segunda-feira, 30 de abril de 2018

12 receitas de quentão de vinho que vão deixar os dias frios mais animados

Receita típica das festas juninas, o quentão de vinho é uma bebida deliciosa que pode ser feita o ano todo (ainda mais nos dias frios!). Também conhecido como “vinho quente”, o quentão leva alguns ingredientes bases como vinho, canela, cravo, água e açúcar.

Dependendo da receita, ele sofre algumas alterações, podendo ter frutas, especiarias e outros tipos de bebias alcoólicas. Os vinhos usados também podem variar – há opções que pedem vinho seco e outras que pedem vinho suave.

Para aprender a preparar um quentão de vinho muito gostoso e diferente, confira a lista a baixo.

1. Quentão de vinho com gengibre

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O gengibre sempre dá um sabor a mais para as receitas e, aqui, ele ajuda a harmonizar as outras especiarias: a canela e o cravo. Em uma panela, aqueça a água, o açúcar e os demais ingredientes. Deixe ferver por cinco minutos e depois coe bem. Volte para o fogo, acrescente a maçã e deixe esquentar por mais dois minutos. Por ultimo, coloque o vinho. Está pronto!

2. Quentão de vinho simples

Para quem prefere a versão clássica do quentão de vinho, essa receita ensina o passo a passo do preparo dessa delícia. Você vai precisar de água, açúcar, vinho, cravo, canela, maçã e vinho tinto. O resultado é uma bebida quentinha e muito gostosa.

3. Quentão de vinho branco no copinho de maçã

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Além de ser um charme na hora de servir, essa receita de vinho quente é simplesmente deliciosa e fica pronta em poucos minutos. Outro diferencial é que, aqui, o vinho usado é o branco, que dá um sabor todo especial para a bebida.

4. Quentão de vinho com especiarias

Foto: Reprodução / Dani Noce

Essa é uma opção que leva as mais variadas especiarias. Aqui, a canela, o cravo, os cardamomos e a noz-moscada conferem para a bebida uma explosão de sabores. A combinação das frutas também vai te deixar babando: laranja, maçã e limão. Outro toque especial é usar mel ao invés de açúcar.

5. Quentão de vinho com cachaça

Aqui, são usados dois tipos de bebida alcoólica: a cachaça e o vinho tinto. Os outros ingredientes necessários são água, açúcar, cravo e canela. O resultado é uma bebida um pouco mais forte, porém como um sabor delicioso que vai te surpreender.

6. Quentão de vinho com laranja

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Preparar esse quentão de vinho é extremamente simples e essa receita vai te ensinar o passo a passo. Atenção para os ingredientes: água, açúcar, cravo, canela, maçã, vinho e cascas de laranja, que vão dar um sabor a mais para a bebida.

7. Quentão de vinho seco

Essa receita é preparada em duas etapas. Na primeira, a água é levada para o fogo junto com o açúcar e as demais especiarias (cravo, canela, gengibre e cascas de limão e laranja) e deve ferver por alguns minutos. A segunda etapa é acrescentar o vinho seco e deixar esquentar por mais algum tempinho. Está pronto!

8. Quentão de vinho tinto seco suave

O preparo dessa receita é um pouco diferente. Primeiro, você deve derreter o açúcar em uma panela, mas cuidado para não queimar! Depois, adicione os outros ingredientes: o gengibre, o vinho tinto seco suave, a água, a canela, pedacinhos de laranja e maçã.

9. Quentão de vinho com aniz

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

A dica para esse quentão é usar o vinho carmenere, que deixa a bebida com um sabor mais intenso. O preparo é simples – em menos de quinze minutos, você tem um quentão delicioso e quentinho para aproveitar nos dias de temperaturas mais baixas!

10. Quentão de vinho com abacaxi

Que tal inovar um pouquinho a adicionar outras frutas ao seu quentão de vinho. Aqui, o abacaxi é o diferencial dessa deliciosa receita. Outros ingredientes necessários são açúcar, canela, água, vinho tinto e maçã.

11. Quentão de vinho com pêssego

Que tal juntar o frescor do pêssego com essa receita clássica de inverno? Para preparar esse quentão de vinho, você vai precisar de água, açúcar, canela, cravo, laranja, vinho tinto seco, maçã e pêssego. O resultado é uma bebida diferente e muito gostosa.

12. Quentão de vinho alemão (Glühwein)

Essa receita é a versão alemã do tradicional quentão de vinho. Muito similar à bebida brasileira, o diferencial do Glühwein está, principalmente, no preparo. Primeiro, se esquenta o vinho e, por ultimo, acrescenta-se a água. As cascas de laranja também dão um sabor a mais.

Preparar um quentão de vinho pode ser uma ótima opção para se esquentar nos dias mais frios do ano. Além de ser muito gostoso, ele é simples de fazer e leva poucos ingredientes. Experimente!

O post 12 receitas de quentão de vinho que vão deixar os dias frios mais animados apareceu primeiro em Receiteria.


5 receitas de batida de amendoim para quem gosta de sabores intensos

A batida de amendoim tem ganhado cada vez mais o paladar do brasileiro. Seja naquele churrasco, na festinha com os amigos ou na reunião em família, uma bebida é sempre uma boa opção para quem procura algo prático, rápido, refrescante e delicioso.

essa opção de batida se destaca pela cremosidade e pelo aroma. O amendoim, além de ser utilizado em grãos, também pode ser usado nos formatos de pasta ou paçoca. As bebidas alcoólicas que compõem o drink também variam, podendo ser cachaça, vodka ou rum.

Confira essa seleção de receitas para preparar boas batidas de amendoim!

1. Batida de amendoim com vodka

Além do sabor do amendoim, essa receita leva também vodka, leite condensado e soda limonada. Os ingredientes são batidos no liquidificador com bastante gelo e o resultado é bem doce e suave. A batida pode ser conservada por cerca de 60 dias.

2. Batida de pasta de amendoim com vodka

Receitas de batida de amendoim

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Mesmo sem muito tempo, todo mundo vai conseguir fazer essa batida que demora menos de 5 minutos para ficar pronta. No preparo, é só bater todos os ingredientes no liquidificador – vodka, pasta de amendoim, leite condensado e creme de leite fresco. A receita rende um litro e pode ser servida, também, como sobremesa.

3. Batida de paçoca com cachaça

A paçoca já é uma velha conhecida dos brasileiros. Nessa receita, podemos inovar e utilizá-la junto com cachaça e o leite condensado para fazer uma batida incrível. Na hora de servir, escolha um copo bonito e esfarele algumas paçocas por cima.

4. Batida de amendoim com Catuaba

Para essa receita, você só precisa bater no liquidificador a paçoca, o amendoim torrado sem sal, o leite condensado e a catuaba. Na decoração, basta molhar a borda do copo na Catuaba e, depois, passar no farelo da paçoca.

5. Batida de amendoim com rum

Rum e amendoim podem formar uma combinação surpreendente e essa batida é a prova disso. O amendoim, em pasta e em grãos, é batido no liquidificador com o rum, o leite condensado e gelo. Você pode, ainda, acrescentar um pouco de licor de cacau para realçar o sabor.

Preparar e servir essas receitas de batida de amendoim te trará muitos elogios. Depois de experimentar todo o sabor proporcionado por elas, você pode, também, conferir essa seleção de receitas de batida de coco.

O post 5 receitas de batida de amendoim para quem gosta de sabores intensos apareceu primeiro em Receiteria.


10 receitas de pera ao vinho com gostinhos muito marcantes

A pera é uma fruta que possui propriedades antioxidantes e é muito utilizada na culinária. Ela pode ser utilizada para compor diversos tipos de doces e sobremesas!

Uma opção de preparo da pera é ao vinho. Essa é uma sobremesa clássica, muito gostosa e que funciona bem para servir nas reuniões de família. A textura que esse doce possui é macia e o sabor vai te deixar salivando.

Confira uma seleção de receitas irresistíveis e práticas de pera ao vinho:

1. Pera ao vinho simples

Foto: Reprodução / SABOR SONORO

Essa receita traz a pera preparada com vinho tinto, água, açúcar, canela em pau e cravo. O preparo é fácil e consiste em reunir todos os ingredientes em uma panela e deixar a fruta cozinhar por aproximadamente vinte minutos. A finalização é feita cortando a pera em formato de espiral.

2. Pera ao vinho branco com baunilha

Foto: Reprodução / DANIELLE NOCE

Aqui, o preparo da pera é feito com vinho branco. Além da fruta e da bebida, são utilizados para compor a sobremesa ingredientes como baunilha, açúcar cristal, água, canela, cravo, pimenta-do-reino, anis estrelado e suco de limão. Depois de cozidas, as peras são servidas com a calda apurada. É uma opção bem aromática e que pode ser acompanhada por sorvete!

3. Pera ao vinho do Porto

Foto: Reprodução / FIGOS & FUNGHIS

Essa receita traz a pera acompanhada por morangos e preparada com vinho do Porto. A geleia de vinho dá um toque especial para o doce e o cozimento é feito no forno. A sugestão é servir com creme ou chocolate, que harmonizam bem com a sobremesa.

4. Pera ao vinho com gengibre

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

Esse preparo de pera ao vinho leva a bebida em sua versão seca, laranja em rodelas, açúcar, canela, cravo e gengibre. As frutas são cozidas com o caldo por alguns minutos e, quando estiverem macias, devem ser levadas para a geladeira. Ao servir, deve-se acompanhar a sobremesa com sorvete de creme.

5. Pera ao vinho com chantilly

Essa versão da sobremesa de pera é feita com vinho cabernet sauvignon, fava de baunilha, açúcar, canela, raspas de laranja e tomilho. A fruta é cozida por quarenta minutos com esses ingredientes e é servida com a calda e chantilly. É uma opção bem completa e gostosa!

6. Pera ao vinho com raspas de limão

Foto: Reprodução / DIGAMARIA

Aqui, a sobremesa de pera é feita com açúcar demerara, vinho tinto, água e raspas de limão. O preparo consiste em cozinhar a fruta com os demais ingredientes e conservar a mistura na geladeira. O resultado é delicioso e vai te deixar com água na boca!

7. Pera ao vinho com manteiga

Essa opção de pera ao vinho leva manteiga, açúcar, canela e cravo. Os ingredientes são combinados até caramelar e, então, são adicionados o vinho e a fruta. O cozimento deve acontecer por alguns minutos e a sugestão é servir o doce acompanhado por sorvete de creme!

8. Pera ao vinho com mel e chantilly

Foto: Reprodução / DIGAMARIA

O diferencial dessa receita está no uso do mel para compor a calda. O preparo leva pera, vinho branco, pau de canela, anis estrelado, casca de laranja, folha de louro e o mel. O cozimento é feito no forno e o chantilly utilizado para acompanhar a sobremesa é caseiro.

9. Pera ao vinho com suco de laranja

Foto: Reprodução / TREM BOM

Essa receita traz peras assadas com vinho tinto, suco de laranja, açúcar, pau de canela, ramos de alecrim, cravo, folhas de louro e grãos de pimenta. O resultado é um preparo delicioso, perfumado e que deve ser servido com a calda utilizada para cozinhar.

10. Pera ao vinho branco

Foto: Reprodução / QUITUTES DA ANDRÉA

Essa é uma receita simples de pera ao vinho. O preparo, aqui, é feito com vinho branco, açúcar, água, pau de canela e a fruta. Os ingredientes são todos combinados e, quando as peras estiverem macias, a sobremesa está pronta. A sugestão é servir o doce com sorvete.

Os preparos de pera ao vinho são inúmeros e deliciosos. As variações do tipo de vinho e acompanhamentos podem ser feitas de acordo com os gostos de quem prepara. É uma opção de sobremesa gostosa e que é uma boa pedida para ocasiões especiais. Escolha a sua versão preferida desse doce e experimente!

O post 10 receitas de pera ao vinho com gostinhos muito marcantes apareceu primeiro em Receiteria.


Para que serve cada ômega? – em NUTRIÇÃO

Existem hoje quatro tipos de gordura que levam esses nomes e têm funções diferentes no organismo. Conheça melhor cada uma!
Para que serve cada ômega? – em NUTRIÇÃO publicado primeiro em vivasaude.digisa.com.br/

domingo, 29 de abril de 2018

16 receitas de arancini para provar um bolinho italiano

O arancini, um bolinho de risoto frito, é tão comum na Itália como as coxinhas são aqui no Brasil. Criado na Sicília, esse quitute é uma ótima pedida para evitar o desperdício das sobras de risoto e ainda saborear um alimento com um gostinho diferente e saboroso.

O bom desse salgado é que ele pode ter os mais variados sabores, tudo depende dos ingredientes que você usar para preparar o seu arroz arbóreo, que vai desde uma opção simples, feita apenas com caldo ou usando legumes, carnes e outros itens de sua preferência. Para melhorar ainda mais, é comum usar queijo como recheio.

Para testar essa delícia que conta com um recheio cremoso e uma casquinha crocante, basta conferir as 16 receitas da lista abaixo e escolher sua opção:

Receitas de arancini simples

Foto: Reprodução / brisando na cozinha

1. Aranci prático: essa é uma receita que ensina de maneira extremamente prática como rechear e fritar os arancinis. Para uma casquinha bem crocante, a sugestão é passar os bolinhos na farinha de trigo, depois, em ovos batidos e, para finalizar, em farinha de rosca.

2. Arancini tipo do Jamie Oliver: não se assuste ao ver a lista de ingredientes desta receita, já que é provável que você tenha grande parte dos itens na sua cozinha. Primeiro, é preciso preparar um risoto ao dente e quando ele estiver frio, faça bolinhas com um pedaço de mussarela no meio. Depois disso, é preciso empanar os bolinhos com ovos e farinha de rosca e levar para fritar.

3. Arancini diferente: essa é uma receita de arancini diferente, pois não leva recheio, usa a farinha de mandioca no lugar da de rosca e é frita em pouquíssimo azeite em vez de óleo. Além disso, aqui, o risoto é feito com lula e um toque de alecrim. Para quem quer uma versão simplificada e com menos calorias, essa pode ser uma ótima escolha.

4. Arancini com palmito: que tal usar um risoto de palmito como base para os seus arancinis? Aqui, o recheio fica por conta de um pedaço de mussarela cortado em cubo. Para uma casquinha bem crocante, você aprende a empanar os bolinhos com uma mistura de farinha de rosca com farinha temperada e outra de ovos com leite.

5. Arancini com mussarela de búfala: nessa receita, o bolinho de risoto é recheado com pedaços de mussarela de búfala, uma ótima pedida para quem quer um gostinho diferente para o quitute, mas sem ter muito trabalho extra na cozinha.

6. Arancini na frigideira: que tal preparar um risoto de quatro queijos para usar como base para os seus arancinis? Aqui, você pode escolher seus queijos favoritos, mas confere algumas opções na lista de ingredientes da receita. Depois que seu risoto estiver pronto, basta fazer bolinhas com ele e empanar com farinha de trigo. Para que o resultado não seja tão gorduroso, a sugestão é fritá-los em uma frigideira com apenas um pouco de óleo.

7. Arancini básico: para testar essa receita em casa, só é preciso pegar um pouco de risoto pronto, amassar, formar uma bolinha, colocar um cubo de mussarela no meio e fechar bem. Para empanar, passe no ovo e na farinha de rosca. Depois disso, basta fritar seu quitute em óleo quente, porém, não muito, senão a casquinha vai dourar e o queijo não vai derreter.

8. Aranci com gruyère: nessa receita, você confere dicas práticas para moldar, rechear e fritar os seus arancinis. Além disso, você confere também sugestões de ingredientes e recheios que podem ser usados para incrementar o sabor do bolinho.

Arancini incrementado

Foto: Reprodução / panelaterapia

9. Arancini com bacalhau: a sugestão dessa receita é preparar uma boa quantidade de risoto de bacalhau, para poder saborear o prato – que fica uma delícia – e, depois, preparar os bolinhos com o que sobrar. O modo de preparo não é nada complicado, mas para quem gosta desse peixe, o resultado pode ser divino.

10. Arancini de abóbora com carne seca: nessa receita, você aprende a preparar um risoto de abóbora com carne seca que será usado para preparar os bolinhos. Nesse caso, os arancinis não são recheados, já que o risoto já leva ingredientes que dão um ótimo sabor aos bolinhos.

11. Arancini com brie: nessa receita, primeiro, você aprende a preparar um delicioso risoto de alho-poró. Já para o recheio dos bolinhos, você vai precisar de pedaços de queijo brie. Para empanar, é preciso de farinha de trigo, ovos e panko.

12. Arancini de cogumelos: que tal usar um risoto de cogumelos como base para os seus arancinis? Além disso, aqui, é usado recheio de mussarela e os bolinhos levam um toque de limão siciliano, tudo pensando em deixar seus quitutes com o melhor sabor possível.

13. Arancini com linguiça: para quem adora embutidos, essa receita, que leva linguiça frita e triturada, pode ser uma excelente pedida. O trabalho não é extenso, mas o sabor dessa opção é bem marcante e pode surpreender os mais variados paladares.

14. Arancini com abóbora: nessa receita, um risoto de abóbora é usado para preparar os arancinis. Aqui, o recheio deixa a mussarela de lado e usa o queijo de cabra. Além disso, o farelo de pão é substituído por biscoitos de aveia triturados. Aqui, primeiro, os bolinhos são levemente fritos em uma frigideira, até que a casquinha fique dourada, e, depois, são levados ao forno por aproximadamente 10 minutos.

15. Arancini com linguiça: nessa receita, a sugestão é usar um risoto com linguicinha e um pedaço de linguiça como recheio. Para quem gosta desse embutido, a receita pode ser uma ótima pedida.

16. Arancini com calabresa assado: que tal usar um risoto de calabresa como base para os seus arancinis? Além disso, essa é uma receita em que os bolinhos são assados, o que faz com que o resultado final seja mais saudável, já que não há fritura.

O arancini é uma ótima pedida de prato para ser feito quando você quer evitar o desperdício ou simplesmente quer saborear um quitute naquele bate-papo com os amigos ou família. Para sempre variar no seu sabor, você pode conferir receitas de risoto de palmito, risoto de alho-poró e risoto de queijo para usar como base.

O post 16 receitas de arancini para provar um bolinho italiano apareceu primeiro em Receiteria.


8 receitas de petit gateau de micro-ondas práticas e deliciosas

O petit gateau é uma sobremesa deliciosa demais para ser saboreada apenas em festas e restaurantes, por isso, nada melhor do que aprender a prepará-la em casa, não é mesmo?

Apesar de ficar delicioso e com o sabor idêntico ao dos buffets, o petit gateau demanda tempo e dá um pouco de trabalho de fazer. Por isso, se você quer saborear esse tradicional doce, mas não está afim de passar muito tempo na cozinha, estas receitas de micro-ondas são perfeitas!

Confira diversas formas de preparar a sobremesa e se surpreenda com a agilidade e a praticidade dos preparos.

1. Petit gateau de micro-ondas tradicional

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

Esta receita leva ingredientes semelhantes aos da receita original, mas em proporções menores. Perfeita para quem quer saborear o petit gateau sozinho, basta misturar os ingredientes em uma caneca e levar ao micro-ondas por alguns segundos. O resultado é um bolinho cremoso, delicioso e muito prático!

2. Petit gateau de micro-ondas com leite condensado

Foto: Reprodução / Monta encanta

Se você não quer economizar nas calorias, se jogue nesta receita – com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e manteiga, é impossível dar errado! Basta misturar os ingredientes, despejar em uma caneca e levar ao micro-ondas. Em questão de minutos, é possível começar o preparo e saborear o bolinho!.

3. Petit gateau de micro-ondas fácil

Além dos ingredientes tradicionais do petit gateau, como o ovo, a farinha de trigo e o chocolate, esta receita ainda leva leite em pó, açúcar orgânico e água, trazendo mais sabor e cremosidade ao bolinho! A sugestão é despejar a mistura em forminhas de muffin e colocá-las em pequenas vasilhas, para não sujar o forno.

4. Petit gateau de micro-ondas light

Quem está seguindo uma dieta também pode saborear um delicioso petit gateau de micro-ondas! Nesta receita, os ingredientes tradicionais são substituídos por achocolatado light, leite em pó e iogurte desnatados. Assim, é possível satisfazer a vontade de comer um doce sem sair da dieta.

5. Petit gateau de micro-ondas com baunilha

Esta receita é perfeita para quem não resiste ao delicioso toque que só a baunilha pode trazer. Com chocolate em barra derretido, esse mix de sabores fica perfeito e vai te deixar com água na boca. O preparo, é claro, é muito simples: basta misturar tudo e levar ao micro-ondas, em uma caneca. O sabor é incrível!

6. Petit gateau de micro-ondas com café

Para muitas pessoas, o petit gateau é uma sobremesa deliciosa, mas um pouco doce demais. Por isso, basta adicionar uma xícara de café à mistura, trazendo um amarguinho que enriquece o sabor e alivia o doce excessivo, deixando a sobremesa com suavidade e um saborzinho extra que todo amante de café vai adorar.

7. Petit gateau de micro-ondas com Nutella

Se você adora preparar receitas com o famoso creme de avelã, por que não adicioná-lo, também, no petit gateau? Aprenda a dar um toque ainda mais especial no preparo do bolinho – afinal, a versão de micro-ondas é tão prática que fica fácil usar a criatividade. Experimente!

8. Petit gateau de micro-ondas sem ovo

O ovo é tradicionalmente utilizado no petit gateau, mas esta versão sem esse ingrediente fica igualmente saborosa e pode ser saboreada por quem não consome o alimento. Além de muito cremoso, este bolinho possui um sabor que vai te deixar querendo mais.

Se você gosta de praticidade na cozinha, experimente, também, preparar outras sobremesas no micro-ondas, como brigadeiro, bolo ou pudim!

O post 8 receitas de petit gateau de micro-ondas práticas e deliciosas apareceu primeiro em Receiteria.


13 receitas de molho de iogurte para fazer de olhos fechados

O molho de iogurte, apesar de simples, pode ser utilizado como acompanhamento para diversos pratos, como saladas, carnes, frangos ou peixes. Superfácil de fazer, é uma opção refrescante para os dias mais quentes.

O iogurte é misturado com uma variedade muito grande de ingredientes, entre eles vegetais, mel, ervas frescas, frutas e grãos. Essas combinações formam um conjunto incrível de sabores, aromas e texturas.

Por isso, não perca tempo e confira a seleção de receitas de molho de iogurte:

1. Molho de iorgurte simples

Essa receita é um ótimo acompanhamento para uma salada. Primeiro, pique a cebola, o cheiro-verde e o tomate. Depois, adicione iogurte, azeite, sal e limão para deixar tudo bem temperado. Caso queira um sabor mais refrescante, você pode acrescentar também um pouco de hortelã.

2. Molho de iogurte e pepino

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bó

Esse molho, também chamado de tzatziki, é um prato bem tradicional da culinária grega. A dica é fazer o seu próprio iogurte, já que os industrializados são mais doces. Prepare misturando todos os ingredientes: pepino, alho, suco de limão siciliano, dill e azeite.

3. Molho de iogurte light

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Um dica incrível para manter a dieta é esse molho de iogurte light. Basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha: iogurte desnatado, sal, pimenta-do-reino, azeite, alho e salsinha. O bom é que o molho pode ser guardado na geladeira por até 5 dias.

4. Molho de iogurte e avocado

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / A casa encantada

Para essa receita, os ingredientes são todos batidos no liquidificador – iogurte grego, avocado, suco de limão, alho, azeite, cebola, salsa e cebolinha. O resultado é um molho superconsistente e cremoso, que pode ser combinado com uma salada de folhas ou legumes.

5. Molho caeser de iogurte

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Pamela Brandão

Esse molho é tão versátil que pode ser utilizado em quase tudo. Para prepará-lo, você vai precisar de iogurte grego sem gordura, alho, suco de limão, molho inglês, mostarda dijon, azeite e parmesão ralado. Bata os ingredientes no liquidificador e, depois, tempere com sal e pimenta.

6. Molho de iogurte e mel

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Pimenta no reino

Para quem quer deixar de lado aqueles molhos pesados com creme de leite ou maionese, esse é o ideal. A receita é preparada com iogurte natural, mel, suco de limão, mostarda, sal, pimenta e azeite. Misture até ficar tudo bem emulsionado. Você pode incrementar, ainda, com hortelã ou outras ervas.

7. Molho de iogurte com hortelã

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Figos e funghis

Esse molho, além de poder ser servido com diversos pratos, é delicioso e superaromático. Em uma tigela, você vai misturar iogurte, hortelã, pimenta, molho de tahine, sal e suco de limão. Na hora de servir, salpique mais folhas de hortelã e regue com um fio de azeite.

8. Molho azedo com iogurte

Receitas de molho de iogurte

Foto: Reprodução / Marola com carambola

Esse é um daqueles molhos bem cremosos para servir com saladas ou aperitivos. Na batedeira, são misturados o creaam cheese, o iogurte natural e o suco de limão. Caso queira um pouco mais de sabor, você pode acrescentar um pouco mais de sal e um pouco de cominho em pó.

9. Molho de iogurte com ervas

Para essa receita, você deve misturar, em uma vasilha, iogurte grego, tomilho, dill, orégano fresco, suco de limão, sal e pimenta. Um pouco de mostarda escura pode deixar o molho ainda mais saboroso e aromático. Sirva com saladas ou com aperitivos.

10. Molho de iogurte vegano

Quem é vegano não precisa ficar de fora dessa seleção de receitas. No liquidificador, bata tofu, alho, água, azeite, pimenta caiena e sal. Depois, acrescente o pepino, o hortelã e o suco do limão e misture bem. A dica é colocar em um pote tampado, guardar na geladeira e só retirar na hora que for consumir.

11. Molho de iogurte com maracujá

Esse molho é feito com poucos ingredientes, levando apenas iogurte, suco natural de maracujá, sal, pimenta e menta em pó. O ideal é utilizar o iogurte grego, já que, mesmo tendo mais gordura do que o natural, ele deixa o molho mais encorpado e saboroso.

12. Molho de iogurte com mostarda

Nessa receita, misture todos os ingredientes em uma vasilha: iogurte natural, mostarda, açúcar mascavo, creme de leite e sal. Depois, incorpore o azeite para emulsificar o molho. Na hora de servir, finalize com salsinha e cebolinha.

13. Molho de iogurte, mel e mostarda

Com apenas 5 ingredientes, você prepara esse molho superfácil e delicioso. Em um recipiente, misture o iogurte natural, a mostarda, o mel, o azeite e a pimenta dedo-de-moça bem picada. O molho fica uma delícia se servido com bolachinhas ou aperitivos de frango ou camarão.

Seja na entrada, no prato principal ou como aperitivo, o molho de iogurte é sempre uma boa opção. Se você é um fã declarado de molhos, pode conferir, também, essas seleções de receitas de molho de mostarda e mel.

O post 13 receitas de molho de iogurte para fazer de olhos fechados apareceu primeiro em Receiteria.


sábado, 28 de abril de 2018

Amora Caps Funciona? Minha experiência Real.

Amora Caps realmente funciona? Essa foi a pergunta que mais recebi durante essa semana em minha caixa de email. Esse novo suplemento em cápsulas chegou para eliminar o desconforto da menopausa virou febre na internet.

Pensando nisso, resolvi escrever um pequeno texto relatanto minha experiência real com este produto e tudo que você precisa saber antes de pensar em comprar o Amora Caps.

Portanto, se você ainda tem dúvida se vale a pena ou não adquirir este produto, peço que pare tudo que esteja fazendo neste exato momento e leia esse artigo até final, tenho certeza que irá tirar TODAS as suas dúvidas.

Vamos ao que interessa…

Eu completei 46 anos em Abril e a partir de então comecei a sofrer com alguns sintomas da menopausa. Se você já passou dos 40 anos, provavelmente sabe do de que eu estou falando.

Minhas menstruações diminuíram bastante, comecei observar que já não tinha mais tanto interesse pelo desejo pelo sexo e ocasionalmente sentia um desconforto vaginal. Esses sintomas me incomodavam muito, até de que procurei minha ginecologista.

Depois de consulta-la, descobri que estava entrando na menopausa. Confesso que na hora em que recebi essa notícia fiquei sem saber o que fazer, afinal, eu morria de medo de deter que conviver com esses sintomas para o resto da minha vida.

Foi aí que minha médica me indicou o Amora Caps. Ela me informou que a Amora é uma PODEROSA fruta contra a menopausa, e além disso, segundo ela a amora em cápsula é MUITO mais concentrada e atua diretamente no combate aos sintomas.

Mal sai do consultório fui direto para casa e entrei no site do produto. Adquiri 5 potes, e garanto que a compra foi tranquila e segura, a entrega também foi muito rápida, em exclusivamente 3 dias úteis este produto estava na minha casa.

Comecei a consumir o Amora Caps e na primeira semana já senti um alívio instantâneo nos sintomas que estavam me incomodando. Na quarta semana de uso o resultado foi impressionante, eu já não sentia mais nada, parecia de que eu não estava no período da menopausa, meramente incrível!

Hoje sem qualquer dúvida recomendo o AmoraCaps! Inclusive já indiquei o produto para outras 3 amigas que começaram a sentir os efeitos colaterais da menopausa, uma até mesmo está com apenas 38 anos… E todas elas relataram ter melhoras logo na primeira semana.

Por isso eu digo: pare de sofrer! Nós já sofremos a vida toda, ninguém merece ter que sofrer sobretudo por causa dessa maldita menopausa né? Adquira logo este Amora Caps e mesmo que feliz!

Como Amora Caps funciona?

Com a menopausa ocorre desequilíbrio na produção dos hormônios femininos pelos ovários. Nessa fase, sintomas como a falta de sono, ansiedade, irritação, ondas de calor e suores constantes tornam-se comuns.

A AmoraCaps atua diretamente nas consequências da maturidade da mulher, garantindo através de uma fórmula equilibrada e natural, bem-estar e qualidade de vida.

Com o uso diário de Amore Caps você terá:

  • Equilíbrio: Com o uso de duas cápsulas por dia, logo você sentirá os resultados. Seus hormônios vão estar controlados e notará a diminuição dos efeitos causados pela menopausa;
  • Mais saúde: Utilize a natureza a seu favor contra os principais sintomas da menopausa. Tenha qualidade por vida e bem-estar distanciando os “incômodos” da maturidade;
  • Um vida sexual mais ativa: O poderoso poder regulador dos hormônios proporcionará o aumento significante do desejo sexual e a lubrificação vaginal. Esteja preparada na “hora H” e surpreenda o seu parceiro;

Efeitos Colaterias:

Com relação aos efeitos colaterais você pode ficar bem tranquila, a Amora Caps possui uma fórmula natural e não apresenta efeitos colaterais.

No caso de mulheres grávidas ou que amamentam, idosas, pessoas com doenças pré existentes ou de que utilizam algum remédio regularmente, eu recomendo a consulta médica previamente a começar este uso.

Como tomar Amora Caps?

Indica-se usar duas cápsulas diariamente, uma cápsula pela manhã e outra à noite, preferencialmente 30 minutos antes de refeições. O recomendado pelo fabricante é a utilização do produto de no mínimo 3 meses.

Cada frasco tem 60 cápsulas, portanto, adquira 3 unidades para este tratamento completo. Vale ressaltar que não deverá tomar doses maiores que a recomendada pelo fabricante!

Quem usa, recomenda!

Além de mim, várias outras mulheres usam o produto e têm tido um resultado satisfatório. Resolvi reunir alguns depoimentos reais para você ver o que elas estão falando:

É seguro?

Assim como LineShake, pode ter absoluta certeza de que É SIM SEGURO! Além de ser 100% natural, ele passou por todos os testes da ANVISA, por isso leva seu selo de segurança.

Além disso, não foram relatados contra-indicações nem efeitos colaterais nestes testes, o que garante que funciona sem qualquer risco a saúde.

No entanto se você usar por 30 dias e por algum motivo descobrir ou simplesmente achar que Amora Caps não é pra você, basta pedir um reembolso que a fabricante devolve todo seu dinheiro de volta, centavo por centavo, simples assim!

O fabricante dá esse direito a todos os que compram!

Além disso, não foram relatados contra-indicações nem efeitos colaterais nestes testes, o que garante que funciona sem qualquer risco a saúde.

No entanto se você usar por 30 dias e por algum motivo descobrir ou simplesmente achar que <strong>TherMatcha</strong> não é pra você, basta pedir um reembolso que o fabricante devolve todo seu dinheiro de volta, centavo por centavo, sem perguntas, sem burocracia simples assim!

O fabricante dá esse direito a todos os que compram!

Como comprar o Amora Caps?

Provavelmente se você chegou até aqui você está decidida a comprar o AmoraCaps, certo? Fico muito feliz em poder te ajudar a tomar essa decisão e volto a afirmar: Você com toda certeza não vai se arrepender!

Como forma de agradecimento, estou disponibilizando um link um desconto exclusivo para as leitores do Blog Saudável Foco, Basta clicar no botão abaixo e fazer o seu pedido.

Depois que entrar no site, basta optar a quantidade de potes (quanto mais potes, mais barato fica) e clicar no botão: “Comprar Agora”.

Após isso, basta preencher seus dados corretamente e efetuar o pagamento.

Outro detalhe importante, faça sua própria compra preferencialmente com cartão de crédito, pois, para além da segurança, seu pedido será processado mais rápido e chegará em menos tempo até sua residência.

Atenção: Esse desconto é exclusivo para leitores do blog, por isso, eu não sei até mesmo quando estará disponível. Tire proveito enquanto ainda há tempo e compre o AmoraCaps com desconto!

O post Amora Caps Funciona? Minha experiência Real. apareceu primeiro em Saudável Foco.

Loira: 10 regras para manter seus cabelos perfeitos

Seja Loira Capa de Revista

Não adianta, ainda mais que tutoriais e sites especialistas deem dicas e conselhos bem legais de como alcançar cabelos loiros de revista, Muita gente ainda pensa que é só ir a 1 salão, pintar, pagar e pronto! Ficará linda, loira e perfeita até precisar retocar a raiz. Mas, a verdade é outra, tais como tudo na vida, preservar os cabelos bonitos e exatamente no mesmo tom de que foi pintado, não é assim tão fácil, mas, é possível obter um efeito de tapete vermelho – um cabelo loiro a cara da riqueza! – com os macetes que darei aqui embaixo, que são verdadeiros mandamentos, quero dizer, precisam ser seguidos, se realmente quiser mesmo ficar igual aquelas loiras de revista! Então, papel e caneta na mão, anote esses truques básicos:

a loira - magra e leve

10 mandamentos para Loira

1.Preparação:

É necessário preparar os cabelos para receber a tintura. Para isso, é preciso fazer uma hidratação profunda com produtos específicos, antes de pintá-los. Assim, seus cabelos ficarão mais resistentes antes da química.

2.Lavar com água morna:

Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica foi impedir de lavar estes cabelos todos os dias. E mais, banhe-se com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas muito mais ressecadas.

Veja também: 4 platinum: Seu loiro mais bonito em poucos dias

3.Dê tchau ao tom amarelado:

A principal dica para loiras e não conseguem preservar seu tom, apelem para os milagrosos shampoos roxos, eles neutralizam o cabelo amarelado e podem ser utilizados até uma vez por semana. Fuga dos shampoos anti-resíduos, eles deixam os seus fios fragilizados e os desbotam.

4.Potencialize a hidratação:

Isso pode ser feito bastando juntar poucas gotas de óleo à sua máscara e usá-la normal, seguindo sempre as instruções encontradas no rótulo do produto.

loira - magra e leve

5.Cuide das Pontas:

É importante investir em um bom reparador de pontas. Eles ajudam a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de “espiga” que surge depois do contato da química.

6.Abuse dos óleos:

Use bastante os óleo nutrem, hidratam e dão brilho, como os argan, macadâmia, marula e acácia, que podem vir a ser aplicados na pré-lavagem, pré-escova, ou apenas como finalizadores.

7.Não o exponha ao calor excessivo:

Use sempre protetores térmicos antes de modelar os cabelos. O excesso do calor faz muito mal as suas madeixas.

8.Invista em um porreiro finalizador:

Encontre 1 usando fator de proteção solar, para evitar de que a cor desbote por motivos de à exposição à luz do sol, e aplique-o nos cabelos depois de lavar.

9.Lembre-se da cauterização:

Ela é um excelente aliado da loira, sela as escamas destes fios do cabelo e retorna as proteínas e aminoácidos que se perderam durante todo o desenvolvimento da química.

10.Mais atenção pelo Verão:

Quem tem costume de ir a praia ou pegar muito sol, deve apostar em um shampoo, máscara e leave-in de linha solar, garantindo que seus fios não queimem ao sol.

loiras - magra e leve

É isso, espero que aproveitem as dicas, agora foi apenas desfilar por aí, bonita e loira!

platinar - Magra e Leve
4 platinum - magra e leve
loiro platinado - magra e leve

O conteúdo Loira: 10 regras para manter seus cabelos perfeitos aparece primeiro em Magra e Leve.

20 receitas de cinnamon rolls que vão deixar suas tardes mais saborosas

Os cinnamon rolls são pães doces bem macios, recheados com açúcar e canela. Depois que são assados, ainda podem ganhar uma cobertura de calda de açúcar, cream cheese ou outros ingredientes!

Ótima pedida para um café da manhã mais incrementado, lanche intermediário entre as refeições ou até mesmo sobremesa, esses pãezinhos não contam com um passo a passo difícil, mas podem deixar sua mesa muito mais saborosa.

Para que você aprenda a preparar essa delícia em casa, basta conferir a lista abaixo, escolher a sua favorita e correr para a cozinha testar.

Cinnamon rolls básicos

Foto: Reprodução / Dani noce

1. Cinnamon rolls fofinhos: para preparar a massa dessa receita, você vai precisar de leite, fermento biológico seco, manteiga, sal, açúcar, ovos e farinha de trigo. O recheio é feito com açúcar mascavo, canela em pó e manteiga. Já a cobertura, fica por conta de uma mistura de água e açúcar.

2. Cinnamon rolls rápidos: nessa receita, a massa é feita com ovos, essência de baunilha, iogurte, manteiga derretida, açúcar mascavo, sal, fermento e farinha de trigo. O recheio leva canela em pó, manteiga e açúcar. O resultado é uma massa bem macia e um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

3. Cinnamon rolls fáceis: para testar essa opção em casa, primeiro, é preciso dissolver fermento em leite morno e, depois, acrescentar um ovo, uma gema, sal, açúcar, manteiga em temperatura ambiente e farinha de trigo. Depois disso, basta sovar a massa e esperar por 40 minutos ou até que ela dobre de tamanho. A próxima etapa consiste em moldar os rolos, acrescentar o recheio e levar ao forno para assar.

4. Cinnamon rolls deliciosos: essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas não se assuste, pois o passo a passo não é nada complicado. Aqui, você aprende como fazer a massa, o recheio e uma cobertura.

5. Bolo de cinnamon rolls: que tal fugir do tradicional e preparar um bolo com gostinho de cinnamon rolls? Essa é a proposta dessa receita, que conta com um modo de preparo extremamente simples, mas pode te surpreender pelo sabor e pela textura.

6. Cinnamon rolls práticos: nessa receita, você aprende a fazer uma massa bem básica, mas que é incrementada com uma calda de mel, outra de açúcar e canela e ainda um creme para ser usado como cobertura para o doce. Mesmo assim, o passo a passo é bem simples e não vai te deixar muito tempo na cozinha.

7. Cinnamon rolls incríveis: uma boa pedida para deixar seus cinnamon rolls mais gostosos é, além de usar o recheio, acrescentar glacê à cobertura. O melhor de tudo é que essa é uma opção que conta com uma lista de ingredientes curtinha e não é nada trabalhosa.

8. Cinnamon rolls saborosos: nessa receita, você aprende a como preparar a massa, o recheio de canela, açúcar e manteiga e ainda confere como fazer uma cobertura com manteiga, açúcar, extrato de baunilha e água.

9. Cinnamon rolls com glacê: essa é uma receita de cinnamon rolls bem simples, mas que conta com o acréscimo do glacê, que é feito apenas com leite e açúcar, mas faz toda a diferença no sabor final dos cinnamon rolls.

10. Cinnamon rolls simples: nessa receita, você aprende de maneira simples como preparar os cinnamon rolls. Porém, um toque extra de sabor é acrescentado: uma calda, feita com manteiga, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e água. Essa cobertura é colocada logo que os rolos saem do forno, o que faz com que ela derreta e deixe sua massa umedecida.

11. Cinnamon rolls fáceis: essa é uma receita extremamente simples, mas que tem um toque diferente das outras opções da lista: forrar o refratário que vai ao forno com açúcar. Esse é um passo prático, mas que pode deixar seus rolinhos bem mais doces.

Cinnamon rolls incrementados

Foto: Reprodução / be nice, make a cake

12. Cinnamon rolls com abacaxi: se você quer preparar uma receita de cinnamon rolls mais incrementada, essa pode ser uma ótima escolha. Aqui, além dos ingredientes básicos, a massa leva mel e suco de abacaxi. Já o recheio, é feito com um creme doce de abacaxi, manteiga e algumas especiarias.

13. Cinnamon rolls com bacon: que tal preparar uma versão de cinnamon rolls agridoce? A combinação de canela com bacon pode até parecer ousada, mas para quem gosta de inovar na cozinha, pode ser uma ótima escolha.

14. Cinnamon rolls com cream cheese: essa é uma receita simples, mas que é incrementada com uma calda feita de cream cheese, leite e açúcar de confeiteiro. Assim, seus bolinhos ficarão umedecidos e cheios de sabor.

15. Cinnamon rolls com nozes pecan: essa é uma receita em que além de os rolinhos serem incrementados com nozes, também ganham uma calda de cream cheese e essência de baunilha. O resultado são pães macios com um sabor que mesclam a canela com o azedinho do cream cheese.

16. Cinnamon rolls sem lactose: para fazer os cinnamon rolls sem lactose você vai precisar de leite de soja. Para que essa receita fique bem gostosa, você aprende como preparar uma cobertura de baunilha e outra de caramelo.

17. Cinnamon rolls vegano: também é possível preparar deliciosos rolinhos de canela sem o uso de ingredientes de origem animal e essa receita é a prova disso. Aqui, a massa é recheada e ainda leva cobertura, o que faz com que o resultado final seja pra lá de saboroso.

18. Cinnamon rolls com baunilha: nessa receita, o extrato de baunilha entra em cena no preparo da massa para que ela fique bem aromatizada. Além de aprender como fazê-la e preparar o recheio, você também confere dicas com o passo a passo de uma cobertura feita com cream cheese.

19. Cinnamon rolls com baunilha e cream cheese: aqui, além de aprender essa receita de cinnamons rolls que são incrementados com baunilha e cream cheese, você também confere dicas fundamentais para um resultado de sucesso, como, por exemplo, o tempo de descanso da massa.

20. Cinnamon rolls com cobertura de cream cheese: essa não é uma receita complicada, mas pode ser muito gostosa para o seu dia. Aqui, você pode conferir o passo a passo bem explicadinho para obter um resultado de grande sucesso.

Preparar esse pãozinho de canela em casa pode ser uma ótima pedida para se deliciar saboreando um quitute enquanto toma uma xícara de café. Se você adora doces enrolados, ainda pode conferir algumas receitas de rocambole de chocolate para testar em casa também.

O post 20 receitas de cinnamon rolls que vão deixar suas tardes mais saborosas apareceu primeiro em Receiteria.


6 receitas de bolo Marta Rocha para uma festa de aniversário clássica

Este bolo leva o nome da eterna Miss Brasil de 1954, Marta Rocha, e já é um clássico em aniversários e confraternizações por todo o Brasil. Característico pela massa de pão de ló – geralmente com uma camada de baunilha e a outra de chocolate -, pela cobertura de chantilly, pelo fio de ovos e pelo recheio de crocante de nozes acompanhado de uma fruta, o bolo agrada a todos os paladares e vai te deixar com água na boca!

Confira receitas que seguem o tradicional preparo do bolo Marta Rocha e algumas variações – com diferentes frutas e até sem a massa de chocolate. Escolha a sua favorita e surpreenda seus convidados com este doce delicioso!

1. Bolo Marta Rocha pequeno

Foto: Reprodução / Prato Fundo

Se a sua festa não tiver muitos convidados, pode apostar nesta receita, que ensina a preparar o bolo em tamanho reduzido. Além de ser mais prático de preparar, o Marta Rocha pequeno fica ainda mais bonito por fora e, com certeza, vai deixar todo mundo com água na boca. O melhor de tudo é que este preparo segue o modo tradicional – assim, seu bolo vai ficar igual ao da padaria!

2. Bolo Marta Rocha com ameixa

Uma das frutas mais utilizadas no Marta Rocha é a ameixa – além de harmonizar perfeitamente com o crocante de nozes e o chantilly, a cor da fruta deixa o bolo ainda mais apetitoso! Apesar de ter diversas etapas, o resultado desta sobremesa vale a pena e vai te deixar com gostinho de quero mais.

3. Bolo Marta Rocha com abacaxi

Se você não é muito fã da ameixa, pode usar a criatividade e utilizar a fruta que preferir. Nesta receita, o abacaxi traz leveza e suavidade com o sabor cítrico, que alivia o doce do chantilly e das massas. Encante o paladar de seus convidados com este bolo Marta Rocha!

4. Bolo Marta Rocha com damasco

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Em vez de adicionar a fruta ao recheio, outra opção é dispor os pedacinhos por cima do chantilly. Esta receita ensina a preparar uma deliciosa geleia de damasco, que traz um toque fino e suave ao bolo. Além disso, o Marta Rocha ainda leva um disco de suspiro e baba de moça, que deixam o bolo com um sabor incrível e gostinho de infância!

5. Bolo Marta Rocha com crocante de nozes

Aprenda a preparar deliciosas nozes caramelizadas que vão deixar o seu bolo ainda mais saboroso! Além disso, a receita ainda ensina o passo a passo das massas de pão de ló tradicional e de chocolate, de um saboroso creme de gemas e, é claro, da famosa cobertura de chantilly. Com tantos sabores deliciosos em um só bolo, fica difícil resistir!

6. Bolo Marta Rocha sem chocolate

Se você não é muito fã de bolo de chocolate, ou simplesmente quer facilitar as diversas etapas do bolo Marta Rocha, esta receita é perfeita: apenas com o pão de ló tradicional, é possível criar uma versão mais prática e igualmente deliciosa do bolo. Outros ingredientes, como leite condensado e creme de leite, deixam o doce ainda mais saboroso e prático de preparar!

Para deixar sua festa ainda mais divertida, experimente preparar também uma receita de bolo de unicórnio ou, se preferir uma decoração mais séria, confira estas receitas de bolo de aniversário ou estas de bolo confeitado!

O post 6 receitas de bolo Marta Rocha para uma festa de aniversário clássica apareceu primeiro em Receiteria.


14 receitas de manteiga caseira que deixam as industrializadas no chão

Além de ser muito mais saborosa do que as versões industrializadas, a manteiga caseira tem bem menos calorias e é livre de corantes e conservantes. Em muitos casos, você vai precisar apenas de um ou dois ingredientes para ter um resultado extremamente cremoso e delicioso.

Apesar de tantos benefícios, é importante consumir com moderação – principalmente se você está seguindo alguma dieta. Mas, desde que desfrutada em porções razoáveis e acompanhada de alimentos saudáveis, a manteiga tem nutrientes essenciais para o nosso corpo e só faz bem!

Confira 14 receitas de manteiga caseira que vão te ajudar a compor lanches leves e gostosos.

Manteiga caseira salgada

Foto: Reprodução / Gourmet a dois

1. Manteiga caseira simples: o único ingrediente que você vai precisar para fazer essa receita é o creme de leite. Utilize a batedeira para prepará-lo, impedindo o creme de talhar. Cubra com um pano, remova o soro e pronto! Mantenha na geladeira e consuma em sete dias.

2. Manteiga caseira fermentada: para preparar essa opção e ter um resultado incrível na sua casa, o ideal é que você aqueça o creme de leite no dia anterior e deixe-o descansando. Feito isso, é só adicionar iogurte e bater a mistura em um processador, retirando o excesso de soro.

3. Manteiga caseira clarificada: também conhecida como manteiga ghee, essa receita é um sucesso entre os brasileiros. Confira o passo a passo e aprenda a prepará-la de duas maneiras: diretamente na chama do fogão ou no banho-maria. Das duas formas, o resultado é delicioso!

4. Manteiga caseira temperada: se você gosta de sabores marcantes e não abre mão de um bom tempero, vale apostar nessa opção. De maneira prática e rápida, a receita te ensina a fazer três versões de manteiga temperada – com limão, com ervas finas e com gorgonzola.

5. Manteiga caseira com sal marinho: o principal destaque dessa receita é o sal marinho, que é utilizado para temperar a manteiga e deixa o resultado mais profissional e ainda mais gostoso. A textura final é incrível e combina muito com um pão quentinho – experimente!

6. Manteiga caseira de nata: a nata, aqui, é utilizada para substituir o creme de leite no preparo da manteiga. Comece o passo a passo batendo-a e retirando, aos poucos, o líquido que sobrar. Para um resultado mais sequinho, escorra toda a água com o auxílio de um pano.

7. Manteiga caseira de azeite: que tal preparar uma versão diferente para acompanhar o seu café da manhã ou lanche da tarde? Essa receita te ensina a fazer uma manteiga feita com azeite que, além de ter um sabor maravilhoso, é muito saudável, não leva lactose e é vegana!

Manteiga caseira doce

Foto: Reprodução / Dani noce

8. Manteiga de amendoim caseira: a manteiga doce também é uma excelente opção para acompanhar pães, bolachas e torradinhas e tornar o seu café da tarde mais gostoso. Confira o passo a passo e aprenda a preparar uma versão de amendoim que reúne sabor e praticidade.

9. Manteiga caseira de amendoim com baunilha: a sugestão dessa receita é adicionar uma porção de essência de baunilha para potencializar o sabor final da manteiga. Se desejar, você também pode acrescentar outras especiarias, como o cravo, a canela e a noz-moscada.

10. Manteiga caseira de amendoim com açúcar mascavo: aqui está outra opção incrível de manteiga de amendoim para integrar o seu cardápio. O preparo dessa receita leva amendoim torrado e açúcar mascavo. Para um resultado mais light, substitua o açúcar pelo adoçante.

11. Manteiga caseira de amêndoas: se você gosta de experimentar novos sabores e se aventurar na cozinha, essa é a escolha certa para você. Em pouco mais de meia hora e utilizando apenas um porção de amêndoas sem casca, você tem um resultado espetacular!

12. Manteiga caseira de avelã: a manteiga ou creme de avelã é uma receitinha que tem um sabor único e agrada os mais diversos paladares. Confira o passo a passo e aprenda a preparar na sua casa uma versão totalmente natural, sem conservantes e muito mais econômica.

13. Manteiga caseira de coco: um ponto de destaque dessa opção é que ela não precisa ser consumida somente no dia do preparo. Desde que seja mantida na geladeira, você pode saborear essa manteiga deliciosa durante um período de dois meses! Acesse e saiba como.

14. Manteiga caseira de semente de girassol: semente de girassol sem casca, mel, óleo de girassol e sal são os ingredientes que compõem essa receita. Utilize um processador para te auxiliar no processo e, depois de finalizada, mantenha a manteiga sempre no refrigerador.

Preparar a sua própria manteiga em casa é uma tarefa bem mais simples do que parece. Com pouquíssimos ingredientes e em poucos minutos, você consegue um resultado delicioso e que deixaria qualquer manteiga industrializada com inveja. Não fique de fora dessa!

O post 14 receitas de manteiga caseira que deixam as industrializadas no chão apareceu primeiro em Receiteria.