadinho e cremoso. Nessa receita você espalha sobre a massa um creme feito com coco ralado (metade normal e metade queimado), leite de coco, ovo e açúcar. Para dar brilho à rosca pronta, regue-a com uma calda de leite de coco com açúcar. Rosca fofinha, macia e com sabor intenso de coco.

8. Pão doce com massa, recheio e cobertura de leite condensado: essa receita é triplamente gostosa: massa com leite condensado, recheio com leite condensado e cobertura, sim, com leite condensado. O resultado é um pão tipo rosca fofo e muito molhadinho.

Roscas assadas especiais

9. Rosca de leite condensado recheada com coco e ameixa: dupla clássica no mundo dos doces caseiros, coco e ameixa não decepcionam quando se juntam à massa de rosca de leite condensado. O recheio traz mais umidade para a massa e um sabor um pouco mais adulto, mas que pode conquistar todas as faixas etárias.

10. Rosca com recheio de creme de coco: a receita simples de rosca fica ainda mais gostosa com um recheio cremoso. A massa é a tradicional, que já vimos nas outras receitas. O recheio é feito com leite, amido de milho, gemas, coco ralado e leite condensado. Você corta a massa em pedaços, abre e espalha o creme, enrola os pedaços recheados como rocamboles e faz uma trança com 3 rocamboles.

11. Roscas trançada de leite condensado com coco: para deixar o sabor ainda mais marcante, essa receita leva na massa (além da farinha, açúcar, sal, fermento biológico, leite, manteiga e ovos) leite condensado, coco ralado e leite de coco, e, depois de assada, mas ainda quente, é coberta por leite condensado e coco ralado. Uma rosca fofa, úmida e cheia de sabor.

12. Rosca de leite condensado com coco sem sova: você bate leite condensado, leite, óleo, ovos, sal e fermento biológico no liquidificador, transfere a mistura para uma tigela e vai acrescentando a farinha aos poucos, mexendo com uma colher. Depois é só esperar a massa crescer, espalhar colheradas da massa numa forma untada, assar até ficar dourada e cobrir com leite condensado e coco ralado. É a receita mais fácil dessa lista.

13. Rosca de leite condensado com bombons: imagina a alegria de encontrar um bombom no meio de uma massa fofa, macia, doce. Para fazer essa surpresa o preparo da rosca é o mesmo das que vimos até aqui, a diferença é que, depois de preparar a massa e dividi-la em 4 ou 5 pedaços, você deve “esconder” um bombom dentro de cada pedaço e só então colocá-los na forma para deixar crescer e, por fim, levar ao forno.

14. Rosca de leite condensado com passas: o passo a passo descrito na receita é para uma máquina de fazer pães, mas você pode fazer à mão, misturando os ingredientes e sovando a massa. E, para quem não é do time uvas passas, pode substituir por gotas de chocolate.

15. Rosca natalina: uma rosca com cara e sabor de Natal. Recheada com frutas cristalizadas e coberta com glacê, ela não faz feio do lado do panetone e do pavê. Não é fácil como comprar um panetone pronto, mas não chega a ser difícil de fazer. Você prepara a massa, divide em duas partes, abre e as recheia. Enrola cada uma das massas recheadas e trança as duas, passando uma por cima da outra. Tranquilo de fazer, né?

16. Rosca de leite condensado com frutas cristalizadas: às vezes basta uma cobertura para mudar uma receita. O preparo da massa é o básico: misturar os ingredientes, sovar a massa, colocar na forma, esperar crescer e assar. A única dificuldade é escolher o que colocar na cobertura junto com o glacê: frutas cristalizadas, passas, …

17. Rosquinhas de leite condensado tipo biscoito: não só a pão e donut se limita a rosquinha de leite condensado. Ela também pode ser um biscoitinho, daqueles que derretem na boca. A receita não poderia ser mais fácil: você mistura leite condensado, gema, manteiga e amido de milho, dá forma aos biscoitos e os assa. Rápido, prático, simples e delicioso.

Donuts

18. Donuts de leite condensado: sabe aquelas rosquinhas fritas, fofinhas, que são como discos com um buraco no meio, que despertam a criança que há na gente? Boa notícia, elas são fáceis de fazer. Misture leite condensado, ovos, manteiga, suco de limão, fermento em pó e uma pitada de sal, acrescente farinha e sove até que a massa fique lisa, mas ainda um pouco grudenta. Depois é só abrir a massa, cortar, fritar e polvilhar com açúcar e canela.

19. Rosquinha de leite condensado coberta com chocolate branco: você já quis comer o donut dos Simpsons? Eis a sua chance! Massa fácil de fazer e cobertura mais ainda. Você só precisa tomar cuidado com a temperatura do óleo na hora de fritar (não pode estar muito quente), para evitar que as rosquinhas queimem, mas continuem cruas por dentro.

20. Donuts de leite condensado assados e veganos: algumas poucas adaptações e temos uma versão vegana do donut. O leite condensado comum é substituído pelo de soja; os ovos, pela linhaça; e a manteiga, por margarina vegetal. Para deixar a receita mais saudável, as rosquinhas não são fritas, mas assadas. Para finalizar com chave de ouro, são cobertas com chocolate meio-amargo sem leite e granulado vegano. Para comer sem culpa, só com gosto!

21. Rosquinhas de leite condensado fritas: rosquinhas bem sequinhas, douradas, servidas com açúcar. É só misturar leite condensado, ovos, manteiga, fermento em pó e farinha, e amassar até a massa ficar lisa e sem grudar nas mãos. Depois, fritar, escorrer em papel toalha, polvilhar açúcar e comer tudo, digo, aproveitar!

22. Donuts recheados de leite condensado: para fechar a lista, um donut com recheio cremoso de leite condensado com manteiga em ponto de brigadeiro de colher. Você prepara a massa, deixa crescer, corta (pode usar molde ou a borda de um copo mesmo) e frita. Depois, é só usar um canudo para fazer um buraco e empurrar a massa para abrir espaço para o recheio. Se quiser deixar ainda mais espetacular, pode colocar cobertura e confeitos!

Se essas receitas não forem suficientes para seu apetite por doce ou se deixaram você com vontade de mais, confira opções de receitas de rosca doce e bolo de leite condensado. Com certeza alguma delas vai se encaixar em sua vontade!

O post 22 receitas de rosca de leite condensado parar encher o dia de doçura apareceu primeiro em Receiteria.


segunda-feira, 29 de outubro de 2018

12 receitas de macarrão com ovo impressionantes e muito simples

As receitas de macarrão com ovo podem ser uma carta na manga para aqueles dias em que você está com vontade de experimentar um prato diferente, mas que não seja difícil de fazer! Para renovar seu caderninho de receitas de massa, confira doze opções de macarrão com ovo e prepare-as em casa:

1. Espaguete com abobrinha, cenoura e ovo

Em uma panela, frite um pouco de alho no azeite. Depois, acrescente cebola, cenoura e abobrinha. Ainda, coloque os ovos e misture bem. Tempere com sal e coloque sobre o espaguete já cozido conforme as instruções da embalagem. Para servir, não deixe o prato esfriar, porque fica mais gostoso quando bem quentinho.

2. Espaguete à carbonara simples

Azeite, dois ovos, uma caixinha de creme de leite, dois dentes de alho picados, meia xícara de bacon em cubos, uma xícara de parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino são todos os ingredientes necessários para preparar essa deliciosa receita de macarrão à carbonara – um prato que tradicionalmente leva ovo em seu preparo.

3. Farfalle com bacon, ovo e ervilhas

Essa receita de farfalle faz parecer fácil preparar um prato de respeito! Coloque em uma panela água com sal e adicione as ervilhas assim que levantar fervura. Depois, adicione a massa e deixe cozinhar. Numa frigideira, deixe o bacon dourar em um pouquinho de azeite e acrescente cebola e alho. Adicione a massa já cozida com as ervilhas na frigideira e acrescente um ovo para revistar o farfalle com cremosidade.

4. Espaguete à carbonara com queijo parmesão

Muito parecida com a segunda receita, essa opção de carbonara leva bacon, espaguete, gemas de ovo, pimenta-do-reino ralada na hora, sal e, para dar um gostinho especial, queijo parmesão ralado. A receita leva mais ou menos quinze minutinhos para ficar pronta e rende duas porções bem servidas. Experimente!

5. Penne à carbonara com shimeji

Anote os ingredientes dessa receita: 350g de macarrão penne, um dente de alho, um ovo inteiro, quatro gemas de ovo, uma xícara de cogumelos shimeji escuros, 150g de bacon em pequenos cubos, 200g de queijo parmesão ralado, azeite, sal e pimenta-do-reino. Siga o passo a passo e harmonize o prato com o vinho de sua preferência!

6. Macarrão com almôndegas à parmegiana

Para preparar essa deliciosa receita de macarrão com almôndegas à parmegiana, você vai precisar de meio kg de carne moída, duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada, um ovo, 150g de farinha de rosca, sal, pimenta-do-reino, meio pacote de macarrão cozido, duas xícaras de molho de tomate temperado, 200g de fatias de queijo mussarela e queijo prato ralado.

7. Espaguete à carbonara com creme de leite e salsinha

O destaque dessa receita, para diferenciá-la das outras opções de macarrão à carbonara, é o uso de creme de leite e de salsinha em seu preparo. Ainda, aqui, o uso de queijo prato ralado para misturar com os ovos faz toda a diferença. Além dos ingredientes já citados, tenha bacon em mãos também e, claro, espaguete.

8. Fusilli à carbonara com ervilhas frescas

Servindo seis pessoas, os ingredientes necessários para essa receita são um pacote de fusilli – ou outra massa de sua preferência -, 300g de bacon, quatro ovos grandes, 50g de queijo parmesão ralado, uma caixinha de creme de leite, uma xícara de chá cheia de ervilhas frescas congeladas, azeite de oliva extra virgem, sal e um mix de pimentas pretas moídas na hora.

9. Macarrão à carbonara com mortadela

Ao invés de utilizar bacon, ingrediente tradicional dos preparos de macarrão à carbonara, essa receita propõe o uso de mortadela! Além desse ingrediente, a receita leva também óleo, queijo parmesão ralado, ovos, sal, pimenta e a massa de sua preferência. É uma opção diferente e mais leve dessa receita tão original!

10. Conchiglione recheado com queijo e ricota

Para a massa, utilize 25 unidades de macarrão conchiglione, 1kg de tomate pelado, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher e meia de chá de pimenta calabresa, quatro dentes de alho e uma colher de chá de sal. Enquanto para o recheio, são necessários 420g de ricota ralada, uma colher de chá de raspas de limão, um ovo batido, meia colher de chá de sal, uma xícara de cebolinha picada e uma xícara de queijo mussarela ralado.

11. Macarrão cremoso com ovo

Se você deseja preparar essa deliciosa receita de macarrão com ovo, separe 500g de macarrão de sua preferência, cinco ovos inteiros, 150g de bacon em cubos, um dente de alho amassado, meia cebola picada em cubos, 350g de presunto picado em cubos, 250g de mussarela em cubos, meio pote de requeijão cremoso, uma caixinha de creme de leite, meia xícara de chá de leite, queijo parmesão, sal, orégano e cheio-verde.

12. Macarronada deliciosa com ovo na decoração

Essa receita não usa ovo em seu preparo, apenas na decoração do prato final, mas esse ingrediente dá um visual e um sabor especiais ao prato, então, anote os itens necessários: macarrão, água, tempero caseiro, óleo, molho de tomate, queijo parmesão ralado e, para decorar, ovos, azeitonas e tomate. Receita simples e deliciosa, com certeza vai conquistar um espaço na sua mesa.

Se você é fã do sabor causado pelo ovo nas receitas de macarrão carbonara, confira 35 opções incríveis desse preparo e tenha um cardápio diversificado!

O post 12 receitas de macarrão com ovo impressionantes e muito simples apareceu primeiro em Receiteria.


7 receitas de frango frito na panela de pressão para surpreender

Receitas de frango frito na panela de pressão? Sim, a proposta parece estranha e você pode até não acreditar muito que dará certo, mas dê uma chance – você irá se surpreender!

Confira agora mesmo sete receitas diferentes desse prato e aprenda uma nova forma de fritura para frango:

1. Sobrecoxas de frango fritas na panela de pressão

Para começar, anote os ingredientes dessa receita de sobrecoxas de frango fritas na panela de pressão: 1 kg de sobrecoxa, três colheres de chá de sal, suco de dois limões, seis dentes de alho, uma colher de chá de coloral, uma colher de chá de chimicurri, duas colheres de sopa de mostarda e 600 ml de óleo. O preparo é feito apenas em vinte minutos e fica delicioso!

2. Coxas de frango fritas na panela de pressão

Aqui, você vai usar 1 kg de coxinha da asa de frango e deve temperá-la com os seus temperos favoritos – algumas sugestões são sal, páprica defumada e cominho. Já na panela de pressão, coloque o frango temperado e 300 ml de óleo. A dica, ainda, é não colocar o pino na panela de pressão, para que o frango frite e não cozinhe. Assista ao vídeo para seguir o passo a passo com precisão.

3. Coxas e sobrecoxas fritas na panela de pressão

Aqui, você vai preparar tanto coxas quanto sobrecoxas! Primeiro, tempere o frango com orégano e pimenta preta, depois, coloque-o na panela de pressão. Acrescente um litro de óleo e dois cubos de caldo de galinha despedaçados. Feche a panela de pressão, leve ao fogo e conte meia hora depois que começar a chiar. Por último, volte a panela ao fogo sem tampa por mais dez minutinhos, para dourar.

4. Frango inteiro frito na panela de pressão

Aqui, tempere o seu frango inteiro com laranja, orégano, alho, pimenta-do-reino, pimenta vermelha, tempero pronto, vinagre e azeite. Na panela de pressão, coloque um litro de óleo bem quente e adicione o frango. Depois, tampe a panela sem pino e deixe fritando durante cerca de quarenta minutos. Ao desligar, verifique se todo o frango foi frito adequadamente, caso não, dê uma viradinha e deixe mais um pouco na pressão.

5. Frango à passarinho frito na panela de pressão

Anote os ingredientes dessa opção de frango frito na panela de pressão: 1 kg de frango, uma colher de chá de alho picado, sal a gosto, suco de meio limão, uma colher de café de orégano e um sachê de tempero para aves. Tempere e leve o frango para a geladeira por cerca de duas horas. Depois, leve-o à panela de pressão, sem pino, cubra com óleo, ligue o forno, deixe esquentando o óleo por dois minutinhos, feche a panela e, quando começar a chiar, conte quinze minutos antes de desligar.

6. Peito de frango frito na panela de pressão

Esses deliciosos peitos de frango fritos na panela de pressão ficam macios e cozidos por dentro e crocantes por fora. Para fazê-los, tenha em mão dois peitos de frango, quatro colheres de sopa de molho inglês, uma colher de café bem cheia de tempero caseiro (confira como prepará-lo no vídeo), meia colher de café de orégano, meia colher de café de pimenta-do-reino em pó, meia colher de café de colorau, um pitada de noz-moscada e óleo – o quanto bastar.

7. Frango frito na panela de pressão low carb

Como você pode perceber, as receitas de frango frito na panela de pressão não são tão saudáveis, mas essa opção tem uma proposta mais low carb. Tempere o frango com sal, pimenta, orégano, alho, vinagre, salsinha e tempero pronto. Coloque o frango na panela de pressão e cubra com óleo. Depois, tampe a panela sem o pino e deixe fritar por vinte e cinco minutinhos.

Se você é uma pessoa mais tradicional e prefere apostar em receitas mais comuns, confira 31 preparos de frango frito que podem trazer bastante sabor à sua mesa!

O post 7 receitas de frango frito na panela de pressão para surpreender apareceu primeiro em Receiteria.


16 receitas de torta de pêssego fresquinhas e muito saborosas

Nada mais gotoso do que uma torta bem quentinha e fresquinha para acompanhar um café da tarde feito no capricho. E a torta de pêssego é uma ótima opção para aquele lanche todo especial com os amigos.

Muito versátil, ela pode ganhar as mais variadas versões. Tem desde as opções com outras frutas, como morango e mirtilo, até tortas totalmente veganas. Então, se você é fã desta fruta tão gostosa, confira a lista abaixo e aproveite!

Torta de pêssego simples

1. Torta de pêssego simples: sempre bom começar do mais simples, não é mesmo? E aqui, você não precisa de ingredientes muito elaborados para preparar uma deliciosa torta de pêssego! Basta seguir o passo a passo corretamente e aproveitar!

2. Torta de pêssego fácil: para preparar essa versão você vai precisar de manteiga, açúcar refinado, creme de leite, farinha de trigo e pêssego em calda. Muito gostosa e fácil de fazer, essa torta rende para até quatro pessoas!

3. Torta de pêssego clássica: sabe aquelas tortas de vitrine que todo mundo fica babando de tão bonita que ela é? Pois essa versão é uma delas. E além de bonita, ela é incrivelmente saborosa, pois além do pêssego a receita ainda leva manga! Não tem como dar errado, não é mesmo?

4. Torta de pêssego com açúcar mascavo e mel: perfeita para servir depois do almoço, essa torta de pêssego vai render muitos elogios para o cozinheiro. Ela é adoçada com mel e açúcar mascavo, o que deixa um sabor suave e não muito doce. Confira o passo a passo e aproveite!

5. Torta de pêssego em calda: muito prática, essa receita leva farinha de trigo, açúcar, manteiga sem sal, essência de baunilha, pêssego em calda e amido de milho. E para dar o toque final, a dica é decorar a torta com raspas de amêndoas.

6. Torta de pêssego em calda com creme de baunilha: se é praticidade o que você está procurando, então não deixe de conferir essa receita de torta de pêssego. Aqui, a versão em lata da fruta é usada para deixar tudo mais fácil e gostoso. Uma opção perfeita e sobremesa para um jantar especial.

7. Torta de pêssego com creme de baunilha: açúcar, ovos, manteiga sem sal, farinha de trigo, leite, gemas de ovos, açúcar ou essência de baunilha, amido de milho, sal, gel ou geleia de brilho, água e, claro, pêssegos. Esses são os ingredientes necessários para você preparar uma torta deliciosa que irá deixar todo mundo pedindo bis.

8. Torta de pêssego estilo americana: quem sempre teve vontade de comer aquelas tortas de pêssego de filmes americanos vai adorar essa receita. Inspirada nas tradicionais peach pies, essa versão é simplesmente irresistível e perfeita para comer com uma linda bola de sorvete de creme.

Torta de pêssego especial

9. Torta de pêssego com limão siciliano: que tal preparar uma torta que irá surpreender todos os seus amigos e ainda te render muitos elogios? Essa versão é simplesmente irresistível e muito fácil de fazer. É só seguir o passo a passo certinho e arrasar!

10. Torta de pêssego com mirtilo: essa receita de torta de pêssego é para quem gosta de frutinhas típicas do verão do hemisfério norte. Aqui, o mirtilo dá um charme e um sabor todo especial para a receita. A sugestão é servir com um chá bem fresquinho e gostoso.

11. Torta aberta de pêssego com morango: em formato de galette, conhecida como torta rústica na França, essa maravilha pode ser servida quente ou gelada. Muito fácil de fazer, ela leva poucos ingredientes e fica pronta em questão de minutos. Não deixe de experimentar aí na sua casa!

12. Torta de pêssego vegana: até quem vira os olhos para receitas veganas vai se surpreender com essa torta de pêssego na versão sem ingredientes de origem animal. Além de deliciosa, a massa dessa torta é supersaudável e conta com tâmaras, linhaça dourada e óleo de coco na sua composição.

13. Torta funcional de pêssego vegana: outra versão totalmente vegana, essa torta de pêssego é muito saudável e perfeita para matar aquela vontade de doce sem sair da dieta. E o melhor de tudo é que você pode fazer uma tortinha linda com uma “flor”, feita com pêssego, geleia de pêssego, laranja ou damasco no recheio.

14. Torta de pêssego com damasco: quem é fã de “Eu, A Patroa e As Crianças” vai adorar essa receita que é inspirada na série de TV norte americana. Um pouco mais elaborada, essa torta vale cada minuto gasto na cozinha, pois seu resultado final é simplesmente surpreendente!

15. Torta mousse de pêssego: bolacha maisena, manteiga, água, suco em pó de pêssego, leite condensado, creme de leite, calda de pêssego, pêssego e gelatina em pó sem sabor. Esse são os ingredientes necessários para você preparar uma torta mousse de pêssego incrivelmente saborosa.

16. Torta de pêssego com massa folhada: essa é a torta mais fácil do mundo. Você só precisa comprar uma massa folhada de boa qualidade, pois o recheio é feito apenas com pêssego, limão e mel, o que traz um frescor delicioso em cada mordida!

É de deixar qualquer um babando, não é mesmo? E se você gosta de receitas com pêssego, não deixe de conferir essa lista com pavês de pêssego muito gostosos! Aproveite!

O post 16 receitas de torta de pêssego fresquinhas e muito saborosas apareceu primeiro em Receiteria.