sábado, 30 de junho de 2018

10 receitas de quibebe que prometem deixar qualquer refeição mais especial

Muito semelhante ao purê, o quibebe é uma pastinha de abóbora que serve como acompanhamento para carnes, risotos, massas e outros pratos salgados. Apesar de sua receita original levar abóbora, as versões feitas com mandioca também são bastante famosas.

Preparar um quibebe nunca é uma tarefa difícil. Além de demandar pouco tempo na cozinha, os ingredientes utilizados são fáceis de encontrar e cabem no bolso de qualquer um. A seguir, você confere uma seleção especial de receitas para arrasar no preparo desse prato delicioso.

1. Quibebe de abóbora

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Essa é uma versão simples mas que não perde nada em sabor. Para prepará-la, você vai precisar de abóbora, cebola, alho, sal, azeite e cheiro-verde. Além de ter um resultado incrível, ela é perfeita para quem está começando a cozinhar agora e quer testar suas habilidades.

2. Quibebe de abóbora e linguiça

A sugestão, aqui, é incrementar a massa de abóbora com uma porção de linguiça calabresa. Para isso, comece fritando a linguiça e a cebola e, em seguida, adicione a abóbora. Acrescente bastante água e cozinhe até obter uma consistência mais densa. Tempere como quiser e voilà!

3. Quibebe de abóbora e carne-seca

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Essa receita te mostra como dar uma cara nova (e muito mais saborosa) ao seu prato. Os ingredientes necessários para o passo a passo são a abóbora, a carne-seca, o tomate, a cebola, o alho, a salsinha, a cebolinha, o sal e a pimenta-do-reino. Confira e saiba todos os detalhes!

4. Quibebe de abóbora e couve

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Se você nunca provou essa combinação antes, não sabe o que está perdendo! O sabor da abóbora harmoniza lindamente com a couve e entrega um resultado muito mais interessante e único. Sirva essa opção em um jantar especial e prepare-se para colecionar elogios.

5. Quibebe de abóbora e mel

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Para começar a receita, frite o alho e a cebola até que fiquem douradinhos. Acrescente a abóbora picada e misture bem, adicionando água aos poucos para auxiliar no cozimento. Para finalizar, é só temperar o prato com mel, pimenta e outros condimentos de sua preferência.

6. Quibebe de abóbora e amendoim

A combinação da abóbora com o amendoim é uma sugestão que promete dar água na boca de qualquer um. O amendoim torrado dá um toque crocante ao purê e deixa tudo ainda mais gostoso. A receita também leva carne, cebola, manteiga, alho, salsa, pimenta e sal a gosto.

7. Quibebe de mandioca

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Aqui está a prova de que nem toda boa receita precisa de uma lista extensa de ingredientes! Feita apenas com mandioca, caldo de galinha, alho, açafrão e pimenta, o resultado dessa opção surpreende e encanta. Para ter um toque extra de sabor, você também pode adicionar bacon.

8. Quibebe de mandioca e carne-seca

Para testar esse quibebe em casa, você precisa refogar a carne-seca em uma panela de pressão e temperá-la com os condimentos de sua preferência. O próximo passo é acrescentar cebola e água e deixar a mistura cozinhar. Adicione a mandioca por último, cubra com mais água e espere. Em cerca de vinte minutos a sua receita estará prontinha para ser apreciada!

9. Quibebe bem temperado

Foto: Reprodução / Cucina artusiana

Essa opção é composta por abóbora cabotiá, cebola picada, farinha de trigo, manteiga, sal, açúcar, canela e noz-moscada. Como o próprio nome já entrega, o destaque principal da receita fica por conta da combinação entre os temperos, por isso, pode caprichar sem medo!

10. Quibebe na air fryer

Ter uma rotina corrida não é desculpa para deixar de saborear comidas gostosas! Confira e aprenda a preparar uma versão feita inteiramente na air fryer. Além de ficar pronta rapidinho, essa receita tem um resultado deliciosamente saboroso e que merece estar no seu cardápio.

O quibebe é uma opção extremamente prática para o dia a dia e que vai deixar as suas refeições muito mais gostosas. Para fechar o banquete com chave de ouro, que tal servir um doce de abóbora como sobremesa?

O post 10 receitas de quibebe que prometem deixar qualquer refeição mais especial apareceu primeiro em Receiteria.


30 receitas de tartalete doce para você se deliciar com o contraste de texturas

Uma sobremesa que conta com uma base crocante e um recheio cremoso é uma ótima pedida para quem gosta de combinar texturas diferentes em uma mesma garfada. Além disso, frutas e outros ingredientes também podem entrar em cena no preparo do doce.

Assim como a versão salgada, a tartelete doce conta com várias opções de recheios e tipos de massa, para que você escolha os ingredientes que mais te agradam e o resultado seja do jeitinho que você mais gosta.

Para se deliciar com as opções, basta conferir a lista abaixo:

Tartelete simples com frutas

Foto: Reprodução / dani noce

1. Tartelete de morango rápida: nessa receita, você aprende a preparar uma massa crocante e um recheio extremamente cremoso. Para quem gosta de contrastar texturas, essa pode ser uma excelente escolha. Para melhorar ainda mais, pedaços de morango são usados na cobertura da tartelete. Então, não deixe de experimentar!

2. Tartelete de morango: essa é outra opção de tartelete que conta com o morango, porém, aqui, a fruta também é usada no preparo do recheio, assim como gelatina, o que faz com que a textura seja bem diferente da receita anterior. Para finalizar, o doce é coberto com chantilly, morango e hortelã.

3. Tartelete de frutas: preparar uma massa simples pode ser uma boa pedida para quem quer usar diferentes recheios para suas tarteletes. Aqui, ela é feita apenas com manteiga, água e biscoito de aveia e mel. O recheio tem como principal ingrediente o cream cheese e para a cobertura, você pode usar suas frutas favoritas.

4. Tartelete de frutas frescas: aqui, a massa sucrée é usada como base para a torta e é feita com farinha de trigo, sal, açúcar de confeiteiro, manteiga e ovo. Já o creme do recheio tem como principais ingredientes gemas de ovos e leite, mas açúcar e farinha de trigo também são usados. Para a cobertura, a sugestão é combinar frutas frescas da estação.

5. Tartelete de maracujá: para quem procura uma receita de tartelete com um sabor mais azedinho, essa opção com maracujá pode ser uma excelente escolha. Aqui, é feito um creme com a fruta, que é usado para rechear a massa de sua preferência.

6. Tartelete de morango sem glúten/lactose: é possível preparar uma tartelete de morango incrível sem o uso de glúten e lactose, e essa receita é a prova disso! Mesmo sem essas substâncias, o resultado é uma massa crocante e um recheio cremoso. Tudo isso com um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

7. Tartelete de cereja: que tal preparar uma base para suas tarteletes que tem como principal ingrediente um biscoito integral com cacau? Além disso, o recheio fica por conta de um iogurte de cereja que, como é comprado pronto, não vai te dar trabalho na cozinha. Para finalizar, você deve usar a fruta in natura.

8. Tartelete de maçã: um sabor aromatizado combina muito bem com maçã, ainda mais quando ela é misturada com canela e gengibre. Essa é uma receita que deixará sua cozinha toda perfumada e te dará um imenso prazer a cada mordida.

9. Tartelete de banana vegana: essa é uma receita que não usa ingredientes de origem animal, é bem simples de ser feita, mas pode surpreender qualquer um. A banana é usada tanto para o preparo do recheio, quanto para decorar a tartelete.

10. Tartelete de pêssego vegana: essa tortinha de pêssego além de ser vegana, ainda conta com uma aparência incrível, pois a fruta é cortada em fatias e moldada no formato de uma flor. Mesmo com um resultado tão bonito, o passo a passo é bem simples.

11. Tartelete de goiabada vegana: essa é outra opção de tortelete vegana, mas, aqui, o recheio fica por conta de uma mousse de goiaba. Se é cremosidade que você quer para o recheio, não deixe de conferir todas as dicas dessa receita.

Tartelete elaborada com frutas

Foto: Reprodução / dani noce

12. Tartelete de chocolate e laranja: nessa receita, a tartelete tem a base feita com chocolate e avelã, o recheio fica por conta de uma ganache com laranja e para a cobertura, você ainda vai precisar da fruta confitada. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas se você quer se surpreender com uma combinação incrível de sabores, essa pode ser a opção ideal.

13. Tartelete de banana e ricota: nem só de muitas calorias são feitas as tarteletes. Essa é uma receita light e que, mesmo assim, conta com um sabor incrível. Os principais ingredientes usados para o recheio são creme de ricota e bananas. Além disso, a massa é feita com biscoito de aveia como base.

14. Tartelete de morango com caramelo: nessa receita, você aprende a preparar a base da tartelete usando aveia. O recheio fica por conta de uma combinação de morango e caramelo. Para acertar o ponto deste último ingrediente, é preciso ter bastante atenção ao passo a passo.

15. Tartelete de morango e baunilha: nessa receita, a tartelete conta com uma base bem crocante, um recheio cremoso com gostinho de baunilha e a cobertura é feita pedaços de morango. O passo a passo não é dos mais difíceis, mas é preciso um pouco de organização para facilitar o processo.

16. Tartelete de lemon curd: que tal preparar uma massa de amêndoas que é recheada com um creme de limão? Essa é a proposta desta receita, que pode surpreender quem gosta de um doce com um toque mais azedinho.

17. Tartelete de cereja e chocolate: base de chocolate, recheio de chocolate e cobertura de cereja. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Além do sabor incrível, essa é uma opção que conta com ingredientes saudáveis, como farinha de trigo integral e óleo de coco.

18. Tartelete de piña colada: essa é uma receita que combina uma base crocante com creme de abacaxi com rum, chantilly de coco e ainda conta com uma calda de cereja. O tempo na cozinha não é dos mais curtos, mas o resultado é tão gostoso que todo o trabalho compensa.

19. Tartelete de banoffee: a tartelete de banoffe é composta por base, rodelas de banana, doce de leite, chantilly e raspas de chocolate. Para quem quer uma opção que surpreenda pela combinação de ingredientes, essa pode ser uma ótima aposta.

Tartelete de sabores variados

Foto: Reprodução / dani noce

20. Tartelete de brigadeiro e Amarula: nessa receita, você aprende a preparar a massa da tartelete e ainda confere como fazer um delicioso recheio de Amarula e uma cobertura de brigadeiro. Para quem adora chocolate, essa pode ser uma ótima pedida para ser testada em casa.

21. Tartelete de brigadeiro: se você curte brigadeiro, mas quer uma opção mais simples do que a anterior, precisa parar para conhecer essa receita. Aqui, só é preciso se preocupar com o preparo da massa e do brigadeiro. O resultado é incrível, experimente!

22. Tartelete de doce de leite: o doce de leite é um ingrediente muito querido pelos brasileiros, por isso, usar esse item como recheio para as suas tarteletes pode ser uma ótima escolha para agradar os mais variados paladares. Além disso, essa é uma receita que usa apenas quatro ingredientes, o que é ótimo, não é mesmo?

23. Tartelete de chocolate e doce de leite: já pensou em combinar chocolate com doce de leite? Com certeza essa é uma mistura que fica com um sabor irresistível. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é dos mais complicados.

24. Tartelete de chocolate sem glúten/lactose: essa é uma receita para quem quer se deliciar com o sabor de uma tartelete livre de glúten e lactose e que é ao mesmo tempo saudável. As oleaginosas são as grandes protagonistas desta opção, por isso, o resultado é muito bom.

25. Tartelete de amendoim: essa é outra opção de tartelete livre de glúten, mas que conta com uma massa de chocolate, um recheio cremoso de amendoim e uma cobertura de frutas vermelhas. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas uma unidade.

26. Tartelete de chocolate e Oreo: chocolate, sorvete e biscoito Oreo são ingredientes irresistíveis e quando combinamos em um mesmo doce, o sabor só pode ser de deixar qualquer um babando. É preciso ter um pouco de paciência para o passo a passo, mas depois de dar a primeira mordida, você não vai se arrepender.

27. Tartelete de manteiga de amendoim: que tal aprender a preparar uma tartelete funcional? A massa tem como principais ingredientes a biomassa de banana verde e amêndoas, mas também leva outros ingredientes. A cobertura fica por conta de manteiga de amendoim e chocolate.

28. Tartelete de creme de amendoim: aqui, você vai conferir como fazer deliciosas tarteletes livres de glúten e lactose, mas que contam com uma casquinha crocante e um delicioso recheio de creme de amendoim.

29. Tartelete de castanha: se você quer mesmo tarteletes bem crocantes, precisa parar para conferir esssa receita. Aqui, o principal ingrediente usado para o recheio é a castanha, então, o resultado é bem diferente das outras opções da lista.

30. Tartelete de creme de avelã vegana: que tal aprender a preparar uma massa de chocolate e um creme de avelã sem o uso de ingredientes de origem animal? Com essa proposta é possível obter uma sobremesa simplesmente sensacional.

Se deliciar com uma minitorta não precisa ser uma tarefa difícil e, como você pode ver na lista acima, a quantidade de opções para testar em casa é bem grande.

Se você adora esse tipo de sobremesa, confira algumas receitas de torta de maracujá e tenha mais opções de sobremesas deliciosas..

O post 30 receitas de tartalete doce para você se deliciar com o contraste de texturas apareceu primeiro em Receiteria.


sexta-feira, 29 de junho de 2018

6 receitas de sopa paraguaia para ter uma surpresa boa e saborosa

Apesar do nome, a sopa paraguaia não tem nada de sopa! Ela é, basicamente, uma torta salgada feita com fubá, cebola e leite. Muito famosa na região do Mato Grosso do Sul, essa receita costuma ser consumida no café da tarde e nos demais lanchinhos entre as refeições.

Sua textura é leve e contrasta com o gosto marcante da cebola, o que resulta em uma explosão de sabores única. Para potencializar ainda mais a torta, escolha o seu queijo favorito e utilize-o para compor a massa. A seguir, você aprende a preparar uma sopa paraguaia no capricho.

1. Sopa paraguaia tradicional

Foto: Reprodução / Prato fundo

Reproduzindo as receitas mais clássicas, essa opção é composta por flocos de milho, queijo minas, leite, cebola, óleo, ovo, fermento em pó, sal e pimenta. Prepare a massa misturando todos os ingredientes, leve-a para assar por cinquenta minutos e pronto – é só aproveitar!

2. Sopa paraguaia com milho-verde

Essa opção é a prova de que pode ser muito simples potencializar as suas receitas. Aqui, o fubá é substituído pelo milho-verde, o que acentua significativamente o sabor da torta. O preparo também leva farinha de milho, leite integral, cebola, manteiga e queijo mussarela.

3. Sopa paraguaia com cebola roxa

Se você é mais ousado(a) e não gosta de se prender ao tradicional, vale a pena direcionar a sua atenção para essa opção. O ingrediente de destaque, aqui, é a cebola roxa, mas o preparo também pede flocos de milho, fermento em pó, ovo, leite, óleo, mussarela, orégano e pimenta.

4. Sopa paraguaia com queijo gratinado

Foto: Reprodução / Panela terapia

Além de deixar qualquer prato mais gostoso, o queijo gratinado dá um conforto ao coração de quem saboreia a receita. Para ter esse resultado maravilhoso em casa, separe fubá, leite, ovo, cebola, fermento em pó, queijo branco e parmesão. Aí é só colocar a mão na massa e arrasar!

5. Sopa paraguaia com queijo colonial

Misture, em uma panela grande, todos os ingredientes da massa. Mexa constantemente até que o queijo colonial derreta e alcance uma consistência mais grossinha. Disponha a massa em uma forma de sua preferência e, para finalizar, leve a sopa ao forno por quarenta minutos.

6. Sopa paraguaia com tomates

Foto: iStock

Essa versão te ensina a preparar uma saladinha de tomates para acompanhar a sopa paraguaia. A massa da receita, por sua vez, é feita com farinha de milho, leite integral, fermento em pó, manteiga, ovo, cebola e queijo meia cura. Não perca a chance de provar!

Se você realmente gosta de receitas que levam milho ou fubá, outra sugestão incrível para o seu café da tarde é o bolo de Milharina. Saiba como prepará-lo e dê um show na cozinha!

O post 6 receitas de sopa paraguaia para ter uma surpresa boa e saborosa apareceu primeiro em Receiteria.


24 receitas de sopa de tomate para aquecer o coração e o estômago

Saborear uma sopa quentinha nos dias mais frios é um presente para o corpo, e uma das opções mais gostosas desse prato é a sopa de tomate.

O tomate é uma fruta muito utilizada na gastronomia. Seja como prato principal, em molhos, ou em qualquer uma das suas formas de uso, esse alimento é muito querido por conter pouquíssimas calorias, além de ter um sabor marcante e único.

Que tal aprender hoje mesmo a preparar uma maravilhosa sopa de tomate e garantir as refeições para as noites de inverno? Confira essa seleção de 24 receitas e teste todos os dias um preparo diferente.

Receitas fáceis de sopa de tomate

Foto: Reprodução / Francinha Cooks

1. Sopa de tomate fácil: como o próprio nome já diz, essa receita é moleza. Você vai precisar de cebola, azeite, tomates, água, folhas de manjericão e louro, e sal a gosto. É uma ótima opção se você é um cozinheiro de primeira viagem.

2. Sopa de tomate aveludada: o segredo para o toque de veludo dessa sopa é a combinação do tomate e da cebola em pedaços, com a manteiga e o creme de leite fresco. A receita é simples, o preparo é rápido e o resultado vai te surpreender.

3. Sopa cremosa de tomate: os dias frios vão ficar ainda mais gostosos e quentinhos com essa receita. A sopa é composta por uma harmonia de sabores que vão fazer você se apaixonar. E se liga nessa dica: para deixar sua refeição ainda mais gostosa, aprecie sua sopa acompanhada de torradinhas ou de pão de queijo.

4. Sopa prática de tomate: se você tem o dia a dia corrido, essa receita é uma ótima pedida. Seu preparo é rápido, leva pouco ingredientes e garante uma refeição bem quentinha e saborosa. Não deixe de testar!

5. Sopa fria de tomate: quem foi que disse que sopa só combina com inverno? Com essa receita de sopa fria de tomate, você terá um prato delicioso garantido para qualquer estação do ano, até mesmo para os dias mais quentes. O passo a passo é super simples e fica pronto rapidinho.

6. Sopa de tomate com manjericão: para o preparo dessa receita você vai precisar de tomates maduros, cebola roxa, azeite, pimenta, sal, e bastante manjericão. Seus dias frios merecem o sabor dessa sopa.

7. Sopa de tomate com tomilho e páprica: o segredo para o sucesso dessa receita está no tempero. Depois de tudo pronto, use os galhos de tomilho fresco para decorar o prato e tenha uma sopa deliciosa e muito bonita em suas refeições. Sirva acompanhada de torradas ou pão fresco.

8. Sopa de tomate assado com alho e cebola: o tomate assado dá a esta receita uma textura diferente, mas que vai te surpreender. O preparo é bem simples, e apenas com sal, pimenta do reino e azeite balsâmico você chega ao tempero perfeito. Porém você pode ousar e usar os ingredientes que mais gosta para deixar o prato com a sua cara. Experimente!

9. Sopa cremosa de tomate assado com alho: nessa receita, o sabor do tomate assado, juntamente com o alho e a manjerona fresca, vai fazer você se apaixonar. Enfeite o prato da maneira que preferir, e sirva acompanhado de torradas ou croutons.

10. Sopa de tomate com caldo de legumes e pimenta: para fazer essa receita você vai precisar de tomates, cebola, alho, sal, pimenta e azeite. Além disso, o preparo também leva caldo de legumes, o que dá um novo sabor a esse prato. Não deixe de conferir o passo a passo.

11. Sopa cremosa de tomates e cenoura: os ingredientes usados nessa receita são bem parecidos com as outras, porém um alimento adicional é o que faz a sopa ficar ainda mais especial: a cenoura. Ela ajuda a balancear a acidez do tomate, trazendo um toque adocicado para o prato. Bom apetite.

Receitas especiais de sopa de tomate

Foto: Reprodução / Cozinha legal

12. Sopa de tomates com beterraba: para preparar essa receita você vai precisar de tomates bem maduros, cebola, alho, beterrabas picadas, óleo vegetal, páprica, cebolinha e, para temperar, sal e pimenta. O resultado é uma sopa extremamente gostosa e, além de tudo, muito colorida.

13. Sopa de tomate com brócolis: com essa receita você não terá mais desculpas para não fazer refeições saudáveis por “falta de tempo”. Em apenas 20 minutos a sopa está pronta, e os ingredientes são superfáceis de encontrar. Não deixe de provar essa delícia!

14. Sopa de tomate com croutons: já imaginou fazer um prato delicioso que leva pão amanhecido em sua composição? É o que acontece nessa receita de sopa de tomate gratinada com croutons. O pão é o que dá o toque final do preparo, e o resultado não poderia ser mais gostoso. Experimente!

15. Sopa de tomate e couscous marroquinho: os ingredientes para essa sopa são cebola roxa, azeite de oliva, tomates picados, pasta de tomate, alho, caldo de legumes e couscous marroquino. Para cortar a acidez do tomate, uma pitada de açúcar é muito bem-vinda.

16. Sopa de tomate toscana: saborear uma sopinha acompanhada de pão é sempre gostoso, mas nessa receita tudo fica ainda melhor. Depois de preparar a base da sopa, adicione miolo de pão no preparo e, em seguida, o tempero. Dica valiosa: você pode servir a sopa dentro de um pão italiano.

17. Sopa de tomate indiana: você gosta de pratos bem temperados? Se sim, vai amar essa receita de sopa de tomate indiana. O grande diferencial dela está justamente nos ingredientes usados para temperar o preparo. Confira o passo a passo e corra para a cozinha.

18. Sopa de tomate com polenta: com a combinação da sopa e da polenta temos o prato perfeito para curtir o inverno. A receita é superfácil e vai te surpreender pelo sabor único. Anote os ingredientes: tomate, alho, azeite de oliva, louro, caldo de legumes, vinho branco seco, tomilho, leite de coco e açúcar.

19.Sopa de tomate lowcarb e vegana: quer saborear uma refeição deliciosa, mas não quer sair da dieta? Essa opção de sopa de tomate é perfeita para você. Tomates, cebola, alho, água, manjericão, sal e pimenta são os ingredientes necessários para o preparo.

20. Sopa de tomate com carne moída: para essa receita você vai precisar de mais ingredientes do que nas outras, mas o preparo continua fácil e rápido. Essa sopa é uma boa pedida para quem não abre mão da carne em suas refeições, e serve cerca de 4 pessoas. Perfeita para um jantar em família.

21. Sopa de tomate com bacon: a combinação de bacon, cebola caramelizada, alho e tomate dessa sopa vai fazer você se apaixonar. A receita rende bastante, mas você pode congelar a sobra para saborear em outro dia. Vale a pena testar!

22. Sopa de tomate com queijo de cabra: a base dessa receita é bem parecida com as outras, mas o diferencial está na finalização do prato. Depois de tudo pronto, você vai adicionar o queijo de cabra ao preparo, e também o manjericão. É de dar água na boca!

23. Sopa de tomate assado com cheddar: os amantes de queijo cheddar vão adorar essa receita! Os ingredientes para o preparo são: tomates médios, cebola, alho, caldo de legumes ou de frango, queijo cheddar e creme de leite. Essa delícia serve até 4 pessoas e com certeza vai conquistar o coração de todos.

24. Sopa cremosa de tomate com queijo quente: para completar ainda mais sua refeição, que tal saborear uma sopa cremosa de tomate acompanhada de um delicioso queijo quente? Confira o passo a passo completo e experimente!

E aí, gostou das receitas? O mais legal da sopa de tomate é que você pode adicionar os ingredientes que mais gosta na receita e criar algo totalmente novo. É só não ter medo de arriscar.

Aprenda também a preparar deliciosas sopas de cogumelo, de frango e de espinafre, e não fique sem opções de pratos para o inverno.

O post 24 receitas de sopa de tomate para aquecer o coração e o estômago apareceu primeiro em Receiteria.


8 receitas de chimichanga para quem adora comida mexicana

A chimichanga é uma tortilla mexicana feita com farinha de trigo que se assemelha muito ao burrito – outra receita clássica do México – mas que se diferencia pelo fato de ser frita. Seus recheios mais tradicionais são a carne moída, o frango desfiado, o pernil, o bacon e o queijo.

Como já era de se esperar, a chimichanga costuma contar com uma seleção caprichada de temperos. Se você gosta de pratos mais marcantes e apimentados, vai se apaixonar! Mas não se preocupe: você também consegue preparar uma versão mais levinha para o dia a dia.

Confira as receitas abaixo e experimente essa maravilha hoje mesmo.

1. Chimichanga de frango

Essa receita é feita com carne de frango, massa pronta de tortilla, guacamole, creme azedo, ovo, pimentão verde, cebola, sal e pimenta-do-reino. Depois de temperar os ingredientes, adicione-os na massinha e feche bem as pontas. Leve para fritar em óleo quente e pronto!

2. Chimichanga de pernil

O pernil de porco é uma carne saborosa, macia e que deixa qualquer receita mais especial. Aqui, isso não é diferente! Confira e aprenda a fazer uma versão incrível para saborear no final de semana. Entre os ingredientes estão o tomate, a cebola, o azeite e a pimenta jalapeño.

3. Chimichanga de carne moída

Comece o preparo dessa opção refogando e temperando a carne moída como de costume. Com a tortilla em mãos, posicione a carne no meio da massa e acrescente molho barbecue, tomate, cebola e mussarela. Por fim, é só moldar as chimichangas e levá-las para a panela.

4. Chimichanga de carne e bacon

Essa receita também sugere a carne moída como recheio, mas o seu principal diferencial está na combinação com o bacon. Para seguir o passo a passo, você ainda vai precisar de milho, azeitona, cebola, alho, molho de tomate, queijo mussarela e Doritos. O resultado é divino!

5. Chimichanga de chilli

Essa versão de chimichanga é bem completa e deliciosa. O preparo é feito com tortillas prontas, carne moída, feijão em pasta, cebola, milho-verde, pimentão-verde, manteiga, azeite de oliva e queijo mussarela. Para temperar, aposte no cominho, no chilli em pó e no sal.

6. Chimichanga de morango

Que tal uma versão doce para surpreender os seus convidados na hora da sobremesa? Feita com massa de pastel, morango, cream cheese, açúcar, canela, limão e essência de baunilha, essa receita rende aproximadamente seis porções e tem um resultado pra lá de gostoso.

7. Chimichanga de maçã e canela

Foto: Reprodução / Pamela brandão

Em uma panela, acrescente a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a água. Misture bem até que ferva e, em seguida, adicione as maçãs picadas. Continue mexendo e você vai obter uma pasta cremosinha, que deve ser combinada com um pouco de canela e açúcar – esse é o recheio! Utilize uma massinha pronta e sirva o prato acompanhado de uma bola de sorvete.

8. Chimichanga vegana

Foto: Reprodução / Veganana

Além de contar com ingredientes veganos, essa receita tem um sabor que fica na memória. Anote os itens necessários para prepará-la: tirinhas de soja, amido de milho, tomate, molho de tomate, molho de salsa, orégano, cominho, páprica defumada, pimenta-do-reino e alho em pó.

A chimichanga é um prato gostoso, fácil de fazer e que marca presença. Agora que você já sabe como prepará-la, reúna os amigos e compartilhe esse sabor! E para compor uma noite mexicana com tudo o que há de melhor, confira também essas receitas de nachos e burrito.

O post 8 receitas de chimichanga para quem adora comida mexicana apareceu primeiro em Receiteria.


quinta-feira, 28 de junho de 2018

9 receitas de tartelete salgada para matar a sua fome a qualquer momento

Preparar uma minitorta salgada pode ser uma excelente pedida para aquele petisco incrível ou até mesmo para uma refeição mais descontraída. A tartelete salgada se encaixa muito bem nesses quesitos, já que pode matar a fome em qualquer momento do dia.

As opções de massa, assim como de recheios, são bem variadas, o que faz com que seja possível agradar os mais variados paladares. Você pode usar massa folhada, de pastel ou até mesmo podre. Embutidos, queijos e legumes fazem sucesso no preparo do recheio.

Para que você escolha a opção que mais tem a ver com você, basta conferir a lista abaixo e, depois, se deliciar com o resultado final.

1. Tartelete de cebola e queijo

Foto: Reprodução / figos e funghis

Essa é uma receita extremamente prática e rápida de ser feita, já que a massa usada é a folhada já comprada pronta. O que dá mais trabalho é caramelizar a cebola em vinho do Porto – para você ver como é fácil, hein? Além disso, o queijo usado é o de cabra, que faz com que a combinação de sabores fique incrível e ainda pode surpreender qualquer um.

2. Tartelete de arroz e ovo

Foto: Reprodução / mel e pimenta

Que tal usar aquele arroz já cozido que sobrou da última refeição para preparar um prato incrível? Essa é uma receita que usa ingredientes superacessíveis, já que além do grão, leva apenas ovo, creme de leite e temperos. Mesmo assim, o resultado é bem charmoso e você pode inovar com itens tão comuns do dia a dia.

3. Tartelete de chèvre

Foto: Reprodução / vamos receber

Para testar essa opção em casa, é preciso ter em mãos massa de tortinhas pronta, queijo cremoso de cabra, creme de leite fresco, tomates-cereja, azeite e temperos. Como a massa já vem prontinha, só é preciso se preocupar com o preparo do recheio, que é bem simples de ser executado e pode ser feito tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

4. Tartelete de gorgonzola com pera

Foto: Reprodução / vamos receber

Nessa opção, você aprende a preparar uma massa de barquetes em casa. Além disso, o recheio fica por conta de um creme de gorgonzola e pera caramelizada. Para quem busca uma receita sofisticada, essa pode ser a opção ideal para ser testada em casa.

5. Tartelete de presunto e queijo

Aqui, você aprende a fazer uma massa com farinha de trigo, manteiga, queijo parmesão ralado, gema de ovo e creme de leite. Já o recheio, é feito com mandioca salsa, presunto e queijo. O tempo na cozinha não é dos mais curtos, mas você pode se surpreender com o resultado final.

6. Tartelete de bacon

Essa é outra opção que é feita com massa folhada comprada pronta em supermercado. O recheio cremoso fica por conta de uma combinação de bacon, milho, farinha de trigo, leite, queijo e temperos. Mesmo com um passo a passo rápido, é possível se deliciar e muito com o resultado final.

7. Tartelete de bacon com milho

A massa de pastel também pode ser usada para o preparo do seu tartelete. Aqui, o recheio é bem parecido com a opção anterior, o que difere é a massa, que faz com que o gosto e a textura sejam completamente outros.

8. Tartelete de escarola

Outra opção de tartelete feita com massa de pastel é essa receita, em que o recheio combina escarola com queijo de cabra. Além de ser uma ótima pedida para os vegetarianos, também pode ser uma boa escolha para quem quer deixar a carne de lado e se aventurar com novos sabores na cozinha.

9. Tartelete de frango

A última opção da lista também é feita com massa de pastel. Mas, aqui, o recheio é feito com frango desfiado e queijo de cabra cremoso. Essa é uma receita que não é muito complicada, mas que pode te deixar com muita água na boca, então, que tal experimentar?

A tartelete salgada além de ser deliciosa, ainda conta com uma aparência muito charmosa. Então, que tal testar alguma opção da lista na sua casa? Se você prefere opções em tamanho grande, ainda pode conferir receitas de torta de alho-poró ou de arroz.

O post 9 receitas de tartelete salgada para matar a sua fome a qualquer momento apareceu primeiro em Receiteria.


quarta-feira, 27 de junho de 2018

50 receitas de petiscos para comer enquanto assiste aos jogos da Copa

Que o futebol é uma paixão para grande parte dos brasileiros não é nenhuma novidade, e quando chega a Copa do Mundo, até mesmo quem não é o maior fã do esporte tira um tempinho do seu dia para vibrar vendo os lances do time do Brasil.

Como o momento é de festa, escolher alguns petiscos para acompanharem a partida pode ser uma ótima escolha, mesmo que você esteja em casa sozinho ou com um grupo de amigos.

Para isso, basta conferir a lista abaixo, que conta com 50 opções bem variadas e que podem agradar diversos paladares.

Petiscos simples

Foto: Reprodução / tempero alternativo

1. Grão de bico crocante: além de saudável, o petisco de grão de bico é muito simples de ser feito. Para preparar essa opção em casa, basta temperar os grãos cozidos e levá-los ao forno. O resultado é crocante, saboroso e cheio de nutrientes para o seu organismo.

2. Nuts picantes: nessa opção, diversas oleaginosas são temperadas e levadas ao forno por 15 minutos. Mesmo com pouco tempo na cozinha, é possível preparar um lanchinho bem gostoso para acompanhar os jogos da Copa.

3. Ovo de codorna: essa é outra receita que fica pronta em apenas alguns minutos, mas promete ser um ótimo petisco para matar a sua fome enquanto você acompanha os lances dos seus times favoritos. Aqui, a sugestão é cozinhar os ovos e preparar um tempero bem caprichado.

4. Frutas secas: combinar frutas secas e oleaginosas é uma ótima pedida para quem quer um petisco gostoso e que não requer nenhuma habilidade na cozinha. Aqui, você confere dicas de ingredientes que combinam entre si e, por isso, é uma ótima pedida.

5. Chips de provolone: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos provolone, papel toalha e papel manteiga. O queijo deve ser cortado em fatias finas e ir ao fogo por alguns minutos. O resultado é um petisco crocante e cheio de sabor.

6. Aperitivo caprese: se você está procurando por uma opção que pareça mais incrementada, mas que é muito simples de ser feita, essa pode ser a receita ideal. Aqui, a sugestão é colocar em um palito queijo, tomate e manjericão. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo simples, você pode se surpreender com o resultado.

7. Tábua de frios: montar uma tábua de frios não precisa ser uma tarefa difícil e que te faça ficar horas pensando quais são as melhores combinações. Aqui, você confere dicas para obter um petisco elaborado e que com certeza vai impressionar seus convidados.

8. Torrada de manjericão: essa é uma ótima receita para aproveitar aquele pão de forma que está dando bobeira aí na sua cozinha. Nessa opção, ele é cortado em fatias, coberto com molho pesto e, depois, vai ao forno. O resultado é uma torradinha bem crocante e com um sabor marcante de manjericão.

Bolinhos

Foto: Reprodução / dani noce

9. Bolinho de queijo: sabe aquela massa dourada por fora e que conta com um recheio de queijo derretido incrível? É isso que você vai aprender a preparar nesta receita. Além disso, você pode congelar o salgadinho para consumir em outros momentos, o que é ótimo para quem busca praticidade.

10. Bolinho de atum: se você pensa que um bolinho gostoso não pode ser light, é porque ainda não conhece essa receita. Aqui, o atum é o principal ingrediente usado, mas batata e temperos também entram em cena. Para que seu petisco não seja cheio de calorias, a sugestão é que ele seja assado.

11. Bolinho de arroz: aproveitar aquele arroz que sobrou da última refeição pode ser uma boa pedida para evitar o desperdício e preparar um petisco bem saboroso. Aqui, o resultado é uma casquinha crocante e um interior macio.

12. Bolinho de batata: combinar batata com carne moída pode ser uma boa pedida para quem quer um bolinho cheio de sabor. O bom dessa receita é que ela não leva uma lista de ingredientes extensa e ainda conta com itens que agradam os mais variados paladares. Se você quer acertar na aposta, não deixe de conferir essa opção.

13. Bolinho de carne: o bolinho típico de boteco combina muito bem com jogos de futebol, certo? A massa é feita com carne moída e pão francês amanhecido, itens simples, mas que rendem um petisco sensacional para você saborear com os amigos.

14. Bolinho de batata com shimeji: para uma opção sem carne, é possível testar essa receita em que a massa do bolinho e de batata e o recheio fica por conta do cogumelo shimeji. Como o petisco é frito, o resultado é uma casquinha crocante e um interior macio.

15. Bolinho de carne-seca: para quem curte o sabor marcante da carne-seca, essa receita pode ser uma ótima escolha, até porque essa é uma pedida para acompanhar aquela cerveja gelada. Lista de ingredientes curta e modo de preparo simples compõem essa versão deliciosa.

16. Bolinho de chuva: nem só de bolinhos salgados sua mesa precisa ser composta e, mesmo em dias de sol, o bolinho de chuva pode ser uma excelente escolha. Aqui, você confere como preparar uma versão bem tradicional do quitute.

Petiscos de legumes

Foto: Reprodução / menu criativo

17. Palito de cenoura: para testar essa opção em casa, só é preciso cortar cenouras em palitos e colocá-las em um pote com suco de limão e sal. A combinação deve ficar no freezer por uns 5 minutinhos. O resultado é um petisco crocante e ao mesmo tempo cítrico.

18. Mandioca assada: se você está procurando por uma opção diferente da cenoura, mas quer saborear algum legume enquanto assiste aos jogos da Copa, essa receita em que pedaços de mandioca vão ao forno pode ser uma ótima escolha.

19. Batatinha: batata é um legume que agrada os mais variados paladares e, por isso, pode ser uma boa pedida para petisco durante aquele jogo em que os amigos estão reunidos. Você só vai precisar de batatas bolinha e temperos para testar essa opção em casa.

20. Chips de batata-doce: uma opção de petisco crocante, mas que é feito com legume é o chips de batata-doce. O tempo de forno é de aproximadamente 30 minutos, o que é bem rápido para um resultado final tão gostoso.

21. Palito de abobrinha: essa é outra opção de receita em que um legume vai ao forno, porém, aqui, a abobrinha é incrementada com queijo parmesão ralado, o que faz com que o petisco tenha mais sabor e ainda conte com uma textura incrível.

22. Chips de abobrinha: o chips de abobrinha também leva parmesão, mas dessa vez o legume é cortado em rodelas bem finas, o que faz com que o resultado final seja bem crocante. É importante virar as fatias do legume durante o tempo de forno, para que ele fique dourado de ambos os lados.

Petiscos agridoce

Foto: Reprodução / sem medida

23. Tortinha de tomate-cereja: essa não é uma receita muito simples, mas que fica tão gostosa e tão charmosa, que vale a pena experimentar. Massa folhada, queijo de cabra e picles agridoce de tomatinhos são usados para compor essa opção.

24. Maçã com presunto parma: que tal colocar em um palito maçã caramelizada, rúcula e presunto parma? Essa é a proposta desta receita, que mesmo com uma lista de ingredientes curta, resulta em um petisco que é fácil de ser feito e que conta com um toque de sofisticação.

25. Linguicinha com geleia: a sugestão dessa receita é preparar uma porção de linguicinhas frita e servir suas geleias favoritas como acompanhamento. Essa pode ser uma ótima escolha para quem busca praticidade e quer inovar no sabor de um petisco tão comum.

26. Carne moída agridoce: aqui, você aprende a fazer uma carne moida agridoce com o molho de pimenta sriracha. A sugestão é cortar pequenos pedaços de Rap10 para servirem como base para a carne. Além disso, você confere dicas fundamentais para o processo de fritura.

27. Melão com presunto cru: aqui, cubinhos de melão temperados são cobertos com fatias de presunto cru, mas você também pode usar o presunto parma ou até mesmo copa. A dica é que a fruta esteja bem madura, para que seu sabor adocicado entre em contraste com o salgado do embutido.

28. Palito de queijo com geleia: nessa opção, você só precisa se preocupar com a montagem. Palitos de queijos são envoltos por fatias de mussarela. A sugestão é servi-los com geleia de pimenta e de frutas vermelhas, mas você também pode usar outras de sua preferência.

29. Coxinha da asa: essa é uma receita em que coxinhas da asa de frango são levadas ao forno com um molho agridoce. Essa é uma opção prática, mas que leva um tempinho para assar. O bom é que você só precisa dar uma olhadinha de vez em quando para ver se sua carne está pronta.

Salgados

Foto: Reprodução / flamboesa

30. Empanada: nessa receita, além de aprender a como preparar uma massa de empanadas argentinas, você também confere como fazer dois recheios diferentes, um de carne-seca com abóbora e outro de carne moída.

31. Caracóis de presunto e queijo: os caracóis de presunto e queijo são compostos por uma massa enrolada recheada com presunto e queijo. A vantagem dessa opção é que você pode inovar nos ingredientes usados para o recheio, assim, fica muito mais difícil cair na rotina e você sempre pode se deliciar com sabores novos.

32. Cestinha de bacalhau: a cestinha de bacalhau tem como base massa de pastel moldada, já o recheio fica por conta de um bacalhau ao molho de leite de coco. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas não chega a ser complicado.

33. Folhado caprese: essa é uma receita simples, mas que pode surpreender. A sugestão é usar massa folhada como base para molho de tomate, queijo, orégano e manjericão. A combinação deve ficar no forno por aproximadamente 10 minutos.

34. Pastelzinho de ricota: pastéis não precisam contar com uma massa tradicional para serem gostosos e essa receita é a prova disso. Aqui, uma massa folhada é recheada com ricota amassada, queijo parmesão ralado, tomate sem sementes, orégano, manjericão, sal e azeite. É importante usar uma pequena quantidade de tomate, pois ele é um ingrediente que solta água.

35. Pastel de fubá: inovar no sabor do pastel realmente não é uma tarefa difícil. Nessa receita, a massa é feita com o angu, que leva fubá, água e sal. Além disso, você confere diversas opções para o recheio, que pode ser tanto doce, quanto salgado.

Petiscos variados

Foto: Reprodução / gordelícias

36. Canapé de parmesão: nessa receita, você aprende a preparar um biscoito de parmesão usado para a base do canapé, enquanto a cobertura fica por conta de um creme de ricota e tomatinhos assados. Não é uma opção extremamente rápida de ser feita, mas você pode surpreender tanto pelo sabor, quanto pela aparência charmosa deste petisco.

37. Dadinho de tapioca: que tal aprender a preparar dadinhos de tapioca que não levam ingredientes de origem animal? Essa é a proposta desta receita, que conta com uma lista de ingredientes curta e ainda rende um petisco saudável e gostoso.

38. Petisco de salame: o petisco de salame é mais uma dica do que uma receita propriamente dita. Para fazer essa opção em casa, só é preciso colocar em um palito fatia de salame, um pedaço de queijo e um tomate-cereja. Usando apenas três ingredientes é possível se deliciar com o resultado.

39. Cogumelo caprese: a sugestão dessa receita é rechear cogumelos grandes com queijo mussarela, tomate-cereja, manjericão e outros temperos. A combinação deve ficar no forno por mais ou menos 20 minutos, mas, se você preferir, pode grelhar os cogumelos.

40. Espetinho de frango com bacon: espetinho de frango já é uma delícia, se for acompanhado de mussarela de búfala, bacon e tomate-cereja melhor ainda, certo? Essa é a proposta desta receita, que requer poucos ingredientes e quase nada de experiência na cozinha.

41. Petiscos de camarão: nessa opção, você aprende como montar diferentes petiscos usando o camarão. Além disso, todas as dicas são low carb, o que é ideal para quem quer beliscar de maneira saudável, mas com muito sabor.

42. Tomate, queijo e bacon: tomate-cereja, queijo mussarela, bacon e palito são os itens que você vai precisar para montar esse petisco em casa. Mesmo sendo uma opção extremamente simples, a combinação de sabores fica incrível e você pode surpreender os mais variados paladares.

43. Canapé na polenta: usar a polenta como base de um canapé pode ser uma ótima aposta para quem quer inovar na cozinha. Já a cobertura, fica por conta de mussarela fatiada, linguiça calabresa bem fininha e tomilho fresco. São poucos ingredientes, mas que rendem um petisco sensacional.

Pastas e cremes

Foto: Reprodução / cozinha vibrante

44. Guacamole: a guacamole, uma pasta feita tendo o abacate como principal ingrediente é um grande sucesso da culinária mexicana. O uso da fruta para o preparo de pratos salgados não é muito comum aqui no Brasil, mas você pode se surpreender com o sabor dessa receita. Além disso, o passo a passo é bem simples.

45. Pasta de cebola caramelizada: essa é uma receita em que as cebolas devem ficar quase 1 hora no fogo, mas o resultado da pasta é tão gostoso, que toda a espera vale a pena. Além disso, depois de caramelizada, a cebola é combinada com cream chesse.

46. Pasta de alho: preparar uma pasta de alho para ser servida com pedaços de Rap10 pode ser uma boa pedida para quem quer algo barato, fácil de ser feito, mas que agrade os mais variados paladares. Tudo isso sem ter que passar muito tempo na cozinha.

47. Antepasto de ricota: a ricota é um ingrediente que conta com um sabor muito suave, por isso, aqui, ela é combinada com ervas e temperos para que seu sabor fiquei incrível. Além disso, creme de leite também é usado para deixar a textura mais cremosa.

48. Patê de linguiça Blumenau: quando está pouco curada, a linguiça Blumenau conta com uma textura bem pastosa, o que faz com que ela seja ideal para o preparo de um patê, que é usado como cobertura para fatias de pão.

49. Homus: o homus, também conhecido como pasta de grão de bico, é um prato muito comum da culinária árabe, que cai muito bem acompanhado de torradas. Seu preparo não é nada complicado e a lista de ingredientes é simples, por isso, vale a pena testar em casa.

50. Creme azedo: nessa receita, o creme azedo é feito com a combinação de creme de leite, iogurte natural, suco de limão e sal. Para o preparo, a sugestão é misturar os ingredientes e depois bater em uma batedeira por aproximadamente 3 minutos ou até que você obtenha uma textura parecida com a de um chantilly.

Você pode escolher entre petiscos simples ou até mesmo mais elaborados, o que importa mesmo é fazer algo que agrade o seu paladar e que torne possível comer sem ter que tirar muito os olhos da televisão. Se você adora comer no sofá, ainda pode querer conhecer receitas de petiscos para assistir uma maratona de séries.

O post 50 receitas de petiscos para comer enquanto assiste aos jogos da Copa apareceu primeiro em Receiteria.


terça-feira, 26 de junho de 2018

15 receitas de suflê de chocolate para deixar a sua vida mais leve e doce

Tradicional da cozinha francesa, o suflê significa “sopro”, em referência à sua leveza. Muito popular no mundo todo, esse prato tanto pode ser doce quanto salgado.

A versão de chocolate é muito gostosa e uma opção perfeita para quem quer uma sobremesa mais refinada e diferente. A base, feita com claras, açúcar e manteiga, é o que dá a leveza dessa receita.

Se você quer se aprofundar um pouco mais na culinária francesa, então confira essa seleção de 15 receitas de suflê de chocolate e aproveite!

1. Suflê de chocolate simples

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Que tal começar do básico? Essa receita te ensina o passo a passo de como preparar um delicioso suflê de chocolate que leva poucos ingredientes e é muito simples de se fazer. Tudo o que você vai precisar é chocolate meio amargo em barra, manteiga, chocolate em pó, ovos e açúcar.

2. Suflê de chocolate com dois ingredientes

O preparo dessa receita é extremamente simples. O primeiro passo é bater a clara em neve até que fique bem fofinha e aerada. Depois, basta misturar as gemas com o chocolate 70% derretido até que se incorporem bem. Por último, junte essa mistura com as claras batidas e leve ao forno a 190° por 15 minutos. Está pronto!

3. Suflê de chocolate com chocolate amargo

Foto: Reprodução / Eu como sim

Para preparar essa delícia você vai precisar de creme de leite fresco, maisena, cacau em pó, chocolate amargo, ovos, açúcar refinado e açúcar de confeiteiro. Algumas dicas para o seu suflê ficar perfeito: untar muito bem os potes, incorporar as claras delicadamente, não abrir a porta do forno durante o cozimento e quando estiverem prontos, servir imediatamente.

4. Suflê de chocolate com extrato de café

Foto: Reprodução / Dani Noce

É praticamente impossível não ficar com água na boca com essa receita de suflê de chocolate. Aqui, o extrato de baunilha e o extrato de café dão um sabor todo especial para o doce, intensificando o seu sabor e o deixando ainda mais gotoso. Para finalizar, sirva com chantilly ou uma bola de sorvete.

5. Suflê de chocolate com licor

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

Essa receita é muito mais simples do que as tradicionais e promete ficar tão gostosa quanto. Atenção para os ingredientes: ovos, manteiga sem sal, licor ou vinho do porto, leite, chocolate amargo ou meio amargo, chocolate em pó e açúcar.

6. Suflê de chocolate light

Foto: Reprodução / Frango com Batata Doce

Para quem está seguindo alguma dieta para emagrecer, essa receita é uma ótima opção para aproveitar um doce muito gostoso e com baixa caloria. Aqui, o leite de coco substitui o leite normal dando um sabor ainda mais especial para a receita. Vale a pena experimentar!

7. Suflê de chocolate low carb

Se você é adepto de dietas low carb, esse suflê de chocolate é uma sobremesa maravilhosa para aproveitar o que o prato francês de melhor para oferecer. Feito apenas com três ingredientes (ovos, adoçante culinário e chocolate 70%), esse suflê fica pronto em menos de meia hora e vai agradar todo mundo!

8. Suflê de chocolate parisiense

Foto: Reprodução / Plat du jour

Quer cozinhar como um verdadeiro francês? Então confira o passo a passo desse suflê de chocolate parisiense que vai te deixar com água na boca. Uma dica de ouro: é muito importante pré-aquecer o forno antes de levar os potinhos com o suflê para assar. Sirva assim que ficarem prontos e bom appétit!

9. Suflê de chocolate branco

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

Para quem gosta mais de chocolate branco, essa receita de suflê é a opção ideal de sobremesa. Além do chocolate branco, a baunilha dá um sabor a mais para a receita, resultado em um suflê muito fofinho e saboroso. Vale a pena tentar ai na sua casa.

10. Suflê de chocolate sem leite

Foto: Reprodução / Panelinha Saudável

Quem tem intolerância a lactose vai amar essa receita. Aqui, o leite de vaca é substituído pelo leite vegetal e pode ter certeza, isso não interfere nem um pouco no sabor final do suflê! E atenção: o tempo de forno depende muito do tamanho do seu ramequim, se for pequeno, menos tempo, se for grande, mais tempo!

11. Suflê de petit gâteau

Essa combinação de receitas é uma explosão de sabores que vai conquistar o seu paladar. Aqui, é preciso de um pouco mais de paciência e tempo, pois o preparo não é dos mais fáceis, mas acredite: cada minuto vale a pena!

12. Suflê de chocolate com calda de caramelo

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

Se apenas o suflê de chocolate já é uma delícia, imagina com uma calda de caramelo para complementar? Para a calda você vai precisar de manteiga com sal, açúcar refinado, creme de leite fresco, essência de baunilha e flor de sal.

13. Suflê de chocolate com molho de baunilha

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

Essa receita não tem como dar errado. Aqui, o suflê de chocolate ganha um acompanhamento especial: um delicioso molho de baunilha. Para o molho, você precisa ter em mãos creme de leite, favas de baunilha, ovos e açúcar.

14. Suflê de chocolate com creme anglaise

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Um pouco mais sofisticada, essa receita de suflê de chocolate com creme anglaise é simplesmente irresistível e vai deixar todo mundo com água na boca. Atenção para o preparo do creme: em uma panela adicione o leite, creme de leite, avelã e baunilha e cozinhe até levantar fervura. Depois, bata as gemas e açúcar até esbranquiçarem, tempere com creme quente e volte tudo pra panela. Cozinhe, mexendo sem parar, até dar o ponto desejado.

15. Suflê de chocolate com creme de avelã

Adicionar creme de avelã ao suflê de chocolate não tem erro. Essa combinação de delícias provoca uma explosão de sabores que vai te deixar pedindo bis. Uma dica importante para o seu suflê ficar perfeito é esperar alguns minutos depois de pronto antes de tirá-lo do forno. Deixar a porta semiaberta, presa com um pano de prato, durante esse tempo é uma boa ideia.

E aí, ficou com vontade de preparar alguma dessas delícias? Então escolha a sua preferida e teste aí na sua casa. Você não vai se arrepender! Aprenda também a versão salgada desse prato com a nossa lista de receitas de suflê de queijo.

O post 15 receitas de suflê de chocolate para deixar a sua vida mais leve e doce apareceu primeiro em Receiteria.