O arancini, um bolinho de risoto frito, é tão comum na Itália como as coxinhas são aqui no Brasil. Criado na Sicília, esse quitute é uma ótima pedida para evitar o desperdício das sobras de risoto e ainda saborear um alimento com um gostinho diferente e saboroso.
O bom desse salgado é que ele pode ter os mais variados sabores, tudo depende dos ingredientes que você usar para preparar o seu arroz arbóreo, que vai desde uma opção simples, feita apenas com caldo ou usando legumes, carnes e outros itens de sua preferência. Para melhorar ainda mais, é comum usar queijo como recheio.
Para testar essa delícia que conta com um recheio cremoso e uma casquinha crocante, basta conferir as 16 receitas da lista abaixo e escolher sua opção:
Receitas de arancini simples
1. Aranci prático: essa é uma receita que ensina de maneira extremamente prática como rechear e fritar os arancinis. Para uma casquinha bem crocante, a sugestão é passar os bolinhos na farinha de trigo, depois, em ovos batidos e, para finalizar, em farinha de rosca.
2. Arancini tipo do Jamie Oliver: não se assuste ao ver a lista de ingredientes desta receita, já que é provável que você tenha grande parte dos itens na sua cozinha. Primeiro, é preciso preparar um risoto ao dente e quando ele estiver frio, faça bolinhas com um pedaço de mussarela no meio. Depois disso, é preciso empanar os bolinhos com ovos e farinha de rosca e levar para fritar.
3. Arancini diferente: essa é uma receita de arancini diferente, pois não leva recheio, usa a farinha de mandioca no lugar da de rosca e é frita em pouquíssimo azeite em vez de óleo. Além disso, aqui, o risoto é feito com lula e um toque de alecrim. Para quem quer uma versão simplificada e com menos calorias, essa pode ser uma ótima escolha.
4. Arancini com palmito: que tal usar um risoto de palmito como base para os seus arancinis? Aqui, o recheio fica por conta de um pedaço de mussarela cortado em cubo. Para uma casquinha bem crocante, você aprende a empanar os bolinhos com uma mistura de farinha de rosca com farinha temperada e outra de ovos com leite.
5. Arancini com mussarela de búfala: nessa receita, o bolinho de risoto é recheado com pedaços de mussarela de búfala, uma ótima pedida para quem quer um gostinho diferente para o quitute, mas sem ter muito trabalho extra na cozinha.
6. Arancini na frigideira: que tal preparar um risoto de quatro queijos para usar como base para os seus arancinis? Aqui, você pode escolher seus queijos favoritos, mas confere algumas opções na lista de ingredientes da receita. Depois que seu risoto estiver pronto, basta fazer bolinhas com ele e empanar com farinha de trigo. Para que o resultado não seja tão gorduroso, a sugestão é fritá-los em uma frigideira com apenas um pouco de óleo.
7. Arancini básico: para testar essa receita em casa, só é preciso pegar um pouco de risoto pronto, amassar, formar uma bolinha, colocar um cubo de mussarela no meio e fechar bem. Para empanar, passe no ovo e na farinha de rosca. Depois disso, basta fritar seu quitute em óleo quente, porém, não muito, senão a casquinha vai dourar e o queijo não vai derreter.
8. Aranci com gruyère: nessa receita, você confere dicas práticas para moldar, rechear e fritar os seus arancinis. Além disso, você confere também sugestões de ingredientes e recheios que podem ser usados para incrementar o sabor do bolinho.
Arancini incrementado
9. Arancini com bacalhau: a sugestão dessa receita é preparar uma boa quantidade de risoto de bacalhau, para poder saborear o prato – que fica uma delícia – e, depois, preparar os bolinhos com o que sobrar. O modo de preparo não é nada complicado, mas para quem gosta desse peixe, o resultado pode ser divino.
10. Arancini de abóbora com carne seca: nessa receita, você aprende a preparar um risoto de abóbora com carne seca que será usado para preparar os bolinhos. Nesse caso, os arancinis não são recheados, já que o risoto já leva ingredientes que dão um ótimo sabor aos bolinhos.
11. Arancini com brie: nessa receita, primeiro, você aprende a preparar um delicioso risoto de alho-poró. Já para o recheio dos bolinhos, você vai precisar de pedaços de queijo brie. Para empanar, é preciso de farinha de trigo, ovos e panko.
12. Arancini de cogumelos: que tal usar um risoto de cogumelos como base para os seus arancinis? Além disso, aqui, é usado recheio de mussarela e os bolinhos levam um toque de limão siciliano, tudo pensando em deixar seus quitutes com o melhor sabor possível.
13. Arancini com linguiça: para quem adora embutidos, essa receita, que leva linguiça frita e triturada, pode ser uma excelente pedida. O trabalho não é extenso, mas o sabor dessa opção é bem marcante e pode surpreender os mais variados paladares.
14. Arancini com abóbora: nessa receita, um risoto de abóbora é usado para preparar os arancinis. Aqui, o recheio deixa a mussarela de lado e usa o queijo de cabra. Além disso, o farelo de pão é substituído por biscoitos de aveia triturados. Aqui, primeiro, os bolinhos são levemente fritos em uma frigideira, até que a casquinha fique dourada, e, depois, são levados ao forno por aproximadamente 10 minutos.
15. Arancini com linguiça: nessa receita, a sugestão é usar um risoto com linguicinha e um pedaço de linguiça como recheio. Para quem gosta desse embutido, a receita pode ser uma ótima pedida.
16. Arancini com calabresa assado: que tal usar um risoto de calabresa como base para os seus arancinis? Além disso, essa é uma receita em que os bolinhos são assados, o que faz com que o resultado final seja mais saudável, já que não há fritura.
O arancini é uma ótima pedida de prato para ser feito quando você quer evitar o desperdício ou simplesmente quer saborear um quitute naquele bate-papo com os amigos ou família. Para sempre variar no seu sabor, você pode conferir receitas de risoto de palmito, risoto de alho-poró e risoto de queijo para usar como base.
O post 16 receitas de arancini para provar um bolinho italiano apareceu primeiro em Receiteria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário